Conteúdo Vitreo

Incerteza fiscal aumenta expectativas de novo aumento na inflação; Títulos de renda fixa como esse IPCA de +7,17% do BTG podem te proteger

23/06/2022 - 19:03
inflacao-moeda-queimando
Após 11 altas consecutivas a expectativa do Copom é que a Selic também suba; investidores de um grupo VIP já estão se protegendo com títulos como o do BTG Pactual. Imagem: Envato Elements

A sensação de estar seguro quando o assunto é dinheiro é ótima, por mais que o cenário econômico do Brasil quase nunca permita esse alívio. 

Neste ano, o país foi destaque em um pódio nem tão glorioso da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com a terceira maior inflação do mundo entre as grandes economias. 

Mas no final do mês passado, ela desacelerou. Com uma taxa de 0,47% para o mês de maio, a notícia pode soar como um alívio para a carteira e para o poder de compra do brasileiro, que é devorado todos os meses pela alta de preços. E tudo bem, você pode ter um momento para recuperar o fôlego e o bolso. Mas até quando esse momento irá durar? 

Na última terça-feira (21), o Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central alertou que a incerteza fiscal que o país passa atualmente pode causar um novo aumento na inflação.

Também já são 11 altas consecutivas da Selic desde o início do período de aperto monetário do BC. Na última quarta-feira (15), a taxa chegou a 13,25% ao ano, a mais alta em mais de 5 anos. E com perspectiva de subir mais um pouco.

Bom, imagino que eu tenha acabado com o seu descanso. Mas eu tenho um bom pedido de desculpas, que pode te proteger de toda essa negatividade que invadiu o seu brevíssimo momento de alívio. 

Um grupo VIP de investidores interessados em renda fixa recebeu nesta semana a recomendação um CDB do BTG Pactual, que entrega um retorno alto independentemente do aumento da Selic ou da inflação.

CDB do BTG Pactual paga IPCA +7,17% ao ano com um prazo impressionante 

Um dos investimentos que se destacaram este mês nesse grupo exclusivo de investidores foi uma oferta de CDB do BTG Pactual. A oportunidade possui um rating triple AAA (risco baixo) e paga IPCA +7,17% ao ano.

Se te proteger dos aumentos consecutivos da taxa Selic e da instabilidade da inflação já era bom, espere até ouvir o prazo deste CDB. Mas antes, talvez você nunca tenha ouvido falar do BTG, então aqui vai uma rápida explicação. 

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina, posição que ocupa desde 2012. Premiado pela revista de finanças Global Finance como o melhor banco privado de 2021, a instituição vive um momento de expansão internacional. 

Nos próximos meses, clientes da plataforma de varejo do banco poderão acessar o mercado de ações americano a partir de qualquer valor. Isso mesmo: o objetivo do BTG é tornar esse valor irrelevante e acessível, estabelecendo uma boa disputa com instituições como Avenue e XP. 

O banco mais centrado no cliente no Brasil, segundo a revista de negócios The Global Economics, definitivamente não parece um lugar ruim para investir seu dinheiro. E com os planos de expansão, com investimentos de 1 bilhão de reais feitos na plataforma de varejo, o BTG tem tudo para continuar se firmando como um dos grandes players financeiros nacionais. 

Depois dessa pequena introdução a um gigante, podemos falar sobre o que irá para o bolso de diversos investidores: um ganho real de 7,17% a.a., com um prazo de somente 1 ano

Mas essa oferta, infelizmente, já passou. Antes que você saia da matéria e xingue algumas gerações minhas, já se perguntou porque eu escreveria milhares de caracteres por algo sem propósito?

A questão é que ofertas premium como essa surgem todos os dias. Depois que essa acabou, foi oferecido um CDB de IPCA + 7,43, taxa ainda mais atrativa.

Na verdade, essa matéria tem um propósito muito especial: te colocar dentro de um grupo VIP que possui ofertas tão boas quanto essas. Todos os dias. 

QUERO PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO GRUPO VIP COM OFERTAS DIÁRIAS DE RENDA FIXA 

Grupo VIP recebe diariamente essa e outras ofertas únicas de renda fixa

Todos os dias, um grupo exclusivo de investidores recebe ofertas selecionadas especialmente pelo head de Renda Fixa da Vitreo, Gabriel Mallet. As oportunidades únicas são cuidadosamente apuradas e ficam disponíveis até às 15:00, mas muitas vezes acabam antes do prazo para comprar. 

Isso porque as ofertas são superiores às oferecidas por aqueles bancões tradicionais. Além disso, o grupo recebe as indicações logo pelo horário da manhã. Essa é uma grande vantagem para quem quer chegar antes e garantir logo sua parte em grandes chances de lucro como essa do BTG, que esgotam rapidamente. 

Não fique se remoendo por ter perdido essa oferta do BTG Pactual. Até porque ofertas semelhantes, pertencentes ao mesmo banco, foram disponibilizadas aos investidores do grupo durante toda a semana. Ou seja, talvez você tenha uma chance parecida amanhã mesmo. 

Ou melhor: você também pode se deparar com uma oferta tão boa quanto a do Banco Master, que também apareceu no grupo: um CDB que oferecia impressionantes 15,39% ao ano e a chance de dobrar seu investimento ao final do prazo de 5 anos. 

É uma oportunidade única que, desculpe a redundância, te dá oportunidades únicas diariamente.

Se você gostou da oferta, vai ficar ainda mais animado agora: o grupo VIP é totalmente gratuito. Tudo que você precisa fazer para receber essas “jóias” da renda fixa todos os dias é deixar o seu contato. 

QUERO ME PROTEGER DO AUMENTO DA SELIC E DA INFLAÇÃO NO GRUPO VIP DE RENDA FIXA