MT Labs

Investimento em studios para locação: tudo o que você precisa saber para uma boa compra

20 set 2022, 10:00 - atualizado em 20 set 2022, 10:12
trisul the collection madalena
Infraestrutura completa, boa localização e custos otimizados: tudo isso é importante na hora da escolha e você encontra no The Collection Madalena, novo empreendimento da capital paulista (Imagem: Divulgação/Trisul)

Para além do sonho de ter uma casa própria onde é possível viver com a família, a compra de imóveis também é uma importante opção de investimento. Com a aquisição de casas ou apartamentos, é possível gerar renda passiva através do aluguel.

Em São Paulo, uma ótima opção para quem decide fazer esse tipo de investimento é a compra de apartamentos do tipo studio: unidades menores e que não possuem divisão para o dormitório, priorizando a otimização do espaço e uma vida mais prática.

Localizados próximos a grandes centros ou pólos recreativos da cidade, esses apartamentos são bastante procurados para locação de longa duração, via contrato, assim como para locações curtas por aplicativos ou sites. Por isso, investir na compra de um studio bem localizado e com infraestrutura completa pode ser a escolha ideal para conseguir uma renda extra.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA UMA OPÇÃO PERFEITA DE STUDIO PARA INVESTIMENTO NO MELHOR ENDEREÇO DE SÃO PAULO, MAIS DE 20 ITENS DE LAZER, CONVENIÊNCIA E COWORKING

Por que investir em um studio para locação?

O investimento em imóveis é uma grande tradição no Brasil. Segurança e proteção contra a inflação são os fatores que mais atraem investidores grandes e pequenos para a compra de casas e apartamentos, além de uma boa previsibilidade de lucro com a valorização da unidade.

“Historicamente, os imóveis sempre se mostraram como uma fonte segura para proteção do patrimônio no Brasil, com valorização ascendente. Trata-se de uma forma de se defender de oscilações de mercado e de mudanças políticas”, explica Lucas Araújo, Diretor de Inteligência de Mercado e Marketing da construtora Trisul.

Após um longo período de escalada dos juros para contenção da alta inflação no país, as boas perspectivas para um futuro próximo fazem com que especialistas indiquem a aquisição de imóveis no momento atual. “O mercado sinaliza para um arrefecimento da inflação, com uma perspectiva de queda da taxa básica de juros (Selic) a médio prazo, diminuindo as taxas de juros do mercado”, destaca Lucas.

Uma vantagem do investimento em imóveis é que não é preciso esperar pela valorização do empreendimento para poder ganhar dinheiro. Ao colocá-lo para locação, com um estudo de mercado aprofundado e apoio de profissionais, é possível receber uma renda extra com o aluguel e assim, inclusive, ajudar na quitação das parcelas de um possível financiamento que tenha sido feito.

Ao escolher um studio para compra e locação posterior, ainda é possível aproveitar vantagens que esse tipo de imóvel oferece e que garantem a demanda constante, como localização privilegiada, uma boa gama de serviços no condomínio e preço democrático do aluguel (em comparação com apartamentos maiores), que atende diversos públicos.

THE COLLECTION MADALENA: INVISTA NO STUDIO QUE FICA A APENAS 20 PASSOS DA ESTAÇÃO VILA MADALENA, EM SÃO PAULO

Como escolher um bom investimento?

Assim como qualquer outro tipo de aplicação financeira, a compra de um studio para locação também precisa ser muito bem pensada. Existem diversos fatores que devem ser considerados ao escolher o melhor empreendimento para investimento e que vão muito além do preço.

A localização com certeza é o principal desses fatores. Com ótima oferta de serviços, comércios, opções de transporte, escritórios, bares e restaurantes, o centro expandido da capital paulista costuma ser bastante visado para aluguel de curto e longo prazo.

É o caso da Vila Madalena, por exemplo, um bairro localizado no eixo de três das principais avenidas da cidade – Paulista, Rebouças e Faria Lima. Com alta concentração de universidades e hospitais, além dos outros pontos de interesse citados acima, trata-se de uma região pulsante e com alta demanda tanto de locação quanto de compra.

A infraestrutura do condomínio também deve ser avaliada. Por serem unidades menores, com cerca de 20 a 30 metros quadrados, é comum que studios não contem com grandes áreas de serviço, lazer ou para se exercitar em casa. Por isso, o morador espera encontrar opções como lavanderia coletiva, academia, churrasqueira, salão de festas e piscina, entre outros equipamentos de lazer e praticidade para o dia a dia.

Por fim, também é importante estar atento a todos os valores atrelados ao investimento. “Procure um imóvel com estrutura moderna, em que o condomínio tenha um custo justo e que não exija muitas despesas com manutenção. Além disso, a existência de muitas taxas, como a de administração, também pode prejudicar o desempenho no mercado. Imóveis modernos, como o The Collection Madalena, foram pensados para serem os mais eficientes quanto aos custos”, descreve Lucas Araújo.

ALTA RENTABILIDADE E VALORIZAÇÃO: INVISTA NO MELHOR STUDIO DA VILA MADALENA

Conheça o The Collection Madalena

O The Collection Madalena é um empreendimento em construção na Vila Madalena, em São Paulo, e que fica a apenas 100 metros da estação de metrô que leva o nome do bairro. O edifício é formado por studios de 26 m² e apartamentos de um dormitório com 37 m², todos com terraço integrado à área de serviço.

Além da proximidade com o transporte público, o condomínio também está inserido em uma região repleta de supermercados e empórios, padarias, farmácias, bares e restaurantes dos mais bem avaliados da capital, galerias de arte, lojas, praças, unidades de saúde, instituições de ensino, espaços de cultura e tudo mais que é preciso para o dia a dia.

trisul the collection madalena
The Collection Madalena conta com área de lazer completa (Imagem: Divulgação/Trisul)

“O principal atrativo do The Collection Madalena é a tipologia com lazer completo unida a localização, mobilidade urbana e rentabilidade. É o único lançamento da região com tais atributos”, destaca Lucas, da Trisul, construtora responsável pelo projeto.

No total, as áreas comuns do condomínio contam com mais de 20 itens. Salão de festas, lounge com lareira, pool bar, piscina com deck molhado e spa, solário, bangalôs, praça de leitura e churrasqueira com forno de pizza e telão para projeção garantem o lazer dos moradores.

Para a conveniência do dia a dia, também é possível contar com áreas fitness interna e externa, coworking, mini market, espaço pet, bicicletário, central delivery e lavanderia coletiva.

Todos os espaços do empreendimento foram elaborados com o máximo cuidado por nomes de bastante experiência no mercado. A arquitetura do projeto é assinada pelo escritório LE Arquitetos. O design de interiores funcional e criativo foi criado por Sesso & Dalanezi, enquanto o paisagismo em harmonia com o bairro leva o nome de Núcleo Arquitetura de Paisagem.

CONHEÇA TODAS AS VANTAGENS DE INVESTIR EM STUDIOS DO THE COLLECTION MADALENA

Processo exclusivo de gestão

O The Collection Madalena é um projeto que visa alta rentabilidade e valorização em uma das regiões mais desejadas de São Paulo, com grande demanda por locação. Além disso, o investidor ainda pode usufruir de um processo de gestão exclusivo, por meio do qual é possível tocar todos os trâmites de locação das unidades.

O sistema garante que o anúncio do imóvel esteja visível em todas as principais plataformas de locação, tudo isso com uso de tecnologia própria, oferecimento de serviços on demand e foco na maximização do retorno ao proprietário. Segundo Lucas, a rentabilidade média é de 1% a.m.

Para conhecer mais detalhes sobre o The Collection Madalena e fazer o seu investimento em studios inteligentes e rentáveis, clique no link abaixo:

QUERO INVESTIR NO MELHOR STUDIO DE SÃO PAULO, A APENAS 20 PASSOS DA ESTAÇÃO VILA MADALENA DO METRÔ

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e colaborou para Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e colaborou para Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.