MT Labs

Empréstimo fácil e sem burocracias: como a SuperSim está democratizando o acesso ao crédito no Brasil

29 ago 2023, 11:00 - atualizado em 29 ago 2023, 9:21
supersim emprestimo facil
Fintech de empréstimos online oferece crédito para negativados com saques em até 30 minutos; saiba como funciona (Imagem: Freepik)

A procura por empréstimo é uma realidade comum para milhares de brasileiros, mas ela costuma ser acompanhada por um empecilho: hoje, no Brasil, mais de 65 milhões de famílias estão inadimplentes, segundo o Serasa. Essa inadimplência não só reduz o score de crédito, como também limita a possibilidade de tomada de empréstimos para muitos desses indivíduos.

Dessa forma, o mercado brasileiro acaba restringindo o crédito a uma parcela da população, deixando muitos à margem das oportunidades financeiras. E é diante desse cenário que uma “revolução silenciosa” vem ganhando espaço no país.

As fintechs, empresas que utilizam tecnologia para gerar soluções inovadoras em diferentes produtos e serviços do mercado financeiro, estão criando soluções para desburocratizar o acesso ao crédito no Brasil. 

Um bom exemplo é a SuperSim, fintech de empréstimos online e sem garantia que oferece soluções financeiras personalizadas para diferentes perfis de clientes – inclusive aqueles que estão com o “nome sujo” mas que ainda assim precisam de acesso ao crédito.

EMPRÉSTIMO PARA TODOS: CONHEÇA A SUPERSIM

O que são fintechs?

O termo “fintech” é uma fusão de “finanças” e “tecnologia”, e representa uma inovação no setor financeiro. As fintechs são empresas que aplicam soluções tecnológicas para reinventar e aprimorar serviços financeiros tradicionais. Essa inovação ocorre por meio do uso criativo de tecnologias, resultando em serviços mais eficientes, acessíveis e personalizados.

Para se ter uma ideia do sucesso das fintechs, basta olhar para os números: o Brasil terminou 2022 com um aumento de 42% no número de fintechs de crédito no mercado, segundo um estudo da PwC. Essa alta se deu, em parte, graças à regulamentação feita pelo Banco Central em 2018 – que permitiu a ampliação da concessão de crédito por parte dessas empresas. 

O “segredo” para o sucesso das fintechs, de acordo com especialistas do ramo, está na agilidade. É o que explica Antônio Brito, CEO da SuperSim:

A SuperSim oferece uma grande facilidade para os clientes ao manter seu processo completamente online (…) O processo todo demora apenas alguns minutos, tudo sem sair de casa e pelo celular. Contamos também com EBS e biometria, o que torna toda a solicitação de empréstimo mais rápida e fácil que qualquer outro player do mercado”, ressalta Antônio.

As fintechs também têm um impacto social significativo, especialmente em economias emergentes como o Brasil. Ao ampliar o acesso a serviços financeiros, elas prometem trazer estabilidade econômica para indivíduos e comunidades que até então não tinham acesso a esses recursos. 

De acordo com Antônio, da SuperSim, a empresa detectou uma espécie de “falha” no sistema de concessão de crédito tradicional, ao perceber que boa parte das instituições financeiras exclui famílias de classe C a E por conta de um score baixo ou mesmo dívidas passadas.

Como essas empresas estão ajudando a expandir a concessão de crédito para os brasileiros

Diferentemente do sistema tradicional, que muitas vezes fecha as portas para aqueles com histórico de crédito comprometido, as fintechs têm se dedicado a criar soluções inclusivas que consideram a realidade financeira de cada indivíduo. 

Na SuperSim, a avaliação é feita com base em diferentes fatores – e não apenas no score de crédito ou histórico negativo.

Analisamos outros fatores além do score, como os padrões de pagamento recentes, fluxos de receita e a CLT formal. Portanto, nossa decisão é muito mais centrada no momento do usuário do que em seu histórico de uso de crédito, e muito menos no seu número absoluto atual”, ressalta Antônio.

Essa abordagem personalizada permite que mesmo aqueles com um histórico de crédito negativo sejam considerados. Dessa forma, a SuperSim permite que autônomos e até negativados tenham a oportunidade de tomar um empréstimo pessoal de forma rápida e sem burocracias.

DINHEIRO RÁPIDO E SEM BUROCRACIAS: CONHEÇA A SOLUÇÃO DA SUPERSIM

Menos burocracia e acesso democratizado: as principais vantagens das fintechs de crédito

Quando comparadas com as empresas do sistema tradicional, as fintechs se destacam por uma série de motivos, como por exemplo:

  • Menos burocracia, mais agilidade: fintechs como a SuperSim utilizam plataformas digitais eficientes, onde os clientes podem solicitar empréstimos, enviar documentação e obter aprovações de forma rápida e sem complicações;
  • Rapidez na liberação dos recursos: graças à integração tecnológica, as fintechs de crédito têm a capacidade de aprovar e liberar empréstimos em questão de horas e sem grandes complicações. Na SuperSim, por exemplo, é possível sacar o dinheiro em até 30 minutos depois da liberação do crédito;
  • Variedade de produtos personalizados: as fintechs oferecem uma ampla gama de produtos financeiros personalizados para atender às necessidades específicas dos clientes. Isso vai desde empréstimos pessoais até microcréditos e programas de indicação que geram renda extra;
  • Maior acesso para diferentes perfis: uma das maiores vantagens das fintechs é sua abordagem inclusiva. Elas não se concentram apenas no score de crédito, permitindo que autônomos, negativados e inadimplentes também tenham acesso ao crédito. Isso expande consideravelmente o leque de pessoas que podem obter financiamento.
  • Atendimento online e eficiente: muitas fintechs oferecem atendimento ao cliente ágil e eficiente, geralmente por meio de canais digitais. Isso garante que os clientes possam esclarecer dúvidas, obter assistência e resolver problemas de maneira rápida e conveniente.

Conheça a empresa que está revolucionando o acesso ao crédito no Brasil

Como é possível observar, as fintechs de crédito – como a SuperSim – despontam como uma das melhores opções para o brasileiro que busca um empréstimo fácil de verdade: com rapidez, sem sair de casa e sem burocracia.

O objetivo da SuperSim, segundo Brito, é não só democratizar o acesso ao crédito, como também fomentar o microempreendedorismo entre as classes C a E. 

O impacto em si é extenso e profundo em uma sociedade como o Brasil, que discrimina por classe o acesso ao crédito. A movimentação que estamos fazendo permitirá reduzir o desemprego e ajudar a fazer a economia girar. É a partir dessas pequenas mudanças que incentivamos a redução do índice de pobreza, entre outros fatores”, conclui Brito.

Diante disso, a SuperSim trabalha com um lema bastante claro: garantir mais “sim” do que “não” durante a oferta de soluções de crédito para os brasileiros. A fintech oferece opções de empréstimos online mesmo para aqueles que possuem restrições no nome ou não têm um histórico de crédito positivo.

O empréstimo da SuperSim nada mais é do que uma ferramenta, que quando bem utilizada pode promover o início de grandes melhorias na vida dos brasileiros, mesmo os endividados.

Para conhecer as soluções da SuperSim e os requisitos necessários para solicitar o seu empréstimo rápido e sem burocracias, acesse o link abaixo: 

DINHEIRO RÁPIDO: CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SUPERSIM

No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
equipe@moneytimes.com.br
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.