Conteúdo Empiricus

Empresas pequenas em situações especiais são as grandes apostas da Bolsa para 2021; veja nomes

Max Bohm, Felipe Miranda e Henrique Florentino revelaram ao vivo suas três ações preferidas para multiplicar o valor investido – elas estão fora do radar da maioria dos investidores, mas podem receber um volume grande de dinheiro no que chamam de “a segunda onda da Bolsa”.

Felipe Miranda, Max Bohm e Henrique Florentino participaram de uma live para debater sobre os desafios e as oportunidades da Bolsa em 2021 (Imagem: Empiricus/YouTube)

Com um novo cenário para os mercados emergentes, os três analistas com melhor histórico da Empiricus Research – Felipe Miranda, Max Bohm e Henrique Florentino – debateram na última segunda-feira (21/12) os desafios e as oportunidades para a Bolsa no ano de 2021. 

“Eu vejo o momento com grande otimismo na Bolsa”, disse Felipe Miranda. 

Segundo os analistas Max Bohm e Henrique Florentino, as empresas mais beneficiadas com o movimento de retomada da economia costumam ser de dois tipos:

  • As Microcaps (empresas pequenas com até 5 bilhões de reais de valor de mercado); e
  • As que estão passando por situações especiais, como reestruturações, fusões, aquisições, entre outros.

Essa é uma tendência histórica e, segundo os analistas, tende a se repetir em 2021, como uma segunda onda de valorização na Bolsa. A primeira teria sido em novembro e dezembro, com o grande movimento de volta de fluxo de capital para a Bolsa.

“Quando o estrangeiro e os grandes fundos vêm para a Bolsa, as maiores e mais líquidas empresas são contempladas e suas ações sobem”, explica Max Bohm.

Segundo o analista, as ações menos líquidas e vistas com maior risco começam a receber essa liquidez somente depois. É como se fosse uma segunda alta vigorosa, que pode ser muito maior que o primeiro movimento. 

Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus, concorda com Max, ele acredita que quem se posiciona nessas ações tem um potencial extremo de obter retornos elevados no médio e longo prazo. É o que mostra o gráfico a seguir, com o desempenho dos últimos 11 anos das empresas Small e Mid Caps contra as empresas do Ibovespa. 

(Fonte: TradingView)

Na live transmitida pelo YouTube, Felipe, Max e Henrique se reuniram para discutir justamente este segmento da Bolsa e as perspectivas para o próximo ano, que promete trazer uma forte recuperação econômica para o Brasil e para o mundo. 

“Acredito que [essa] será a grande classe de ativos ganhadora. Especialmente se a empresa estiver passando por alguma situação especial e mostrar capacidade de recuperação”, defendeu Henrique Florentino. “Os Fundos Multimercados terão certa dificuldade de rentabilizar, exceto os que tiverem uma grande exposição em Bolsa a empresas com esse perfil.”

Para Henrique, o que estamos vivendo agora é o que vimos nos Estados Unidos nos anos 80 e 90, com essa grande penetração de Bolsa nos portfólios das pessoas físicas.

“É um grande movimento que se intensifica com os juros baixos, que devem ser mantidos por muito tempo”, completa.

Quais as ações indicadas por Felipe, Max e Henrique?

Você pode conferir a transmissão da live na íntegra clicando aqui: 

Os analistas indicaram as três ações com maior potencial para capturar a segunda onda de valorização da Bolsa (Imagem: Empiricus/YouTube)

E pode ver inclusive as três ações com maior potencial para capturar essa segunda onda indicados por eles.

Pode fazer ainda mais, recebendo uma semana de acesso gratuito às duas carteiras com maior potencial de retorno na Bolsa.

Basta assinar a “Melhor Oferta do Ano” clicando aqui ou no link abaixo: 

EU QUERO ACESSAR O EXTREME STOCKS AGORA

Você vai receber:

  • 12 meses da série Microcap Alert…
  • 12 meses da série Ações Exponenciais…
  • O livro do Felipe Miranda…
  • Com três combinados de lucros amarrados às séries.

Ao longo dos sete dias de degustação gratuita, você pode cancelar sua assinatura do Extreme Stocks e ter 100% do valor pago devolvido imediatamente. Porém, se quiser continuar na jornada de lucros, pagará o menor valor já praticado para este que tem sido o produto mais rentável de toda a Empiricus.

Se preferir pagar à vista no cartão, você ainda recebe um desconto adicional de 10%.

Quem recebeu este convite e garantiu sua participação da última vez que a Empiricus disponibilizou esta oferta conseguiu rendimentos de 25,43% em menos de dois meses, desde novembro de 2020. 

Agora é a sua vez de experimentar também.

EU QUERO ACESSAR O EXTREME STOCKS AGORA