MT Labs

Fique longe destas 3 ações: saiba quais ativos são ‘furada’ segundo analista da Empiricus

28 abr 2021, 10:01 - atualizado em 28 abr 2021, 12:12

O analista Max Bohm revela as 3 ações que você não deveria ter de jeito nenhum em seu portfólio; Em compensação, ele indica outras 3 que você precisa ter na carteira se você quer ganhar dinheiro este ano, confira:

Investir na Bolsa está cada vez mais comum entre os brasileiros. Hoje já são mais de 3 milhões de CPFs cadastrados no B3, o dobro do que tinha no início de 2020. Isso é uma evolução no comportamento do brasileiro como investidor. No entanto, é preciso tomar cuidado: nem tudo que está à venda na bolsa vale a pena. Existem diversas ações que são uma furada. 

Antes de comprar ações você precisa avaliar uma série de critérios. Você observa a posição de caixa e a evolução do faturamento dessa empresa? Sabe se ela é uma liderança no mercado em que atua? Entende sua política de governança corporativa? 

Quando você compra uma ação, é fundamental que você conheça o fundamento por trás dela. Ou seja, aquilo que fará com que a empresa cresça, puxe as ações para cima e ganhe dinheiro com isso. Muitas pessoas acabam ignorando os fundamentos e são persuadidas pela ideia de um crescimento exponencial, muitas vezes improvável… Quando na verdade, você pode estar comprometendo todo seu capital investido e apostando em um barco furado. 

O analista da Empiricus, Max Bohm, identificou várias ações que estão sendo vistas como a “bola da vez” da Bolsa, mas que, na sua opinião, não valem o risco tremendo de carrega-las na sua carteira. Ele explica:

“Os resultados dos últimos trimestres apontaram claramente quais foram os setores vencedores neste mundo de pandemia: varejo digital, supermercados e commodities. Então devemos olhar para aqueles setores que podem perseverar num futuro próximo e ficar longe de papéis que têm menor possibilidade de subir”, defende o analista. 

CONFIRA O NOME DAS TRÊS MELHORES AÇÕES DA BOLSA AQUI

Confira a seguir algumas das piores ações da Bolsa, de acordo com Max Bohm: 

1- GOL (GOLL4):

O analista, reconhecido na Empiricus por entregar valorizações acima de 100% para seus seguidores, não recomenda a compra de GOLL4 pelos seguintes motivos: 

  • Ela não paga dividendos;
  • Não possui perspectivas de se valorizar significativamente (baixo upside).

“Investimentos como GOLL4 oferecem um canto da sereia extremamente persuasivo, prometendo retornos de até mil por cento, por exemplo. Com isso, a parte negativa dos retornos fica em segundo plano”, explica Max Bohm, que não abre mão das vantagens competitivas duradouras de uma ação e da margem de segurança. 

“Acho curioso que pessoas que até pouco tempo não levantavam da cama para sair da Poupança agora estejam se deliciando com ativos como este, ignorando as possibilidades de falência pessoal”, comenta o analista. Se eu fosse você, tomaria cuidado com esse papel. 

2- Gafisa (GFSA3)

Para Max, você deve passar longe do ticker da quarta maior construtora brasileira, GFSA3. Além de ela ter passado por um processo de sucateamento claro sob a antiga gestão do fundo GWI, “de acordo com o que é possível apurar, a companhia não está com problemas de prazo de entrega e estouro de orçamento em obras, mas é sempre um risco a ser mapeado”, expõe o analista. 

Além disso, ainda que a companhia tenha entregado 12 obras em 2020, seu prejuízo cresceu no terceiro trimestre. E por essas e outras, Max Bohm não acredita que GFSA3  tenha um bom índice de risco-retorno e valha o seu investimento. 

VEJA AQUI OS NOMES DAS MELHORES AÇÕES DA BOLSA E AUMENTE SUA CHANCE DE GANHAR DINHEIRO  

3- Braskem (BRKM5)

A Braskem é a maior empresa do ramo petroquímico da América Latina e produz resinas termoplásticas. Apesar disso, Max Bohm não indica a compra de BRKM5, por uma série de razões:

  • Falta de controle dos preços dos principais produtos vendidos pela empresa;
  • Inúmeros fatores de riscos externos aos quais as empresas estão expostas (dinâmica global de oferta e demanda, cartéis de produtores, variação cambial, restrições alfandegárias e acidentes, para citar alguns);  
  • Corte de fornecimento de gás na planta mexicana e a consequente interrupção das operações, que representam em torno de 20% do Ebitda da companhia;
  • Falta de clareza quanto a possíveis provisões a serem realizadas futuramente em relação à operação de Maceió da companhia.

Embora o setor de commodities esteja muito em alta, você não pode sair comprando todas as ações do segmento que aparecem na sua frente. 

É preciso se atentar a fatores qualitativos da empresa. E é isso que o analista Max Bohm faz para selecionar as 19 melhores ações da Bolsa  que recomenda para seus assinantes da Empiricus. 

Confira as três das melhores ações da bolsa 

Agora que você já sabe o que não comprar na bolsa, o Max quer abrir três das Melhores Ações da Bolsa para você. São ativos de empresas líderes no mercado, com operações lucrativas e que prezam pela transparência com seus investidores. Todas elas estão presentes em sua carteira da Empiricus (conheça sem compromisso aqui) e você precisa tê-las no portfólio se seu objetivo é ganhar dinheiro com responsabilidade este ano, segundo o analista.

A a primeira delas é:

1- Gerdau Metalúrgica (GOAU4) 

A Gerdau é a maior produtora de aço da América Latina. E na atual onda de valorização das commodities, é uma das grandes apostas de Max Bohm para este ano. 

A companhia tem 50% do seu faturamento dolarizado, vindo de operações nos EUA. Por essa razão, GOAU4 pode garantir equilíbrio para seu portfólio diante do cenário atual de alta do dólar e do aumento da demanda de aço, segundo o analista. 

Para Max, o preço da ação (que é cotada a cerca de R$ 14,00) está distante de seu valor intrínseco. A compra desse ativo, portanto, está bem atrativa. Além disso, esse papel ainda pode te oferecer bons dividendos ao longo do ano. 

“O mais especial de comprar essa ação é que você estará levando uma empresa premium, barata em relação às suas concorrentes e ainda assim levará “de graça” todo o movimento que este setor promissor terá nos próximos meses”, afirma o analista.

Quer saber quais as outras duas melhores ações que você precisa ter no portfólio? Essas o Max mesmo quer te contar. Basta clicar no link abaixo que você confere os outros ativos que o analista recomenda: 

SAIBA AQUI QUAIS AS OUTRAS DUAS MELHORES AÇÕES DA BOLSA QUE VOCÊ PRECISA TER NO PORTFÓLIO E AUMENTE SUA CHANCE DE GANHAR DINHEIRO

No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site