Não é bitcoin (BTC): Outra criptomoeda ‘do alto escalão’ pode crescer para o nível dos trilhões, diz especialista

Quando o assunto é criptomoedas, não há dúvidas de que o bitcoin é o nome que está “na boca do povo”.
A maior e mais famosa criptomoeda do mundo é o ativo responsável pelo “pontapé inicial” de um mercado que, hoje, movimenta milhões de dólares pelo mundo afora – só neste ano, o bitcoin (BTC) já valorizou 28,75%, e superou suas máximas nesta semana, passando dos US$ 120 mil.
Mas, na opinião do economista Valter Rebelo, a criptomoeda que tem tudo para abalar o criptomercado daqui para frente é outra.
Segundo o especialista em criptoativos, outra moeda do “alto escalão” do mercado tem potencial de se beneficiar pelo avanço regulatório das stablecoins nos Estados Unidos, que deve provocar um crescimento “no nível dos trilhões” para esses ativos.
O ethereum (ETH) é o nome da vez, na opinião de Rebelo. Isso porque a criptomoeda tem os atributos necessários para crescer surfando o avanço regulatório do criptomercado nos Estados Unidos – e, no caminho, entregar valor aos investidores.
Criptomoeda de grande destaque está ‘subvalorizada’, diz especialista
O ethereum (ETH), que divide o pódio com o bitcoin e é a segunda maior criptomoeda do mundo, valorizou impressionantes 20,86% no último mês – uma performance que supera a do BTC no mesmo período.
Imagem: CoinMarketCap
E, segundo o economista Valter Rebelo, novas valorizações podem estar no horizonte do ethereum.
Isso porque o ETH é uma blockchain descentralizada, e funciona como uma espécie de agregador de projetos dentro do universo cripto. Por esse motivo, a cripto acaba se beneficiando quando o cenário é positivo para outros ativos que operam dentro da sua rede – e é exatamente isso que está acontecendo no momento.
DOSSIÊ GRATUITO: AS CRIPTOMOEDAS MAIS RECOMENDADAS PELOS ESPECIALISTAS
“Ethereum foi massacrado nos últimos tempos, a maioria das pessoas falou: ‘morreu’”, afirmou o economista, que é head do departamento de criptoativos da Empiricus Research, em post do Instagram.
“O que mudou, e a maioria ainda não notou: stablecoins vão crescer para o nível dos trilhões por conta do avanço regulatório, e Ethereum é [a rede] onde grande parte está. Seu market cap é de aproximadamente US$ 300 bi. [Grandes stablecoins como] Tether, circle, bancos, etc vão comprar ETH pra ter uma parte dessa infraestrutura”, afirmou. “Em resumo, ETH está subvalorizado.”
O principal gatilho para novas valorizações é o Genius Act, projeto de lei que promete estabelecer uma base regulatória para as stablecoins, criptomoedas lastreadas em moedas fiduciárias, como o dólar.
A legislação deve ser votada na Câmara dos Representantes dos EUA nesta semana, durante a chamada “Crypto Week”, junto a outras medidas de regulamentação do mercado de criptomoedas.
Se aprovado, o projeto seguirá para o presidente Donald Trump, que já expressou apoio à medida – por conta disso, Valter Rebelo e outros especialistas estão confiantes.
O “x” da questão aqui é que a blockchain do ETH abriga grande parte das stablecoins do mercado, e a regulamentação desse tipo de ativo deve trazer mais investimentos ao setor.
Dessa forma, um crescimento no segmento das stablecoins beneficia diretamente o ethereum – que pode crescer para o nível dos “trilhões”, nas palavras de Valter Rebelo.
VEJA OUTRAS CRIPTOMOEDAS PARA INVESTIR AGORA
Além de ethereum: As melhores criptomoedas para ter na carteira neste momento
Com os avanços regulatórios em curso, é claro que o ETH não é a única criptomoeda “em ponto de bala”
O Crypto Times, editoria de criptomoedas do Money Times, apurou as recomendações das principais corretoras e plataformas do mercado, e, se você está lendo essa reportagem, o seu acesso ao material já está liberado de forma gratuita.
Basta clicar no link abaixo e seguir o passo a passo para receber.