Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM
Conteúdo Empiricus

Conheça 4 empresas com dividendos promissores para 2021

Dividendos, Lucro, Dinheiro
(Imagem: Unsplash/@f7photo)

Com as flutuações diárias da bolsa e da economia brasileira no cenário de pandemia, pode ser complicado vislumbrar quais papéis podem entregar bons dividendos para 2021.

Pensando nisso, Cristiane Fensterseifer, analista de investimentos da Empiricus e responsável pela série Palavra do Estrategista, traz neste vídeo algumas ações que acredita serem promissoras quando o assunto é dividendos. A seguir, veremos algumas delas.

DESBLOQUEIE SEU ACESSO POR 7 DIAS SEM COMPROMISSO E SAIBA QUAIS SÃO AS MELHORES OPORTUNIDADES DA BOLSA PARA VOCÊ

Setor Elétrico (TAEE11)

Esse setor é clássico quando o assunto é o pagamento de dividendos, especialmente no segmento de transmissão de energia. De acordo com Cris, a receita e o resultado do fluxo de caixa das empresas é bastante previsível, o que as torna estáveis.

As transmissoras têm suas receitas basicamente corrigidas pela inflação, e não dependem da demanda da energia. Como exemplo, a analista cita as ações da Taesa S.A (TAEE11), que ela acredita poderem pagar um percentual de dividendos de cerca de 7%. Quando comparado à Selic, que hoje paga 2,75%, esse valor se torna ainda mais interessante.

Setor Bancário (ITUB4)

Também conhecido como um bom pagador de dividendos, a ação que já é conhecida neste setor é a ITUB4, do Banco Itaú. Em 2021, a empresa, que já é conhecida por pagar dividendos mensalmente, promete distribuir 4% dos lucros aos acionistas.

Nos últimos anos, o setor bancário foi um dos que mais lucrou no Brasil. Por essa razão, Cris afirma que ficar de olho em ações como essa pode ser muito proveitoso ao investidor.

Confira o vídeo completo da analista aqui:

CONHEÇA A SÉRIE QUE JÁ ENTREGOU 476% DE LUCRO PARA SEUS LEITORES POR SETEDIAS SEM COMPROMISSO

Setor de Mineração (VALE3)

Apesar de não fazer parte apenas deste setor — ela ainda atua nos setores de logística, energia e siderurgia— a Vale (VALE3) não pode deixar de ser citada por Cris. A empresa está gerando muito caixa, principalmente por causa da desvalorização do real frente ao dólar e pelo minério de ferro estar sendo negociado nas alturas.

Essa combinação faz com que Cris tenha a expectativa de pagamento de 10% de dividendos esse ano.

Setor de Construção (DIRR3)

Para não dizer que apenas setores e empresas clássicas foram citadas, a analista vê grandes expectativas para a Construtora Direcional (DIRR3). A empresa está crescendo muito bem: a última prévia operacional trouxe um crescimento de mais de 300% em lançamentos, que é menor comparado a outras empresas que pagam bons dividendos. 

Nesse caso, a Direcional está com uma perspectiva muito boa de crescimento, e é uma excelente geradora de caixa. Para Cris, espera-se que a empresa possa pagar quase 10% de dividendos.

QUER MAIS INDICAÇÕES COMO ESSAS? DESBLOQUEIE SEU ACESSO POR 7 SEM COMPROMISSO E TENHA A CHANCE DE LUCRAR COMO NUNCA ANTES

Cris é uma das pessoas responsáveis pela série Palavra do Estrategista, da Empiricus. Desde sua criação, a carteira já entregou 476% de lucro aos seus leitores. Com mais de 100 mil assinantes ativos, a equipe de especialistas busca trazer as melhores indicações da Bolsa, compartilhando experiências e oferecendo soluções imediatas para a construção de um patrimônio consistente.

Você pode desbloquear seu acesso por 7 dias completamente gratuitos: basta acessar esse link para saber mais.