MT Labs

Lululemon: a empresa que deu um salto de 1667% na Nasdaq vendendo calças de yoga

21 jan 2023, 10:00 - atualizado em 19 jan 2023, 13:26
lululemon loja
(Imagem: Reprodução Lululemon)

Além de benéfica para o corpo e para a mente, a yoga provou que também pode ser benéfica para o bolso. Pelo menos é isso que mostra a Lululemon, empresa que cresceu exponencialmente nos últimos anos vendendo as calças de yoga mais caras do mundo.

Hoje, o seu “carro-chefe” custa cerca de 120 dólares que, na cotação atual do dólar, é o mesmo que a bagatela de 600 reais.

Qual a origem de tanto sucesso?

A Lululemon foi fundada em Vancouver, no Canadá, em 1998, num pequeno estúdio de yoga local. Percebendo a falta de roupas apropriadas para a prática, a marca começou a produzir algumas peças e vender no próprio estúdio.

Desde o início, o core do negócio era a experiência do cliente. Os praticantes recebiam as peças de presente para que pudessem testar e dar um feedback sincero para a marca. Com isso, a Lululemon criou produtos alinhados com as expectativas dos consumidores.

Não à toa, ela é conhecida mundialmente como a precursora da moda “athleisure”. Do inglês, o termo significa um conceito de moda com conforto, e que não tem nada de básico. As roupas, embora voltadas para a prática de esportes, são bastante luxuosas.

E, apesar de ter começado com as calças de yoga, a Lululemon se desenvolveu para atender vários públicos. Esse é mais um dos ingredientes que a levou ao sucesso: diversificar produtos. Moda masculina, infantil e acessórios são alguns nichos que a marca implementou.

Mas se você pensa que essa moda atlética de luxo é extravagante e jamais teria o seu dinheiro, precisa saber que ela vende. 

Você pode não se interessar, mas o fato é que dá certo – e dá dinheiro. Os números da Lululemon até o momento falam por si só:

A companhia abriu seu capital em 2007 na Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores dos EUA, avaliada em US$ 1,2 bilhão e com papéis negociados a 18 dólares. Hoje, ela é avaliada em US$ 40 bilhões e tem ações que custam 300 dólares.

Estamos falando de uma valorização de 1667% em 16 anos para um negócio que tem como principal produto calças de yoga. Parece loucura, concorda?

Só nos últimos 5 anos, quem estava posicionado nos papéis da Lululemon (LULU) pôde capturar 300% de lucro. Na prática, isso significa quadruplicar o patrimônio investido.

Tudo isso passando por um período turbulento de pandemia. A título de comparação, a própria Nasdaq entregou uma valorização de “meros” 145% no mesmo intervalo de tempo.

Nos últimos 3 anos, de 2019 a 2022, a Lululemon cresceu 27% ao ano, segundo dados da companhia, e terminou o 3º trimestre do ano passado com 623 lojas espalhadas em 17 países.

Depois de tudo isso, pode ser que alguns investidores estejam cogitando comprar ações da Lululemon. 

Afinal, independentemente do nicho em que atua, estamos falando de uma empresa de crescimento consistente, bem avaliada e que se tornou uma “gigante” da bolsa em um intervalo de tempo relativamente curto.

A Lululemon até pode ser uma boa pedida, mas, segundo um analista de investimentos, o “pulo do gato” é comprar a ação de uma empresa que está seguindo os passos dela aqui no Brasil.

A AÇÃO QUE PODE SE TORNAR A ‘LULULEMON BRASILEIRA’

Ela pode se tornar a ‘Lululemon brasileira’

O sonho de todo investidor é dar a sorte de acertar uma “tacada” como a Lululemon. É isso que faz uma pessoa comum, como eu e você, ter a chance de ganhar fortunas na bolsa de valores.

Você monta uma carteira diversificada, com aportes em ativos de diferentes classes, mas, no fim das contas, o objetivo é esse: acertar uma tacada que mude sua vida. Isso pode mudar completamente sua realidade financeira.

Quem esteve posicionado nas ações da Lululemon desde o início, quando ela começou a ser negociada na bolsa, até os dias atuais, teve a oportunidade de acumular fortunas. Com essa ação, um investimento de:

  • US$ 500 passariam a ser US$ 8.835;
  • US$ 1.000 teriam se tornado US$ 17.670; e
  • US$ 5.000 virariam US$ 88.350.

Com uma ação, era possível multiplicar por pouco mais de 17 vezes o dinheiro investido. É claro que oportunidades como essa não aparecem todos os dias, e lucros passados não garantem lucros futuros. 

Mas e se você pudesse investir em uma ação que está trabalhando para ser a “versão brasileira” da Lululemon?

Estou falando sobre a chance de investir em uma ação brasileira que atua no mesmo nicho que a empresa canadense, mas que ainda não alcançou todo o seu potencial. 

Ela está se inspirando na receita de sucesso da Lululemon para fazer o negócio decolar, e já tem alguns analistas que estimam um crescimento de 24% ao ano nos próximos 5 anos para ela. Já vimos um filme semelhante mais acima…

Se você está antenado nas tendências de mercado, deve saber que isso é comum em países subdesenvolvidos como o Brasil. Muitos empreendedores “importam” ideias de negócios vencedoras de outros países mais desenvolvidos e replicam aqui.

Aplicativos de carona, carros por locação e coworkings são apenas algumas das tendências que despontaram no exterior e depois chegaram ao Brasil. Agora, você está tendo a chance de investir em uma dessas tendências antes de ela virar “modinha”.

Essa ação foi “garimpada” pelos analistas da Empiricus Research. Hoje ela está avaliada em  “apenas” 11 vezes o seu Preço/Lucro, contra 30 vezes da Lululemon. Na prática, isso quer dizer que ela vale ⅓ da sua referência de mercado.

Em outras palavras, essa é uma ação barata e com um baita potencial de crescimento, se levarmos em conta o caso da Lululemon como exemplo.

Em um relatório recente, os analistas revelaram o nome dessa ação e as perspectivas para ela nos próximos anos. Para acessar o documento, basta clicar no botão abaixo:

GRATUITO: A AÇÃO QUE PODE SE TORNAR A ‘LULULEMON BRASILEIRA’

Gratuito: conheça a ação ‘sucessora’ da Lululemon

Para além do crescimento estimado para essa empresa brasileira, os analistas também determinaram um preço-alvo para as ações. Nos cálculos deles, os papéis podem chegar a valer 15 reais. Nas cotações atuais, ela custa cerca de R$ 10. Isso implica uma valorização de pelo menos 50%.  

Mas isso é apenas uma projeção de médio prazo. Afinal, se formos analisar o histórico da sua principal referência de mercado, veremos que a valorização das ações foi bem superior a 50% em um longo espaço de tempo.

Neste caso, o upside médio chega a ficar em segundo plano diante do potencial que o negócio tem para crescer nos próximos meses e anos. Se o case se repetir aqui no Brasil, esse pode ser o tipo de “tacada” que os investidores tanto buscam na bolsa…

Uma ação com boa perspectiva de crescimento, seguindo os passos de uma gigante de mercado e que, por sorte, ainda está fora do radar da maioria.

Investir numa ação como essa agora, pode significar acumular fortunas daqui alguns anos. Imagine se você pega uma alta desse tipo…

Se esse tipo de oportunidade faz sentido para você, sugiro que leia o relatório divulgado pelos analistas da Empiricus Research. 

Te interessa conhecer a ação? 

Geralmente, apenas quem é assinante das carteiras da casa teria acesso a essa recomendação. Mas, graças a uma cortesia da Empiricus Investimentos, a corretora do grupo, você pode acessar esse relatório sem ser assinante e de graça.

É só clicar no botão abaixo e seguir as instruções para liberar seu acesso. Pode ficar tranquilo, pois é 100% gratuito e bem rápido:

GRATUITO: A AÇÃO QUE PODE SE TORNAR A ‘LULULEMON BRASILEIRA’

Eu recomendo que você leia, conheça a indicação dos analistas e só então decida se ela faz sentido faz sentido para o seu patrimônio.

Você não precisa gastar nada em nenhum momento, mas pode ganhar muito com todas as informações que vai encontrar. Lembre-se: o primeiro passo para investir com inteligência é buscar informação. Este relatório está disponível para você de graça.

Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Já passou por agência de marketing digital, onde trabalhou com estratégias de SEO e marketing de conteúdo.