Conteúdo de Marca

Como montar sua carteira de investimentos completa, com renda fixa, ações, FIIs e até mesmo criptomoedas?

22/06/2022 - 16:00
Carteira Recomendada
Se você não sabe quais ativos colocar no seu portfólio, essa ferramenta gratuita pode te ajudar; conheça (Imagem: Shutterstock)

Você já perguntou para algum amigo ou familiar que entende de finanças onde deveria investir e recebeu a resposta “depende”? Acredite: não é má vontade do seu conhecido falar tal coisa. Não é que ele não queira te dar os “segredos” dos investimentos. É que nenhuma resposta seria universal, porque cada pessoa deve montar sua própria carteira de investimentos de forma personalizada.

E não é no meio de um churrasco ou almoço de família que você conseguirá definir seu perfil de investidor, saber as proporções adequadas entre renda fixa e variável e escolher os ativos mais adequados para o seu portfólio.

Pensando nisso, a corretora Vitreo fez um simulador de investimentos gratuito, que pode ser acessado clicando aqui. A ferramenta te ajuda a descobrir seu perfil de risco (conservador, moderado ou arrojado) e leva em consideração também seus objetivos, o tempo que você quer deixar o dinheiro aplicado e quanto de capital você tem disponível para aplicar.

Em suma: é bem mais rápido, prático e efetivo do que “incomodar” aquele seu conhecido durante uma festa.

ACESSE O SIMULADOR DE INVESTIMENTOS GRATUITO AQUI

“Não entendo de economia e não acompanho o mercado”: investir é pra mim?

Se você nunca investiu na vida ou, no máximo, decidiu colocar dinheiro no Tesouro Selic, pode ser que você se sinta inseguro para se arriscar na renda variável, com ações e fundos imobiliários. E não vou nem citar investimentos internacionais e criptomoedas, que já estão em um outro patamar.

Um dos pensamentos mais comuns que faz as pessoas “resistirem” a entrar no mundo dos investimentos é: “eu não sei muito sobre economia e não acompanho o mercado”. Ou ainda: “eu não gosto de economia”.

Mas, entenda: você não precisa entender nem gostar de economia para poder ganhar dinheiro.

Considerando as informações que você inserir na ferramenta, o simulador já te entrega exatamente os ativos recomendados para você. Então, se você decidir seguir as indicações, basta só abrir a plataforma da corretora e fazer o aporte de acordo com as porcentagens indicadas.

Veja só parte da simulação feita:

Simulador de carteira de investimentos Vitreo
(Imagem: Simulador de investimentos Vitreo/Divulgação)

Essas projeções se baseiam na expertise do time de analistas da Vitreo. Não é algo aleatório e sem fundamentos. E, claro, você também não precisa seguir à risca. Você pode usar essas indicações do simulador como base para seu portfólio e adequá-lo com outros ativos semelhantes.

MONTE SUA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS PERSONALIZADA GRATUITAMENTE

Além das indicações do simulador…

Caso você não conheça, a Vitreo é uma gestora de investimentos com mais de 13 bilhões de reais sob custódia e 110 mil clientes. Reconhecida por seus fundos temáticos ‒ como de metaverso, criptomoedas DeFi, agronegócio, carbono, água ‒, ela se destaca por oferecer ao investidor comum a oportunidade de gerir seu dinheiro como os qualificados e profissionais.

Além de sua ampla gama de opções de fundos, a Vitreo também tem ofertas de renda fixa com taxas extremamente vantajosas.

Todos os ativos indicados pelo simulador podem ser facilmente acessados na plataforma da corretora. Abrindo sua conta gratuitamente, você pode fazer suas aplicações no conforto de casa, em um aplicativo seguro e prático.

QUERO ACESSAR O SIMULADOR DE INVESTIMENTOS GRATUITO DA VITREO