Copom mantém a Selic em 15% e mercado espera fim do ciclo de alta dos juros; veja como se antecipar com títulos atrativos neste cenário

Conforme já esperado pelo mercado, a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manteve a Selic em 15% ao ano e reforçou as expectativas do mercado de que o ciclo de altas chegou ao fim.
Com juros nesse nível, ativos atrelados ao CDI e à taxa básica se transformam em oportunidades, por entregarem retornos robustos com risco baixo, algo que costuma desaparecer rapidamente quando um ciclo de cortes começa.
É que com uma Selic em alta, os títulos pós-fixados atrelados ao CDI e à própria Selic “brilham aos olhos”, já que o impulso da taxa elevada entrega um alto retorno com baixa exposição ao risco.
Um exemplo bastante popular dessa classe de ativos é o Tesouro Direto, que para muitos é, inclusive, uma das primeiras opções de investimento. Mas aqui vai um alerta: no patamar de juros atual, é possível buscar lucros ainda mais promissores em outros títulos – entenda a seguir.
Com Selic a 15% ao ano, como se posicionar agora?
O Boletim Focus registrou, pela décima semana seguida, queda na expectativa de inflação (de 5,09% para 5,07% em 2025, e de 4,44% para 4,43% em 2026). Esse recuo já está impactando alguns títulos do Tesouro Direto, que passaram a oferecer prêmios menores.
Na última semana, para se ter ideia, os papéis do Tesouro IPCA+ com vencimentos em 2029 e 2040 ofereciam remuneração de 7,84% e 7,13%, respectivamente (contra 7,84% e 7,15% registrados anteriormente).
Há casos, inclusive, que o retorno oferecido está abaixo da própria Selic. Entre os prefixados, por exemplo, os papéis voltaram a ficar abaixo de 14% ao ano. Aquele com vencimento em 2028 oferece “meros” 13,51%.
Além disso, as NTN-Bs (IPCA+) de longo prazo voltaram a negociar abaixo dos 7%, um indicativo claro de que o mercado está antevendo um cenário de juros em desaceleração.
Um outro ponto que merece a atenção do investidor é que agentes de mercado estimam que a Selic já alcançou o seu patamar máximo em 2025, podendo-se esperar um corte de juros no Brasil até o final do ano.
Com isso, esse movimento de redução nos prêmios não deve se restringir apenas ao Tesouro Direto. A tendência é que ele se estenda também a todos os títulos atrelados ao IPCA e à Selic.
Dessa forma, quem quiser garantir taxas mais altas por mais tempo precisa se antecipar agora, “travando” essas condições com ativos que ainda oferecem rendimentos acima da média.
E enquanto muitos seguem apostando em opções tradicionais, é possível se antecipar e aproveitar estratégias capazes de manter retornos acima da Selic mesmo em um cenário de queda dos juros.
Esse é o caso de um título que foi encontrado pela EQI Investimentos e que pode pagar retorno de até CDI + 5,2% ao ano – um patamar dificilmente encontrado no mercado e que pode amenizar os efeitos do fim do ciclo de alta de juros no portfólio.
GRATUITO: VEJA UM TÍTULO QUE PODE ‘TRAVAR’ UM RETORNO ATRATIVO ACIMA DO CDI
Estes 3 passos podem ajudar investidores a ‘travarem’ retornos acima da Selic
Em um cenário de virada no ciclo monetário, como o fim da alta da taxa de juros que vem se desenhando, ter acesso a oportunidades fora do radar aliadas a retornos expressivos pode fazer toda a diferença na rentabilidade de longo prazo.
Entre essas oportunidades, por exemplo, destaca-se um investimento com retorno muito acima da Selic, independentemente de qual for a taxa básica de juros, que pode pagar até CDI + 5,2% ao ano.
Mas atenção: esse tipo de ativo não aparece abertamente em catálogos de recomendação de investimentos.
Essa é uma estratégia encontrada através de uma seleção exclusiva feita pela EQI Investimentos e, por isso, é oferecida apenas aos investidores que fazem parte de uma rede fechada, com acesso a ativos diferenciados.
Agora, em uma parceria inédita, todo leitor interessado também poderá receber gratuitamente essa oportunidade, bastando seguir 3 passos para isso:
1. Preencher um formulário de interesse.
Esse é o primeiro passo para entrar no radar da equipe de especialistas da corretora e receber as informações privilegiadas com as melhores oportunidades do mercado.
2. Manter o celular por perto.
Um especialista da EQI entrará em contato para entender o perfil de cada investidor, objetivos e horizonte de investimento.
3. Acesso à oportunidade exclusiva.
Com isso, serão liberados todos os detalhes sobre esse ativo que pode pagar até CDI + 5,2% ao ano.
Além disso, vale ressaltar que o acesso às informações sobre esse investimento é gratuito e sem compromisso, com o detalhe de que essa estratégia pode fazer toda a diferença no longo prazo, sendo uma grande chance para buscar altos retornos e maior lucratividade.
VEJA AQUI COMO CONHECER ESSE TÍTULO COM POTENCIAL DE RETORNO DE ATÉ CDI + 5,2%
Veja como receber mais informações desse ativo que pode pagar até CDI + 5,2%
Agora, se você ficou interessado nesta oportunidade e quer dar o primeiro passo para buscar impulsionar seus retornos enquanto investidor, aqui vai uma boa notícia: a EQI pode te ajudar.
Isso porque esse ativo com alta rentabilidade é resultado de uma curadoria especializada da EQI Investimentos, que busca as melhores oportunidades de rentabilizar o patrimônio do investidor no mercado.
A EQI é uma corretora com mais de R$ 44 bilhões sob custódia que, graças à sua estrutura robusta, consegue captar teses de investimento e oportunidades fora do radar do mercado.
Saiba que esse convite para conhecer o ativo que pode pagar até CDI + 5,2% é uma oportunidade que está sendo ofertada especialmente para os nossos leitores e com disponibilidade limitada.
Portanto, para saber mais detalhes sobre como receber em primeira mão essa e outras oportunidades atrativas do mercado atual, sem assumir qualquer tipo de compromisso, basta clicar abaixo: