Comprar um imóvel está mais difícil: conheça alternativa para investir no setor que busca lucros de até 17% sem IR

Adquirir um imóvel está ainda mais caro — e desafiador — em 2025, o que tem levado muitos brasileiros a postergar o sonho da casa própria.
E esse cenário se deve, em grande parte, à elevação da taxa básica de juros, que permanece em níveis de dois dígitos, encarecendo o crédito e, consequentemente, os financiamentos imobiliários.
Esse cenário econômico mais restritivo aumenta o risco de inadimplência, o que, naturalmente, se reflete nas condições de acesso ao crédito, que ficam mais limitadas.
Além disso, a alta persistente da inflação tem corroído o poder de compra e pressionado os custos da construção civil, o que encarece ainda mais o preço final dos imóveis.
Ainda assim, apesar das dificuldades para quem deseja comprar um imóvel, o atual cenário imobiliário segue oferecendo boas oportunidades de investimento — desde que o investidor saiba onde mirar para alocar sua carteira.
Um exemplo é uma alternativa encontrada pela EQI Investimentos, que “dribla” as atuais barreiras do mercado tradicional de compra e financiamento.
A proposta entrega previsibilidade e potencial de ganho atrativo, mesmo em um momento adverso.
Trata-se de um ativo do setor imobiliário com retorno-alvo de 17% em 2025, com pagamentos mensais e isento de Imposto de Renda.
GRATUITO: CONHEÇA O ATIVO DO SETOR IMOBILIÁRIO QUE PODE ENTREGAR RETORNO DE 17% EM 2025 LIVRE DE IR
A oportunidade em imóveis para 2025: retorno de até 17% e isenção de IR
Conhecida como “ganha-ganha”, essa alternativa encontrada pela EQI faz com que o investidor aplique seu capital no setor imobiliário, mas sem precisar se preocupar com as atuais restrições de compra e financiamento.
Além disso, a estratégia deixa o investidor livre dos fatores que podem prejudicar a rentabilidade da aquisição de um imóvel, como por exemplo:
- Oscilação de valorização da região;
- Períodos prolongados de desocupação (com o proprietário cobrindo custos);
- Deterioração do imóvel; ou
- Inadimplência de locatários.
Isso porque o investimento em questão busca retornos por meio da aquisição de imóveis para locação com opção de recompra.
Trata-se de um ativo que adquire imóveis e os aluga para empresas mediante contratos indexados ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador oficial da inflação no país.
Seu diferencial é a opção de recompra, permitindo que o locatário adquira o imóvel pelo mesmo valor de compra, sem correção inflacionária. Caso a recompra ocorra antes do prazo estipulado, aplica-se uma multa.
Sendo assim, essa estrutura reduz o risco de perda, pois, mesmo em caso de inadimplência, o fundo mantém a posse do imóvel, adquirido com um deságio em relação ao mercado.
Outro fator que chama a atenção – e tem “engordado” o bolso dos investidores dessa modalidade – é a isenção de Imposto de Renda.
Ou seja, enquanto a renda gerada por meio de aluguéis é tributada de acordo com a tabela regressiva de Imposto de Renda, aqui, o investidor pode alcançar uma boa rentabilidade livre da “abocanhada” do Leão.
CONHEÇA O ATIVO DO SETOR IMOBILIÁRIO QUE PODE ENTREGAR RETORNO DE ATÉ 17% EM 2025 LIVRE DE IR
Gratuito: conheça a oportunidade de investimento ‘garimpada’ pela EQI
Se você está em busca de alternativas sólidas para diversificar seu portfólio, essa pode ser a chance ideal, justamente por oferecer ao investidor a chance de um retorno-alvo de até 17% em 2025, livre de Imposto de Renda.
Além disso, o ativo é uma curadoria da EQI Investimentos, corretora com mais de R$ 40 bilhões sob custódia, que busca as melhores oportunidades de rentabilizar o patrimônio do investidor no mercado.
Essa solução foi desenvolvida a partir de uma curadoria criteriosa, com foco em ativos que escapam do radar tradicional, mas que oferecem excelente relação risco-retorno.
Agora, essa opção chega com vantagens bastante competitivas, ao reunir 5 grandes vantagens ao investidor:
- Retorno-alvo de 17% ao fim de 2025, acima da inflação e dos juros previstos;
- Pagamentos mensais de dividendos;
- Isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas;
- Investimento inicial de apenas R$ 5 mil;
- Estratégia “ganha-ganha” com mecanismo de proteção da rentabilidade.
Saiba também que essa é uma oportunidade que está sendo ofertada especialmente para os nossos leitores – e conta com uma disponibilidade limitada.
Portanto, para saber mais detalhes sobre essa atrativa opção de investimento, sem assumir qualquer tipo de compromisso, basta clicar abaixo: