Conteúdo Empiricus

Dell (D1EL34) e UnitedHealth (UNHH34) saem da carteira recomendada de BDRs da Empiricus Research; entenda por que

09 ago 2025, 10:00 - atualizado em 08 ago 2025, 14:31
Dell
Casa de análise trocou essas ações internacionais por uma “novata” e uma “velha conhecida” com alto potencial de valorização (Imagem: Shutterstock/Jonathan Weiss)

A Empiricus Research promoveu ajustes estratégicos em sua carteira recomendada de ações internacionais, visando reposicioná-la para o mês de agosto.

A maior casa de análise financeira independente do país elevou a exposição a uma empresa do setor de tecnologia, ao mesmo tempo em que reduziu sua participação em uma gigante do ramo de telecomunicações.

Além disso, dois papéis foram removidos para dar lugar a nomes considerados mais promissores atualmente.

Entre as adições, há uma “velha conhecida” que apresentou altas fortes nos últimos tempos, mas tem potencial para subir ainda mais. 

Já a outra está entrando na mira da Empiricus Research pela primeira vez e, por enquanto, representa mais um trade para aproveitar uma oportunidade momentânea do que um investimento de longo prazo.

CONHEÇA AS AÇÕES INTERNACIONAIS RECOMENDADAS PELA EMPIRICUS RESEARCH GRATUITAMENTE

Quais ações foram retiradas da carteira recomendada da Empiricus Research?

Quem deixou a carteira de ações internacionais da Empiricus Research foram as companhias UnitedHealth (UNHH34) e Dell Technologies (D1EL34).

A casa de análise financeira afirma que elas foram trocadas por razões totalmente distintas. 

No caso da UnitedHealth, por exemplo, os principais motivos levados em consideração foram os problemas enfrentados nos últimos meses.

“Após a redução do guidance no resultado do primeiro trimestre de 2025, seguida pela saída do CEO e retirada total da projeção dos resultados para o ano, a empresa viu o preço da sua ação cair por mais de 40% em questão de semanas,”, diz o analista Enzo Pacheco.

Ele explica que, por se tratar da maior seguradora americana, havia a possibilidade de uma recuperação quando os resultados do segundo trimestre do ano fossem divulgados.

Mas, quando esse momento chegou, os números reportados se mostraram ainda piores do que os analistas esperavam.

É uma situação completamente oposta a da Dell Technologies. 

Suas ações se valorizaram mais de 85% desde as mínimas de abril e, agora, só não estão mais entre as recomendações da Empiricus Research porque possuem “pouco espaço para fortes ganhos a partir de agora”.

“Um outro fator que pesou na decisão de sair é que, dada a alta no ativo, a divulgação dos resultados em agosto poderia abrir espaço para uma possível realização de lucros por parte dos investidores”, diz Pacheco.

Como foi o mês de agosto para as ações internacionais?

Todas as escolhas feitas por Enzo Pacheco para montar a carteira de BDRs da Empiricus Research foram feitas levando em conta que julho foi de um mês de “continuidade no movimento de alta nos ativos de risco internacionais”, especialmente nos Estados Unidos.

“Mesmo com as incertezas relacionadas ao término de mais um prazo nas negociações acerca dos acordos comerciais entre EUA e diversos países do mundo, os principais ativos americanos, em sua maioria, voltaram a atingir novas máximas no período”, diz o especialista,

Segundo ele, esse desempenho pode ser creditado ao que o mercado passou a cunhar como “TACO Trade” (acrônimo para Trump Always Chicken Out, ou Trump sempre recua, em tradução para o português).

“Os investidores têm entendido as movimentações do Governo apenas como uma tática de negociação: o presidente americano grita aos quatro cantos que irá implementar tarifas de tantos porcentos em um determinado país, para depois afirmar que as negociações foram positivas e ele conseguiu o que ele queria”, explica.

Em quais ações internacionais investir em agosto?

Ao todo, a carteira de BDRs da Empiricus Research possui 10 recomendações, de diferentes setores. O objetivo é aliar nomes defensivos a outros cíclicos para buscar lucros de forma recorrente.

Desde a sua criação, em novembro de 2023, ela já gerou um ganho de 45,60% para quem a segue.

Para consultá-la, basta preencher as informações solicitadas nesta página de cadastro e aguardar o e-mail que será enviado para sua caixa de entrada.

Ao fazer isso, você terá acesso às principais apostas da casa de análise financeira para buscar lucros com ações internacionais.

QUERO BUSCAR LUCROS COM AS 10 AÇÕES INTERNACIONAIS RECOMENDADAS PELA EMPIRICUS RESEARCH

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
leonardo.oliveira@empiricus.com.br
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar