IPCA de março é o mais alto para o mês desde 2023: veja como investir para buscar superar a inflação

O IPCA, principal índice para medir a inflação do país, registrou uma alta de 0,56% em março, de acordo com o IBGE. Esse é o maior patamar para o mês desde 2023. Com isso, a inflação acumula uma alta de 2,04% no ano e de 5,48% nos últimos 12 meses.
Essa alta surpreende as expectativas do mercado, tendo em vista que a projeção esperada era de que o índice da inflação subiria 0,54% em março e aceleraria 5,46% no acumulado do ano.
Mas apesar da alta “desenfreada” da inflação representar um problema para o bolso de muitos brasileiros – dado que reduz o poder de compra –, ela também pode ser uma oportunidade.
Isso porque existe um investimento que, neste momento, está chamando a atenção devido ao seu rendimento-alvo de 17% em 2025, que pode superar a inflação.
Além disso, esse investimento também se destaca por outro diferencial: a isenção do Imposto de Renda.
Em outras palavras, estamos falando da oportunidade de investir para alcançar retornos expressivos – e buscar lucros acima da inflação – sem se preocupar com a mordida do Leão.
VEJA COMO INVESTIR PARA BUSCAR SUPERAR A INFLAÇÃO COM RETORNO-ALVO DE 17% AO FINAL DE 2025 SEM IR
O ativo que pode render acima da inflação isento de Imposto de Renda
O ativo em questão é do setor imobiliário e foi recentemente encontrado pela EQI Investimentos, corretora com mais de R$ 39 bilhões sob custódia.
Mas, embora esse seja um ativo imobiliário, a estratégia que ele utiliza faz que o investidor não precise se preocupar com os fatores que podem prejudicar a rentabilidade da aquisição de um imóvel.
Afinal, é possível ficar livre de preocupações com oscilação de valorização da região, períodos prolongados de desocupação (em que o proprietário terá de cobrir os custos), deterioração do imóvel ou inadimplência de locatários.
Isso porque o investimento em questão busca retornos por meio da aquisição de imóveis para locação com opção de recompra.
Ou seja, o fundo adquire imóveis e os aluga para empresas mediante contratos indexados ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador oficial da inflação no país.
Seu diferencial é a opção de recompra, permitindo que o locatário adquira o imóvel pelo mesmo valor de compra, sem correção inflacionária. Caso a recompra ocorra antes do prazo estipulado, aplica-se uma multa.
Sendo assim, essa estrutura reduz o risco de perda, pois, mesmo em caso de inadimplência, o fundo mantém a posse do imóvel, adquirido com um deságio em relação ao mercado.
SAIBA COMO INVESTIR NO ATIVO DO SETOR IMOBILIÁRIO COM RETORNO-ALVO DE 17% EM 2025 SEM IR
Veja como investir no ativo garimpado pela EQI Investimentos
Se esse ativo chamou sua atenção e você está pensando em diversificar sua carteira, aqui vai uma boa notícia. A EQI Investimentos pode ser sua aliada nessa jornada.
Isso porque essa oportunidade faz parte da seleção estratégica da EQI — uma corretora que atua com curadoria especializada para encontrar os melhores caminhos para rentabilizar o patrimônio dos investidores.
Com mais de R$ 39 bilhões sob custódia, a EQI possui estrutura, expertise e acesso a análises aprofundadas que permitem identificar oportunidades fora do radar tradicional do mercado — como é o caso desse ativo promissor.
E o melhor, essa oferta foi pensada especialmente para nossos leitores e está disponível por tempo limitado.
Portanto, para entender todos os detalhes sem compromisso, clique no link abaixo e cadastre o seu interesse no ativo. Um time de especialistas da EQI entrará em contato para explicar todos os detalhes e mostrar como investir: