Conteúdo Empiricus

Como a contratação de Messi pelo PSG pode animar, além dos entusiastas esportivos, os investidores?

(Imagem: Instagram/@psg)

Os entusiastas esportivos foram à loucura com os últimos anúncios relacionados a um dos maiores jogadores da atualidade: Lionel Messi. Mas como isso pode influenciar os investidores?

Desde o anúncio do time catalão, o Barcelona, da não renovação de contrato com a estrela do futebol, no dia 5 de agosto, surgiram diversos burburinhos sobre o futuro do jogador.

Nesta terça-feira (10), o argentino fechou contrato para jogar pelo clube francês PSG, Paris Saint-Germain. A notícia movimentou, mais uma vez, o mundo esportivo, mas mexeu também com o mercado de investimentos.

Como a contratação de Messi pelo PSG pode animar, além dos amantes de futebol, os investidores?

Desde os rumores sobre o destino do jogador, que logo após a saída do Barcelona já indicavam à Paris, as ações de algumas empresas tiveram uma alta considerável.

Nesta segunda-feira (09), os papéis de empresas relacionadas ao futebol francês subiam com o aumento das expectativas sobre a possível contratação do argentino pelo Paris Saint-Germain.

Além de envolver muito dinheiro, mais especificamente, um salário de 35 milhões de euros por temporada, a contratação de Messi é um reforço de peso para o futebol francês.

BUSQUE LUCROS NO MERCADO INTERNACIONAL DE AÇÕES

Pense em uma construtora: ao anunciar a inauguração de mais um shopping na cidade de São Paulo, por exemplo, a tendência, a longo prazo, é uma valorização dos papéis da empresa. 

Agora, aplique esta mesma analogia ao futebol: ao trazer um dos maiores jogadores de futebol da atualidade para o futebol francês, a tendência pode ser a mesma daquela construtora citada acima.

E foi exatamente isso que aconteceu com as ações do time francês Olympique Lyonnais, que subiram 0,9%. Além do clube, os papéis do grupo de televisão TF1 e da Vivendi, dona do Canal Plus, tiveram alta de, respectivamente, 1,3% e 0,2%, visando um aumento da audiência para o futebol do país.

Pode parecer loucura, mas este mesmo fenômeno já aconteceu antes. Em 2018, o anúncio da transferência de Cristiano Ronaldo para o Clube Juventus também movimentou o mercado financeiro.

Desde que surgiram os primeiros rumores da saída do ídolo do Real Madrid para jogar no time italiano, as ações do Juventus atingiram uma valorização de cerca de 30% na Bolsa, segundo a corretora Activotrade.

FIQUE POR DENTRO DAS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO INTERNACIONAL E SAIBA COMO BUSCAR LUCROS

Olhando para estas valorizações no mercado internacional de ações é inevitável não querer ficar de fora. Esta pode ser a sua chance de investir no exterior, seguindo as indicações de um analista especialista no mercado internacional, João Piccioni.

Na série As Melhores Ações do Mundo é possível aproveitar a alta dos mercados e investir no exterior. Conheça já ações para a vida inteira e verdadeiras oportunidades de investimento em ações do exterior. E tudo isso sem comprar um único dólar.

Nesta série da maior casa de research independente do Brasil, você ainda tem acesso à:

  • Publicações com o acompanhamento dos resultados de cada uma das indicações;
  • Plantão de dúvidas quinzenal AO VIVO;
  • Guia especial Como Investir no Exterior Morando no Brasil (ACESSO IMEDIATO);
  • Guia especial Como Tributar seus Investimentos no Exterior (ACESSO IMEDIATO).

Diversifique seu portfólio, aloque uma parte do seu patrimônio investida no exterior, nas Melhores Ações do Mundo.

Clique no botão abaixo e libere seu acesso às Melhores Ações do Mundo:

QUERO CONHECER AS MELHORES AÇÕES DO MUNDO