Após a queda de 4% em julho, a bolsa ficou ainda mais atrativa, diz analista; confira 10 ações que vale a pena investir neste cenários

Julho foi um mês difícil para o investidor em renda variável. O Ibovespa caiu 4%, refletindo as incertezas em relação à tarifa anunciada pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros que resultou na saída de capital estrangeiro.
Para muitos, esse cenário pareceu um sinal de alerta para recuar. Mas, para Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, este contexto abre espaço para boas oportunidades.
Na visão da analista, depois de um mês que foi muito ruim para as ações brasileiras, o investidor tem a chance de “comprar boas empresas com valuation atrativas, que ficaram ainda mais atrativas agora”.
Nesse sentido, Larissa revisou a carteira recomendada de ações para investir agora e indicou 10 ativos que ficaram ainda mais interessantes, após a queda recente da bolsa.
Mesmo com a queda recente da bolsa, analista recomenda que o investidor se posicione antes deste gatilho disparar
Diante de um cenário de Selic a 15% ao ano, inflação acima da meta e, mais recentemente, a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos, para muitos a estratégia mais lógica — e segura — é a renda fixa.
Contudo, para Larissa Quaresma, embora o prêmio oferecido por títulos atrelados à Selic seja algo que não se deve desprezar, “é arriscado, não ter um pezinho na bolsa brasileira”.
Ela explica que, devido a todos esses fatores que pesaram sobre a bolsa em julho, há muita incerteza incorporada aos preços dos ativos. Mas isso torna as ações ainda mais atrativas, neste momento.
Isso porque, “a próxima novidade vai ser o corte de juros”, pontua. Segundo a analista, esse movimento deverá ser um catalisador importante para a bolsa brasileira. A grande questão é que não é possível prever quando esse gatilho irá se materializar.
Por esse motivo, é hora de aproveitar o momento para incluir na carteira justamente essas ações que foram penalizadas e que, agora, oferecem pontos de entrada bastante vantajosos.
Assim, entre todas as oportunidades mapeadas, Larissa destaca a Suzano (SUZB3). A gigante do setor de papel e celulose não apenas resistiu às turbulências recentes, como saiu do período ainda mais fortalecida.
Com cerca de 15% da receita proveniente dos Estados Unidos, a Suzano parecia vulnerável às incertezas comerciais.
No entanto, a inclusão da celulose na lista de produtos protegidos eliminou essa pressão, transformando uma ameaça potencial em vantagem competitiva.
A analista também acredita que a companhia deve apresentar um bom resultado nesse segundo trimestre.
Além disso, diante da perspectiva de queda dos juros, Larissa espera menor custo de capital e maior potencial de crescimento dos lucros corporativos da companhia em 2026.
Por esse motivo, a Suzano (SUZB3) é uma das ações recomendadas pela casa para comprar agora.
Contudo, ela não é a única que, na visão da analista, está atrativa. Além desta, Larissa selecionou outras 9 ações que vale a pena investir agora.
Gratuito: confira a carteira completa com as ações para investir agora, segundo a Empiricus
Segundo Larissa Quaresma, o momento é propício para incluir um pouco de risco na carteira, mas sem abrir mão de companhias robustas em setores defensivos, com baixa alavancagem e vantagens competitivas.
Nesse contexto, a Suzano é apenas uma das 10 ações cuidadosamente selecionadas pela analista que atende à essas características.
A boa notícia é que você pode conhecer as outras 9 ações selecionadas pela analista de forma gratuita.
Isso porque a Empiricus está liberando como cortesia para os leitores do Money Times o relatório completo com as ações recomendadas e a análise de indicação da carteira.
Clique no botão abaixo e libere o seu acesso gratuito antes que essas ações sejam precificadas pelo mercado.