Conteúdo Vitreo

O boom do cobre: conheça a commodity da energia renovável; insubstituível nos próximos 10 anos

Cobre metal metais commodities
O próximo petróleo? Cobre pode ser insubstituível dos próximos 10 anos (Imagem: Pixabay/ Alexas_Fotos)

O superciclo das commodities está transformando o mercado. Para o investidor que quer aproveitar esta onda positiva, é muito importante ficar de olho nas matérias-primas de maior destaque nesse período, em especial o cobre.

O cobre tem se valorizado muito nos últimos tempos: somente durante a pandemia do coronavírus, ele teve uma alta de 121,61%. No superciclo das commodities, os metais e, particularmente, o cobre são os grandes destaques. Em março de 2021, o preço da matéria-prima atingiu o máximo de 10 anos.

Em geral, momentos de retomada econômica e avanços de programas de infraestruturas ao redor do mundo fazem com que os investidores aumentem suas posições nas commodities, por serem ativos reais com fortes características cíclicas e que servem como “proteção” contra a inflação. 

O cobre, em especial, tem se valorizado tanto por conta de uma crise de oferta, quanto por um aumento da demanda. Por isso, o preço do metal seguirá em tendência de alta por mais alguns anos.

CONHEÇA AGORA A COMMODITY QUE VALORIZOU 121,61% DURANTE A PANDEMIA

Ficar de olhos abertos para o que acontece com o cobre é uma ótima jogada, pois o rali das commodities é apenas um ponto de entrada para esta valorização. Com as novas tecnologias que necessitam desta matéria-prima, como os carros elétricos, o cobre tende a se valorizar ainda mais no futuro. 

Analistas dizem que a única forma de facilitar a urbanização, eletrificação e descarbonização nos próximos anos é com o aumento da produção de cobre. E a melhor parte de investir em cobre é que, não há no mundo, nenhum outro componente capaz de substituí-lo. 

Analistas da Bernstein Research apontam que um substituto viável para o cobre ainda estaria, pelo menos, dez anos à frente das tecnologias disponíveis nos dias de hoje. Ou seja, o cobre se torna uma commodity insubstituível, no mínimo, nos próximos 10 anos.

Todas as políticas sustentáveis apontam para o cobre. E esse crescimento já vem mostrando impacto, o índice futuro deste metal na Bolsa americana teve 120% de retorno bruto somente entre março/2020 e maio/2021.

SAIBA JÁ COMO INVESTIR NA COMMODITY INSUBSTITUÍVEL DOS PRÓXIMOS 10 ANOS

Investindo em cobre, o investidor tem chances de ganhar agora, com o superciclo das commodities, e faturar em dobro no futuro, por conta da importância da matéria prima nas evoluções tecnológicas.

E com o fundo Vitreo Cobre, você pode investir de maneira simples e segura na commodity insubstituível dos próximos 10 anos. O futuro é brilhante para o cobre, basta você, investidor, aproveitar estas projeções.

O fundo possui taxa de administração de 0,90% ao ano e não tem taxa de performance. Invista, a partir de apenas R$1 mil, na revolução dos veículos elétricos e na economia verde.

QUERO INVESTIR EM COBRE!