MT Labs

Conteúdo, experiência e networking: mini evento do Money Times conecta leitores e especialistas em investimentos

18 nov 2025, 8:00 - atualizado em 17 nov 2025, 16:56
Atento às tendências que geram valor para os seus leitores e potenciais parceiros e Money Times está ampliando seu portfólio comercial com a realização de mini eventos

Na era da hiperconexão, experiências únicas, personalizadas e presenciais podem ser o ponto de virada na relação entre marcas e consumidores. 

Nesse sentido, o Money Times, portal de hard news com foco em notícias sobre finanças, economia e investimentos, inaugurou recentemente uma nova frente de conteúdo: a realização de mini eventos. 

Trata-se de encontros intimistas cujo objetivo é criar conexão, gerar insights, promover networking  e negócios por meio da interação direta entre nossos leitores e parceiros.

Dessa forma, o portal deu o primeiro passo nessa estratégia, no final de outubro. No Edifício Pátio Malzoni, um dos endereços mais emblemáticos da Avenida Faria Lima — coração financeiro do país —  ocorreu a Imersão Cryptotimes.  

Assim, o primeiro mini evento realizado pelo Money Times contou com a presença de 30 investidores que tiveram a oportunidade de participar de um café da manhã com Guilherme Prado, diretor da Bitget Brasil, e Valter Rebelo da analista da Empiricus Research para conversar sobre stablecoins e outras tendências do mercado de criptomoedas. 

“O fato de ter sido um grupo pequeno, possibilitando uma interação com os apresentadores e com os outros convidados, foi o ponto alto da Imersão para mim”, pontuou um dos participantes. 

Experiências personalizadas, intimistas e com parcerias estratégicas são algumas das tendências para o setor em 2026

Um levantamento da WTC Events Center, um dos principais complexos de eventos do país, apontou algumas tendências para o setor em 2026, entre elas: 

  • Eventos com conteúdos diretos e participativos terão mais poder de retenção;
  • Interações ao vivo e ativações personalizadas para conectar marca e público;
  • Experiências gastronômicas integradas à programação reforçam o networking

Marina Gazzoni, diretora de conteúdo do Money Times e Seu Dinheiro — portal do mesmo grupo — explica que o Imersão Cryptotimes foi desenhado justamente para oferecer uma maior conexão entre público e marca.  

“O número de participantes, o local, a disposição dos convidados em uma mesa, ao invés de um auditório, a escolha de começar o evento com um brunch… tudo isso foi pensado para gerar networking, engajar o público e criar uma experiência exclusiva para quem estava presente.”

A intenção do evento foi captada e bem recebida pelos participantes:

“Ótimo painel com insights valiosos sobre o crescente mercado de stablecoins entre outros assuntos. Destaco também a oportunidade de me conectar com pessoas que compartilham do mesmo interesse por cripto que eu”, destacou um dos participantes. 

Money Times amplia a estratégia de mini eventos com divulgação 360º

Além do mini evento presencial, o Money Times coloca à disposição uma estratégia 360º de distribuição de conteúdo:

  • Vídeocast no YouTube sobre o evento;
  • Cobertura do evento no site
  • Posts nas redes sociais;
  • Newsletter especial;
  • Promoções exclusivas dos patrocinadores
  • Dentre outros.

“Com os eventos presenciais, oferecemos uma solução 3 em 1 para nossos parceiros, isto é, a experiência presencial, além da divulgação do conteúdo no formato de videocast e artigo no site”, conclui Gazzoni.

No Imersão Cryptotimes, por exemplo, além da experiência presencial, o mini evento rendeu textos no site e publicações nas redes sociais. Nossos parceiros também puderam fazer comunicações para divulgar seus produtos e serviços e outras ativações.

Confira a agenda dos mini eventos em 2026  

Um dos planos do Money Times é realizar novos eventos em 2026. O primeiro deles já está agendado. No dia 13 de maio haverá a segunda edição da Imersão Crypto Times

Além disso, outros mini eventos serão organizados pelo Seu Dinheiro — portal parceiro e do mesmo grupo — confira: 

  • 15/04/2026 – Seu Dinheiro em Imóveis: evento sobre as estratégias de alocação e investimento no mercado imobiliário;
  • 25/11/2026 – Previdência Turbinada: evento sobre oportunidades de investimento em previdência privada.

Da mesma forma, o grupo está estudando outros temas para realização de eventos. “A ideia é buscar parceiros que tenham expertise para compartilhar sobre temas do interesse dos nossos leitores, promovendo debates e experiências exclusivas”, diz Gazzoni.

O Money Times e o Seu Dinheiro também irão realizar eventos de médio porte para até 150 pessoas. Assim, para conhecer os eventos agendados e verificar os contatos da nossa equipe comercial, acesse o nosso book de eventos:

EVENTOS MONEY TIMES: ACESSE O MÍDIA KIT COMPLETO

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
isabelle.santos@empiricus.com.br
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar