Criptomoedas ensaiam recuperação, e reforça ‘gatilho’ que pode gerar valorizações de até 60.000%
Depois de uma sequência de pregões marcados por forte pressão vendedora, o mercado de criptomoedas deu sinais de alívio na última sexta-feira (13). O bitcoin, referência do setor, chegou a avançar 5,17%, voltando a ser negociado acima da faixa dos US$ 68 mil.
Outros ativos também passaram a operar no campo positivo ao longo do dia, interrompendo o movimento de “queda livre” observado recentemente. A movimentação trouxe um certo respiro aos investidores, que vinham acompanhando semanas de forte volatilidade.
Ainda assim, o desempenho pontual não é suficiente para reverter as perdas acumuladas. O mercado cripto segue distante dos US$ 4,3 trilhões em valor de mercado registrados em outubro do ano passado.
Nesse cenário, muitos investidores ainda estão receosos em voltar a apostar nas nos ativos digitais. Mas este não é o caso de Jader Nogueira, trader especialista em criptomoedas.
Segundo ele, um “gatilho” importante deverá ser acionado em breve e, historicamente, quando isso acontece esses ativos podem disparar. Por isso, ele vai apostar todos os recursos disponíveis em fevereiro numa estratégia que pode gerar valorizações de até 60.000%.
Esse ‘gatilho’ já foi acionado duas vezes nos últimos 10 anos
O principal motivo de “alívio” no mercado cripto foram os dados do CPI, índice que mede os preços ao consumidor nos Estados Unidos.
Segundo os números divulgados pelo Departamento de Trabalho dos EUA, em janeiro, o índice subiu 0,2% em relação a dezembro, resultado em uma inflação acumulada de 2,4% na comparação anual.
Os números ficaram bem abaixo das estimativas do mercado e aumentaram as expectativas de corte dos juros americanos, nas próximas reuniões.
Na visão de Jader Nogueira, é justamente nesse ponto que mora a oportunidade de buscar lucros explosivos com as criptomoedas.
Ele explica que, nos últimos 10 anos, foi possível observar que o bitcoin repete um comportamento de preço diante da mudança da política monetária dos EUA.
O gráfico abaixo mostra outros dois ciclos do BTC
E em ambos, um padrão comum: disparada, seguida de uma forte queda e, então, um novo ciclo de alta.

Esse comportamento aconteceu em 2016 e depois em 2021. E o motivo que leva Jader a acreditar que isso pode se repetir é justamente a retomada do ciclo de corte de juros nos Estados Unidos.
Na primeira reunião do Fed (banco central americano) em 2026, a autoridade monetária interrompeu os cortes de juros. Isso gerou aversão a risco e acelerou a queda das criptomoedas.
Jader aponta que é nesse momento que muita gente “joga a toalha” e deixa de aproveitar a melhor parte do ciclo de valorização das criptomoedas. Segundo ele, essas pessoas perdem a oportunidade de comprar ativos com excelentes descontos.
Ele explica que, assim que a taxa de juros americana voltar a cair, a tendência é que o capital retorne aos ativos de risco, inclusive as criptomoedas. É nesse cenário de retomada do apetite ao risco que acontecem as maiores “pernadas” de alta, aponta o especialista.
Entretanto, o bitcoin funciona como uma bússola para todo esse mercado. E quando ele se movimenta, seja para baixo ou para cima, moedas menores tendem a seguir na mesma direção, porém com mais intensidade.
Foi justamente em um momento de “virada” na política monetária que Jader acumulou um retorno de 60.000% com a criptomoeda $hyperkids, em 2024.
Assim, os dados do CPI são apenas um “cheiro” do que pode vir em seguida. E é por isso que o especialista vai usar todas as fichas disponíveis agora para montar posição em algumas moedas e buscar valorizações tão expressivas quanto esta última.
SAIBA COMO SE PREPARAR PARA A VIRADA DOS JUROS NOS EUA
‘ALL IN’: conheça a estratégia para buscar até 60.000% de valorização
Jader Nogueira está usando uma expressão do poker para definir esse momento da sua estratégia com criptomoedas: ele está “all in”. Isso significa que o especialista está apostando todo recurso disponível este mês.
Como dito anteriormente, ele acredita que este é o melhor momento para começar a montar posição e se preparar para “surfar” a retomada do apetite de risco do mercado.
E ele está disposto a ajudar qualquer brasileiro interessado a se preparar para a próxima “pernada” de alta desse mercado.
Para isso, no dia 18 de fevereiro, Jader, em parceria com a Opt.me – frente de tecnologia da Empiricus Research vai liberar novos acessos à ferramenta que replica toda sua estratégia.
Neste formato, é o especialista quem faz os investimentos e monta toda a estratégia. O investidor só precisa e “copiar e colar” as operações que o trader realizar e definir o quanto deseja investir.
Inclusive, Jader ressalta que, embora ele vá apostar todas as suas “fichas” deste mês no projeto, quem está começando deve investir apenas uma pequena quantia, que não irá comprometer o orçamento.
Mesmo com valores pequenos, por meio da ferramenta, as estratégias e a experiência do trader podem ajudar os investidores a buscarem retornos atrativos.
Então, se você quer estar preparado para a “virada” no mercado cripto e ter a chance de buscar valorizações de até 60.000%, participe do evento.
No dia 18 de fevereiro, o especialista vai trazer mais detalhes de como ter acesso à ferramenta. Para participar é muito simples, basta clicar neste link ou no botão abaixo e fazer a sua inscrição gratuita: