Dividendos: carteira troca Fleury (FLRY3) por ação que caiu 6% em julho; saiba qual

Em julho, o Ibovespa recuou 4%, pressionado por fatores como o impacto do “tarifaço” de Trump sobre a exportação de produtos brasileiros, o aumento da aprovação do presidente Lula e a alta nas expectativas de inflação.
No entanto, na contramão do mercado, as ações da Fleury (FLRY3) se destacaram com uma valorização de 10,02% no mês.
Mas apesar do bom desempenho do ativo em julho, Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, decidiu retirar a Fleury da carteira de dividendos. A ação foi substituída por um ativo que caiu 6% no mês passado.
Se Fleury (FLRY3) está subindo, por que vender?
Segundo Ruy Hungria, a disparada da Fleury (FLRY3) em julho foi motivada, principalmente, pelos rumores de que a companhia estaria em conversas avançadas para ser comprada pela Rede D’or.
Assim, quem seguiu à risca a recomendação do analista no mês passado, teve a oportunidade de capturar uma alta de 10,02% com as ações da companhia.
Contudo, depois desta valorização expressiva, Hungria aponta que é hora de realizar os lucros de Fleury e buscar novas oportunidades.
Assim, considerando o cenário econômico, a estratégia do analista para agosto é adotar uma postura menos agressiva, focando em ativos descontados.
Nesse sentido, as ações da Porto (PSSA3) ganharam espaço na carteira do analista em agosto.
Diante do cenário adverso, as ações da seguradora caíram 6% em julho. Entretanto, para o analista da Empiricus essa não é uma notícia ruim, mas sim uma boa janela para comprar o papel.
Ele explica que a Porto é líder no segmento de seguro auto e, nos últimos anos, tem diversificado o seu portfólio não só com a venda de seguros mais planos de saúde/odonto, serviços e bancos.
Além disso, uma característica do negócio da companhia é aplicar parte do caixa em investimentos com rendimento superior a 50% do lucro antes de impostos.
Esse atributo em um cenário de juros altos é positivo, pois gera maior previsibilidade de dividendos aos acionistas.
Por isso, o analista estima que a ação entregue um dividend yield de 5% em 2025. E com a queda no mês de julho, o papel está negociando a 10x Preço sobre Lucro (P/L), o que é considerado por Hungria um bom ponto de entrada.
Além de Porto (PSSA3): carteira de dividendos traz outros 4 nomes para buscar renda em agosto
Uma das regras básicas para investir em ações é a diversificação. Por isso, o analista da Empiricus aponta que o investidor não deve colocar “todos os ovos na mesma cesta”.
Assim, além das ações da Porto (PSSA3), Ruy Hungria selecionou outros 4 papéis para buscar dividendos em agosto.
São ativos que, assim como a seguradora, estão descontados, são bons geradores de caixa e claro, são pagadores de dividendos.
A boa notícia é que você pode ter acesso gratuito à carteira completa.
O Money Times, em parceria com a Empiricus, liberou como cortesia o acesso à carteira com as 5 ações para buscar dividendos e agosto. Para conhecer o portfólio completo, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções.
Fique tranquilo, pois o acesso é gratuito mesmo e em nenhum momento você terá que pagar por este material.