Enquanto fundo imobiliário suspende dividendos, estes outros 5 FIIs entregam retorno duas vezes maior que o Ifix

Renda passiva consistente não nasce do acaso. Investir em fundos imobiliários requer atenção aos detalhes, pois esses ativos estão sujeitos a diversos riscos que podem afetar a regularidade dos rendimentos.
Entre os principais desafios estão a vacância, a inadimplência dos locatários e os custos operacionais, que impactam diretamente o caixa dos fundos e, consequentemente, a distribuição de dividendos aos cotistas.
No caso recente do fundo Edifício Galeria (EDGA11), por exemplo, a suspensão do pagamento de dividendos ocorreu após a inadimplência de alguns locatários. Por isso, houve a necessidade de arcar com despesas obrigatórias, como condomínio, impostos e custos judiciais, um cenário que pressionou o caixa e impossibilitou a distribuição de rendimentos.
Esse é um risco real, capaz de impactar qualquer FII que não tenha uma gestão eficiente ou esteja mal posicionado no mercado. Por outro lado, quem adota um planejamento criterioso e fundamentado consegue se proteger dessas armadilhas e aproveitar boas oportunidades.
Esse é o caso de uma carteira recomendada pelo analista Caio Araujo, da Empiricus Research. Enquanto existem FIIs suspendendo o pagamento de dividendos por problemas de gestão, o especialista em mercado imobiliário selecionou 5 fundos imobiliários com portfólios de alta qualidade e que possuem um potencial lucrativo bem interessante para os investidores.
VEJA COMO ACESSAR ESSA CARTEIRA DE FIIs
Como buscar lucros acima do Ifix em agosto: analista recomenda os 5 melhores FIIs para investir
Para ter ideia dos retornos dessa carteira recomendada por Caio, o portfólio já rendeu 100% acima do Ifix desde que foi criado em 2023, um desempenho expressivo, sobretudo em um cenário de mercado desafiador.
Na prática, os ativos indicados já entregaram um rendimento de 17,8% só com a valorização na bolsa, enquanto o principal índice da classe registrou 8,89% no mesmo período. Ou seja, o dobro de retorno.
Mas a valorização das cotas não é o único ganho que chama a atenção nessa carteira. O portfólio apresenta um dividend yield médio de 10,7% para 2025, sinalizando um fluxo de pagamentos atrativo para quem busca rentabilidade consistente.
Para dar um “spoiler”, um dos destaques dessa carteira é o Alianza Trust (ALZR11), que recentemente distribuiu R$ 0,093 por cota, o maior pagamento em quase dois anos.
O fundo conta com 23 imóveis estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A qualidade do portfólio desse FII gera perspectivas positivas tanto para valorização patrimonial quanto para geração de renda nos próximos meses, na visão do analista.
Ou seja, o ALZR11 segue como uma oportunidade atrativa para novos aportes. Mas atenção: esse fundo imobiliário é apenas a ponta do iceberg.
A carteira recomendada conta ainda com outros quatro fundos, todos selecionados a dedo pela equipe da Empiricus Research, e que apresentam grande potencial para se destacar nos próximos meses – seja pela regularidade nos repasses aos cotistas ou pelo alto potencial de valorização.
Agosto está só começando, e essa é uma excelente oportunidade para dar um passo estratégico e começar o mês com o pé direito, mirando renda passiva e valorização com mais segurança.
QUERO ACESSAR A CARTEIRA DE FIIs QUE JÁ RENDEU O DOBRO DO IFIX
Carteira de fundos imobiliários foi liberada de graça; como acessar?
Essa carteira recomendada por Caio Araujo tem indicações tanto no setor de papéis quanto no de tijolos. O objetivo é oferecer diversificação para buscar ganhos promissores nessa classe de ativos.
A boa notícia é que é possível acessar a tese do ALZR11 e de todos os outros 4 ativos dessa carteira sem pagar nem um centavo. Isso porque o analista liberou o acesso a esse portfólio como uma cortesia para todos os leitores interessados do Money Times.
Para acessar a carteira completa de fundos imobiliários recomendados para investir em agosto, é só clicar no botão abaixo e seguir as instruções.
O acesso é gratuito, mas os ganhos que podem vir a partir daqui são muito reais, e ainda podem marcar um ponto de virada na sua trajetória como investidor.