Acima da Selic: imóveis superam a taxa de juros e registram retorno de 19% ao ano: vale a pena investir?

Investir em imóveis ainda vale a pena? Os números dizem que sim. Segundo um estudo recente realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-IBRE) em parceria com o QuintoAndar, o mercado imobiliário apresentou, em 2024, uma rentabilidade média de 19,1% nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Esse desempenho é resultado da combinação entre o retorno médio com aluguéis, estimado em 6,2%, e a valorização dos imóveis no mesmo período, que foi de 12,9%. Esse índice supera inclusive a atual taxa Selic, de 14,25% ao ano, reforçando a atratividade do setor.
Já em 2025, o setor segue como opção interessante. E a boa notícia é que há formas de aproveitar essa oportunidade e buscar lucros de forma mais simples e acessível do que com o investimento direto em imóveis físicos.
Uma dessas formas é com um ativo recém-encontrado pela EQI Investimentos. A corretora encontrou um ativo imobiliário com rendimento-alvo de 17% até o fim de 2025 e isento de Imposto de Renda, o que também supera a taxa Selic atual.
A grande vantagem em investir nesse ativo é poder eliminar as “dores de cabeça” que envolvem um imóvel como, por exemplo, inadimplência e gastos com manutenção.
Ou seja, essa é uma maneira menos complicada de se expor à tendência de valorização deste setor, podendo buscar lucros igualmente atrativos e com a vantagem da isenção de IR.
QUERO CONHECER O ATIVO QUE PODE RENDER ATÉ 17% EM 2025 ISENTO DE IMPOSTO DE RENDA
Por que investir neste ativo no lugar de um imóvel físico?
Essa oportunidade “garimpada” pela EQI tem como um de seus diferenciais a adoção de uma estratégia “ganha-ganha”, que busca mitigar riscos e oferecer mais segurança ao investidor.
Isso porque esse ativo compra imóveis com descontos que chegam até 50%. Quem vende esses imóveis são empresas que se tornam inquilinas de forma imediata, o que significa uma proteção contra um dos riscos do mercado imobiliário, que é o imóvel ficar vazio.
Ao final do contrato, a empresa em questão também fica obrigada a recomprar o imóvel pelo mesmo valor da venda. Em resumo, isso possibilita mais segurança.
Mas há, ainda, outros atrativos. Como já mencionado, o investimento é isento de Imposto de Renda e oferece pagamentos mensais, o que significa uma renda extra caindo na conta todo mês.
Além disso, o aporte mínimo é de R$ 5.000 — ou seja, uma forma mais acessível de buscar ganhos com imóveis, em comparação ao preço de um imóvel físico.
Por fim, cabe destacar que esse ativo é cetipado. Ou seja, suas cotas estão registradas na Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos Privados (Cetip), integrada à B3, a bolsa de valores brasileira.
Isso significa que ele tem rastreamento preciso das movimentações e transações de suas cotas, garantindo aos investidores e gestores um acompanhamento de forma detalhada. O que, por consequência, transmite mais segurança e transparência.
GRATUITO: QUERO SABER COMO INVESTIR NO ATIVO QUE PODE BATER SELIC E RENDER ATÉ 17% EM 2025
Gratuito: conheça o ativo recomendado pela EQI e saiba como investir
Agora, se você ficou interessado nesta oportunidade e quer saber qual é o ativo recomendado pela EQI, aqui vai uma boa notícia.
A EQI está disponibilizando essa oportunidade de investimento para todos os leitores interessados. Tudo o que você precisa fazer para acessá-la é um cadastro totalmente gratuito.
Em seguida, um time de especialistas entrará em contato com você para explicar todos os detalhes do ativo e mostrar como investir.
A EQI é uma corretora com mais de R$ 40 bilhões sob custódia e mais de 80 mil clientes ativos. Devido à sua estrutura robusta, ela consegue ter acesso a oportunidades de investimento exclusivas no mercado, como essa que apresentamos agora.
Contudo, vale ressaltar que esse ativo tem disponibilidade limitada. Então, é necessário agir logo. Do contrário, é possível que o investimento não esteja mais disponível:
GRATUITO: QUERO SABER COMO INVESTIR NO ATIVO QUE PODE BATER SELIC E RENDER ATÉ 17% EM 2025