MT Labs

BTG, Itaú e Empiricus e mais 15 casas de análises, bancos e corretoras revelam as top ações para investir em agosto em +70 carteiras recomendadas

04 ago 2025, 8:00 - atualizado em 04 ago 2025, 10:05
mercados-acoes-suzano-carteira-recomendada
Veja o que bancos, gestoras e casas de análise estão comprando neste início de mês. As recomendações estão reunidas em um único lugar pelo Money Times e o acesso é 100% gratuito.

Agosto chegou, e com ele a dúvida que movimenta os investidores todos os meses: afinal, onde investir agora? Com a virada do calendário, é natural que muita gente aproveite para rever metas e ajustar a carteira de investimentos.

No radar do mercado, a principal sinalização veio do Copom: depois de sete altas consecutivas, a Selic foi mantida em 15% ao ano. A decisão reacende o interesse por renda variável, abrindo espaço para novos posicionamentos.

Junte a isso os primeiros balanços do 2T25, e a tensão comercial com os EUA, o cenário está montado: agosto é, sim, um mês de reposicionamento, o que já pode ser constatado com as estratégias e recomendações das principais instituições do mercado.

Para entender quais ativos ganharam espaço nas carteiras — e quais perderam força —, o Money Times compilou as recomendações de mais de 20 casas de análise, corretoras e bancos, reunindo mais de 70 carteiras atualizadas para o mês de agosto.

O conteúdo está disponível gratuitamente e pode ser acessado por qualquer investidor interessado em acompanhar os movimentos do mercado financeiro e encontrar oportunidades em diferentes classes de ativos.

ACESSO GRATUITO ÀS RECOMENDAÇÕES DAS PRINCIPAIS GESTORAS, BANCOS E CORRETORAS PARA O MÊS DE AGOSTO

O que está mexendo com os mercados neste mês?

O primeiro fator é a taxa básica de juros. A Selic parou de subir — e isso, por si só, já muda a dinâmica das carteiras.

Se por um lado a renda fixa continua atrativa, por outro, a estabilidade dos juros começa a reacender o interesse pela renda variável. 

É nesse momento que muitas casas revisam suas recomendações, especialmente em setores que tendem a se beneficiar da estabilidade dos juros como varejo, construção e tecnologia.

Além disso, no cenário externo, o Federal Reserve (Fed) manteve a taxa de juros dos Estados Unidos entre 4,25% e 4,5% ao ano pela quinta vez consecutiva. 

A decisão não foi unânime, com dois dos onze membros defendendo um corte de 0,25 ponto percentual

Vale lembrar que, o Banco Central americano enfrenta pressões do presidente Donald Trump para reduzir os juros.

Outro ponto de atenção é o “tarifaço” norte-americano, que impôs taxas de até 50% sobre a importação de produtos brasileiros. 

A exceção de mais de 700 itens, no entanto, trouxe algum alívio ao mercado — e ajudou o Ibovespa a fechar julho no positivo, aos 133.989 pontos, impulsionado principalmente pela Embraer (EMBR3) que disparou +10,93% após confirmação da isenção das tarifas para o setor aeroespacial.

Diante de todo esse cenário, a pergunta que fica é:

Onde os grandes players do mercado enxergam oportunidades?

A resposta pode estar nas carteiras recomendadas. Todos os meses, bancos, corretoras e casas de análise divulgam suas escolhas para o período. E em agosto, as movimentações devem ser ainda mais estratégicas.

  • Algumas instituições reduziram peso em ações defensivas para abrir espaço em setores com potencial de retomada da bolsa;
  • Outras aumentaram exposição a empresas que divulgaram bons resultados no 2T25;
  • Também houve ajustes em carteiras focadas em dividendos, diante do novo cenário de juros.

É um verdadeiro quebra-cabeça, mas que fica mais claro quando você tem acesso às informações certas.

E para ajudar o investidor a encontrar as melhores informações e navegar por esse cenário, o Money Picks, editoria do portal Money Times, reuniu algumas das principais recomendações de agosto em um só lugar.

São mais de 70 carteiras recomendadas, de instituições como BTG Pactual, Empiricus, Santander, Itaú, Genial, Terra Investimentos e muitas outras. Todas organizadas por categoria:

  • Ações pagadoras de dividendos;
  • Fundos imobiliários;
  • BDRs;
  • Ativos internacionais.

Além da lista completa, o conteúdo traz as principais mudanças em relação ao mês anterior, e os motivos por trás das decisões dos analistas.

Então, se você está em busca de oportunidades para agosto, entender como as maiores instituições financeiras do Brasil estão se posicionando pode ser o primeiro passo.

Para acessar gratuitamente todas as carteiras recomendadas pelas principais instituições do país com a curadoria do Money Picks, basta clicar no botão abaixo:

VEJA O QUE OS GRANDES ESTÃO COMPRANDO: +70 CARTEIRAS RECOMENDADAS

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
equipe@moneytimes.com.br
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar