Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM
Conteúdo Empiricus

Eleição de Biden dará boom na indústria da cannabis; veja 3 ações quentes para comprar agora

A eleição de Joe Biden, a legalização do uso da maconha no México e a reclassificação da erva feita pela ONU podem ser fatores determinantes para que algumas ações do setor decolem em 2021.

A indústria da cannabis pode atingir US$ 103,9 bilhões até 2024 (Imagem: Unsplash/@kiffen)

O mercado da cannabis, sem dúvidas, tem se mostrado um dos mais lucrativos do século, com algumas ações ligadas ao setor registrando ganhos de 32.000%, 161.900% e 8.948%, possibilitando aos investidores mais “arrojados” ganhos astronômicos nos últimos anos.

Muita coisa aconteceu nesse mercado, e atualmente a cannabis já é legalizada em 36 estados americanos, sendo que 15 deles já permitem o uso recreativo da droga.

Se você é contra ou a favor da legalização, não importa. O que interessa aqui é que existe uma oportunidade fora da curva de ganhos exponenciais para os que se arriscam a investir nesse mercado que já movimenta bilhões de dólares no presente.

O barco da maconha já passou? 

Tudo isso aconteceu em um curto espaço de tempo, mas alguns fatores levam a crer que o “boom” da cannabis está apenas no início à medida que o mercado guarda diversas oportunidades ligadas a acontecimentos relevantes para a indústria mundial. 

Somente em 2018, a indústria da cannabis já somava U$ 12 bilhões, mas, de acordo com o relatório “The Global Cannabis Report”, elaborado em novembro de 2019, tudo indica que o setor pode atingir US$ 103,9 bilhões até 2024. 

Os valores levam em conta todos os negócios em torno da maconha legal: uso recreativo, uso medicinal e industrial.

ACESSAR LISTA COM AS TRÊS AÇÕES LIGADAS À CANNABIS SELECIONADAS POR ESPECIALISTA

Os fatores que podem contribuir para que a previsão do relatório se torne realidade são diversos, começando pela possível legalização federal da cannabis.

A legalização federal da cannabis

Com a eleição de Joe Biden, as expectativas de que a maconha seja legalizada a nível federal começam a crescer. Com isso acontecendo, abrimos as portas para que os grandes investidores institucionais, como fundos de investimentos e grandes bancos, possam entrar com grande quantia de dinheiro nessa indústria.

Os bilhões de dólares administrados por essas instituições ainda não jorraram no mercado da cannabis devido a essa proibição por lei, mas isso pode estar prestes a mudar com a “blue wave” dos democratas nos EUA, o que descreveria dois marcos regulatórios que podem fazer com que a indústria da maconha deslanche de vez: a descriminalização federal da cannabis e a abertura do sistema bancário federal à cannabis.

No momento, existem dois “projetos de lei” tramitando no Congresso americano para tratar do assunto.

A legalização da maconha no México

Depois de décadas de violência entre os cartéis de droga e o governo do México, o Senado acaba de aprovar a legalização da maconha no país.

Isso abre a possibilidade de transferir os milhões de dólares movimentados pelo tráfico ilegal de drogas para o governo por meio de impostos cobrados das empresas prestes a investir no novo mercado legal. 

ACESSAR LISTA GRATUITA COM AS TRÊS POT STOCKS QUE DEVEM DECOLAR EM 2021

(Imagem: Shutterstock)

Enquanto isso, uma série de empresas americanas e canadenses desvia os seus olhares para o país vizinho em busca de aumentar sua participação no mercado, o que é ótimo para as ações ligadas à indústria da cannabis.

A reclassificação da ONU retirando a maconha da lista de drogas mais perigosas

Com o objetivo de ampliar o uso medicinal da cannabis, a Comissão de Drogas Narcóticas das Nações Unidas aprovou a reclassificação da maconha e da resina derivada da cannabis para um patamar que inclui substâncias consideradas menos perigosas segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A decisão não interfere no poder dos países em estabelecer suas próprias regras e leis sobre o uso da erva e sua resina derivada, mas já é sem dúvidas um passo para que os governantes vejam a cannabis com outros olhos. 

E, no que depender da população americana, a legalização está muito perto da realidade: cerca de 68% dos americanos se dizem favoráveis, maior nível desde quando o levantamento foi iniciado, na década de 1960.

Figura 1. Percentual de americanos favoráveis à legalização da cannabis | Fonte: Gallup

Conheça as três ações de cannabis que podem explodir em 2021

Segundo João Piccioni, analista da maior publicadora de conteúdo financeiro do Brasil, existem três ações do setor, cobrindo partes diferentes dele, que podem se beneficiar muito com o cenário que vem se desenhando no horizonte. 

EU QUERO SABER QUAIS SÃO AS PRÓXIMAS TRÊS AÇÕES DE CANNABIS QUE PODEM DECOLAR EM 2021

Ele é responsável pela série Money Rider, que cobre as melhores oportunidades de investimentos no exterior para assinantes da Empiricus.

Vendo o desenvolvimento do setor da cannabis, João decidiu criar uma carteira inteiramente voltada para garimpar as ações da indústria no início de 2018. Ele deu a ela o nome de “Green Rider”. 

João Piccioni, analista da Empiricus (Imagem: Divulgação/ Empiricus)

Sobre as ações ligadas à cannabis, João é muito sincero:

“Sendo bem transparente com vocês, existem milhares de opções de ações para se investir nesse setor, mas a maioria delas simplesmente não vale a pena… É preciso garimpar as melhores oportunidades do setor para investir somente onde estão realmente os potenciais de lucros, e é exatamente isso que fazemos na Green Rider.”

Somente em 2020, João conseguiu retornos de 35% em dólar com sua carteira, em plena pandemia. Desde o início, são 109% em lucros, fora os quase 50% de valorização que o dólar teve no mesmo período, fazendo com que os investidores que seguiram suas recomendações não só lucrassem com as valorizações das ações da carteiras, mas protegessem seus patrimônios com a exposição ao dólar. 

Agora, João preparou um documento gratuito para que todos tenham a oportunidade de se expor a este mercado, no qual ele revela quais são as três ações ligadas à cannabis que podem explodir em 2021.

São três empresas escolhidas a dedo por ele e por um time com os melhores analistas financeiros do país, uma delas ligada ao setor de tecnologia, uma ligada ao setor de estufas para produção de cannabis e uma de distribuição de insumos e acessórios.

Você pode acessar o documento e descobrir o nome das três ações de maneira totalmente gratuita clicando aqui.

QUERO ACESSAR O DOCUMENTO QUE REVELA QUAIS SÃO AS TRÊS AÇÕES LIGADAS À INDÚSTRIA DA MACONHA QUE PODEM DECOLAR EM 2021