Não é Casas Bahia (BHIA3): outra varejista está na mira dos bancos, casas de análises e corretoras nesta semana; confira

Dentre as mais de 500 empresas listadas na bolsa brasileira, o Money Picks, programa semanal do Money Times, revelou 5 ações que estão no radar dos bancos, casas de análises e corretoras esta semana – seja para venda ou para compra. Uma delas é a Casas Bahia (BHIA3).
Diante da escalada dos juros e inflação persistente, as ações do varejo passaram por maus momentos na bolsa, nos últimos tempos.
Afinal, o momento econômico impacta o consumo e tem efeito direto nas margens de lucro.
Mas apesar do cenário adverso, essas varejistas estão apresentando um bom desempenho. No ano, a Casas Bahia quase dobrou de preço e apresentou uma valorização de 77,51%.
Contudo, para os analistas do Banco Safra, o melhor é deixar a ação fora das carteiras neste momento. Na visão do banco, uma outra ação do varejo é a grande favorita do setor.
VEJA TAMBÉM: Mais de 70 carteiras recomendadas pelos principais players do mercado para investir em maio
Qual a ação favorita do setor de varejo?
A expectativa de parte do mercado é de que a decisão do Copom nesta quarta-feira (07) marque o fim do ciclo de alta de juros.
Inclusive, o Boletim Focus desta semana já projeta uma Selic terminal de 14,75% em 2025. Isto é, 25 pontos percentuais abaixo dos 15% registrados nas últimas 16 semanas.
Com isso, muitos investidores já começam a olhar ações cíclicas domésticas que podem se beneficiar de possíveis cortes de juros. E a Casas Bahia, por se tratar de uma ação do varejo, faz parte desse grupo.
Como dito anteriormente, a ação chamou atenção ao recuperar o fôlego em 2025, como resultado do processo de reestruturação que a companhia vem passando nos últimos anos.
Mas a recomendação do banco para o papel ainda é de venda. Os analistas explicam que a Casas Bahia tem uma operação “retardatária”.
Isto é, em comparação com os concorrentes, a varejista está atrasada. Além disso, a companhia ainda tem uma queima de caixa alta.
Por isso, apesar do aumento no preço-alvo, os analistas acreditam que é melhor ficar de fora das ações da varejista.
Em contrapartida, eles apontam que outra empresa do varejo está entregando muito retorno aos acionistas e, por isso, é considerada a favorita do setor.
Trata-se de uma varejista que combina:
- Desempenho “excepcional”;
- Rápido crescimento;
- Ganhos de lucratividade; e
- Geração de caixa.
Eles ainda acreditam que as ações desta companhia podem saltar 15%.
O Money Picks, revelou qual é a varejista que vale a pena investir agora. Além de outras 3 indicações de compra e venda para esta semana.
Money Picks: confira as principais ações no radar do mercado
Toda a semana o Money Picks — programa do Money Times — traz a atualização das principais recomendações do mercado para o investidor.
A repórter e apresentadora Paula Comassetto “garimpou” os destaques das carteiras das casas de análise e corretoras.
Para os próximos dias, além da ação favorita do setor de varejo, ela separou outras 4 ações no radar dos principais bancos e casas de análise do país, entre elas:
- Uma empresa que acabou de anunciar uma aquisição multibilionária;
- Uma seguradora que surfou a alta da Selic, mas pode estar ter batido no teto;
- Outra varejista para passar longe; e
- Uma recomendação bônus.
E você pode conferir mais detalhes de todas essas recomendações na última edição do Money Picks. Veja as ações que ela selecionou nesta semana:
E o programa é só uma “degustação” da curadoria que reúne mais de 70 carteiras recomendadas pelos principais players do mercado.
Essas carteiras são acompanhadas mensalmente e reúnem ideias de investimento em ações, BDRs, fundos imobiliários, ações para buscar dividendos, entre outros.
A boa notícia é que você também pode ter acesso a todas elas de forma 100% gratuita. Para isso, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções: