E agora, Galípolo? Com Selic a 14,75% a.a., analista defende que o ciclo de alta chegou ao fim – como buscar lucros na renda fixa agora?

O Comitê de Política Monetária (Copom) seguiu o script esperado e elevou novamente a taxa Selic. Na última quarta-feira (7), o Banco Central anunciou o aumento dos juros para 14,75% ao ano – o maior patamar desde 2006.
A decisão de elevação da Selic já estava no radar dos investidores. No entanto, a grande dúvida da reunião era a magnitude dessa alta, que não foi sinalizada previamente.
E com o aumento de 0,50 ponto percentual e um comunicado mais brando, muitos economistas já começam a projetar que a taxa básica de juros chegou ao topo.
Este é o caso da analista Lais Costa, especialista em cenário macroeconômico e renda fixa na Empiricus Research. Para ela, o ciclo de altas possivelmente já foi encerrado:
“A indicação de uma postura vigilante [no comunicado] sugere o fim do ciclo de alta de juros, ou pelo menos, eleva a barra para a alta adicional de 25 pontos base que o mercado precificava.
A menos que o cenário macroeconômico se deteriore significativamente, o mais provável é que tenhamos alcançado o fim do ciclo de alta da Selic”, defende.
Portanto, com o possível fim da elevação dos juros, o foco agora se volta para quando a Selic pode começar a cair e, mais do que isso, como os investimentos devem reagir a esse cenário.
Enquanto os ativos de risco comemoram os “sinais” do Banco Central – o Ibovespa reage com alta de mais de 3%, por exemplo –, muitos investidores já se perguntam se a “era de ouro” da renda fixa pode estar se aproximando do fim.
Afinal: juros menores, retornos menos expressivos nos títulos de renda fixa.
Mas a verdade é que, mesmo com a possibilidade de “virada” na Selic, é possível buscar lucros bem atrativos nesta classe. A exemplo disso, Lais Costa selecionou os 3 melhores títulos de renda fixa para investir no cenário atual.
RENDA FIXA: QUAIS SÃO OS MELHORES TÍTULOS PARA INVESTIR AGORA?
Estes títulos de crédito privado são os favoritos dessa analista no cenário atual
Com o cenário atual e as projeções macroeconômicas no radar, a analista especializada em renda fixa identificou uma bela oportunidade para buscar lucros investindo em títulos de crédito privado.
Na prática, esses ativos emprestam dinheiro para empresas privadas realizarem algum projeto e, em troca, recebem determinados juros.
Os 3 títulos selecionados por Lais são indexados à inflação e podem pagar retorno real de até 8,36% ao ano.
Cabe ressaltar que, mesmo com as estimativas do Boletim Focus apontando para níveis menores no IPCA neste e no próximo ano, a analista destaca que esses ativos são capazes de proteger o patrimônio investido da inflação – o que é importante principalmente em países com a economia instável como o Brasil.
Além disso, enquanto investidores se preocupam com o fim dos grandes retornos na renda fixa, esses ativos ainda entregam prêmios acima da média do mercado.
Veja uma “palhinha” desses investimentos recomendados:

Perceba que, como dito anteriormente, os títulos oferecem uma remuneração de até IPCA + 8,36%. Apenas para uma breve comparação, o Tesouro IPCA+ está entregando, no máximo, retorno real de 7,37% ao ano.
A princípio pode parecer pequena a diferença entre o título público e o crédito privado. Mas é preciso lembrar de um ponto bastante atrativo sobre esse tipo de investimento recomendado pela analista: os retornos são totalmente isentos de Imposto de Renda.
Ou seja, enquanto os ganhos com o Tesouro ainda sofrerão com a “abocanhada” do Leão do IR, esses outros ativos recebem retorno real de até 8,36% ao ano totalmente líquido.
VEJA COMO BUSCAR LUCROS NA RENDA FIXA COM ESSES TÍTULOS DE ATÉ IPCA + 8,36%
Confira como se posicionar na renda fixa após o Copom neste relatório completo
A analista Lais Costa revelou quais são esses títulos de crédito privado e a tese por trás dos investimentos em um relatório completo. A boa notícia é que esse conteúdo está sendo disponibilizado como cortesia para leitores do Seu Dinheiro – portal de notícias parceiro do Money Times.
Neste material, a analista explicou quais são as projeções para o cenário econômico brasileiro e internacional, o que esperar das próximas reuniões do Copom e como investir nestes 3 ativos considerados os mais promissores na renda fixa.
O relatório faz parte de um “pacote” de renda fixa criado pelo Seu Dinheiro, que oferece, gratuitamente, os melhores insights dessa classe de ativos no ambiente atual.
Além da indicação dos 3 melhores títulos, é possível receber de graça:
- Indicações semanais de CDBs, LCAs e LCIs; e
- Reportagens especiais sobre as tendências do mercado de renda fixa.
Trata-se da oportunidade de ficar bem informado sobre esse segmento do mercado financeiro e, mais do que isso, saber quais são as principais oportunidades para investir.
Lembre-se: um dos títulos selecionados pode render até IPCA + 8,36% ao ano, acima dos ativos mais tradicionais do mercado. Nem um centavo será cobrado para conhecer esse e os outros ativos recomendados.
Para acessar esses materiais, basta clicar neste link ou no botão abaixo e seguir as instruções:
GRATUITO: VEJA OS 3 MELHORES TÍTULOS DE RENDA FIXA APÓS A DECISÃO DO COPOM