MT Labs

Em tempos que se locomover está cada vez mais caro, marcas como a Mitsubishi Motors oferecem soluções inteligentes

26 jan 2022, 10:00 - atualizado em 26 jan 2022, 10:01
Carro da Mitsubishi Motors em estrada em meio à floresta
Marca de veículos 4×4 “dribla” o aumento geral de custos de transporte com um amplo leque de vantagens aos seus clientes (Imagem: Mitsubishi Motors/Divulgação)

Ainda que pedir um carro por aplicativo ou até mesmo alugar um veículo esteja cada vez mais fácil e prático, ter um carro próprio continua sendo um grande sonho de consumo de muitos brasileiros. Mas se comprar um carro já era desafiador no passado, a pandemia e os últimos dois anos deixaram esse desafio ainda maior.

Isso porque os veículos estão cada vez mais caros e há uma série de motivos por trás desse aumento de preços. 

Escassez de componentes 

Com a pandemia, houve uma escassez de componentes essenciais para a montagem de carros, principalmente os chips semicondutores. Isso fez com que as indústrias, tanto as automotivas quanto as de eletrônicos, reduzissem ou paralisassem suas produções. E essa história você já sabe de cor: a oferta diminuiu, mas a demanda não, fazendo com que os preços subissem. 

Demanda aquecida

Não só a demanda não diminuiu como, na verdade, ela subiu. A retomada pós Covid aqueceu diversos setores da economia, fazendo com que os consumidores saíssem às compras. Só não se esperava que a concorrência por um carro zero estaria maior do que o esperado. 

Inflação e dólar alto

A inflação impacta o preço dos componentes nacionais e o dólar alto, dos internacionais. Mesmo os carros produzidos no Brasil acabam dependendo de peças vindas do exterior e com o dólar sempre acima dos R$ 5 nos últimos meses, o consumidor que quer um carro zero na garagem precisa desembolsar uma boa grana. 

Nem os seminovos escaparam

Nesse cenário, muitos brasileiros foram buscar a opção de automóveis seminovos. Mas novamente a lei da oferta e demanda reinou e até mesmo o preço dos usados subiu, chegando a ter casos de serem maiores do que o preço dos zero quilômetro. Algumas pessoas que já tinham carro e resolveram vendê-lo entre 2020 e 2021, conseguiram lucrar com a venda ‒ fenômeno muito raro, afinal, os carros costumam depreciar com o tempo, não o contrário. 

Os custos extras de um carro

O consumidor que consegue superar todas essas barreiras para adquirir um carro zero ainda precisa lidar com outros fatores, afinal, com essa aquisição, vem grandes responsabilidades. Manter um automóvel não é nada barato: impostos, seguro, manutenção, estacionamento são todos custos “acompanhantes” que não vêm embutidos no valor da concessionária. 

Antes de tomar a decisão de colocar um carro na garagem, é preciso se planejar financeiramente e orçar mais do que apenas o preço do veículo.

Nesse contexto, concessionárias como a Mitsubishi Motors se destacam com um diferencial competitivo: além do carro zero, a marca oferece um hub de soluções, incluindo tag de pedágio, cartão de crédito, seguro e assistência técnica, facilitando a vida do consumidor que decide adquirir um veículo e não quer passar pela dor de cabeça de ter que procurar cada um desses serviços em diferentes lugares. 

Além disso, através de parcerias com empresas diferentes, a Mitsubishi Motors consegue oferecer preços mais acessíveis para os clientes, reduzindo os diversos custos que envolvem um carro zero. 

CONHEÇA AQUI AS SOLUÇÕES OFERECIDAS PELA MITSUBISHI MOTORS

Além de montadora…um conjunto de soluções

Como você já sabe, um carro nunca é “apenas” um carro. Não é só sair dirigindo por aí. É preciso considerar seguro, manutenção, troca de peças, pedágios… Foi pensando nessa série de serviços associados aos automóveis que a Mitsubishi Motors resolveu criar o Mit4You, um programa de vantagens exclusivo para os clientes da marca, que conta com parceiros como Itaucard e Sem Parar. 

“Os benefícios oferecidos dentro do guarda-chuva Mit4You elevam ainda mais a experiência de fazer parte da marca no Brasil”, afirma Robert Rittscher, diretor operacional da Mitsubishi Motors no país. 

Veja abaixo alguns dos benefícios do “guarda-chuva” do Mit4You:

  • MIT Cartão: uma das mais recentes inovações é o cartão Itaucard Platinum. Ao utilizar o cartão paga pagamentos diversos, 5% do total de compras é convertido em pontos. Esses pontos podem simplesmente zerar os custos de revisões nos três primeiros anos do veículo em toda a rede de concessionários da marca no Brasil
  • MIT Seguro: Com a HPE corretora, os clientes podem sempre contar com os preços mais baixos do mercado e com a garantia de que, em caso de sinistro, seus veículos serão reparados dentro das concessionárias da marca e não em oficinas genéricas. O Mit Seguro também oferece uma gama imensa de proteções, que vão além do automóvel: casa, vida, pets, etc…
  • Mit Assinatura: Serviço de veículos por assinatura oferecido pela Mitsubishi Motors. Por meio dele você paga uma parcela mensal pelo aluguel de um veículo e não se preocupa com absolutamente nada: manutenção, emplacamento, IPVA, depreciação, etc. 
  • MIT Fácil: condições de financiamento diferenciadas oferecidas pelo Banco Itaucard. O consumidor pessoa física tem a entrada facilitada e as parcelas reduzidas para adquirir seu Mitsubishi 0km;
  • Mit Assistance: serviço de assistência 24/7 com cobertura no Brasil, na Argentina, no Uruguai, no Paraguai e no Chile. Oferece apoio em casos de pane elétrica, mecânica ou até eventual acidente;
  • MIT Sem Parar: os carros 0km já vem com Sem Parar, uma tag que permite pagamentos automáticos de estacionamentos, pedágios e até mesmo drive thrus.

Ao agregar tudo em um só “guarda-chuva”, a Mitsubishi Motors poupa o cliente da dor de cabeça de buscar esses serviços em diferentes lugares e ainda oferece preços mais econômicos através das parcerias. Caso queira conhecer mais sobre o Mit4You, basta acessar o site

QUERO SABER MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA MITSUBISHI MOTORS

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda na ESPM. É coordenadora de marketing do Seu Dinheiro e do Money Times. Entrou para o mercado financeiro inesperadamente e está sempre disponível para falar sobre inovação, criatividade e cultura pop.
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduanda na ESPM. É coordenadora de marketing do Seu Dinheiro e do Money Times. Entrou para o mercado financeiro inesperadamente e está sempre disponível para falar sobre inovação, criatividade e cultura pop.