Nova máquina de dividendos? Essa ex-estatal pode distribuir proventos de 2 dígitos a partir de maio – expectativa é de até 14%

Em tempos de incertezas no mercado, investidores encontram refúgio em ações boas pagadoras de dividendos. Afinal, empresas geradoras de renda extra costumam entregar ganhos promissores mesmo em meio à volatilidade da bolsa.
E uma ação com essa característica é justamente um dos destaques do Money Picks dessa semana, o programa do Money Times que seleciona as principais recomendações de grandes analistas do mercado.
Nossa equipe faz uma curadoria das indicações de casas de análise, bancos e corretoras e mostra o veredito do que fazer com cada ação da bolsa.
Uma ex-estatal chamou a atenção da equipe de análise do Bradesco BBI nos últimos dias. O motivo? A distribuição de proventos.
Na visão do banco, essa empresa tem potencial para virar uma verdadeira máquina de dividendos devido a um “gatilho” que pode ser ativado no mês de maio.
Esta ação pode pagar dividendos acima de dois dígitos ao ano
A ação que está no radar do Bradesco BBI faz parte do setor de energia elétrica. Este já é um segmento bastante conhecido quando o assunto é pagamento de proventos.
Afinal, empresas de energia possuem uma maior previsibilidade dos resultados por terem contratos de longuíssimo prazo e são capazes de gerar dividendos atrativos para os investidores.
Mas para o BBI, esse papel em específico pode se destacar daqui para frente. Isso porque em maio, essa companhia deve divulgar uma nova política de estrutura de capital.
E a expectativa é que ela revele um plano para aumentar (e muito) o pagamento de proventos. A projeção do banco é de que essa ex-estatal entregue dividendos maiores que os lucros já em 2026, o que geraria um dividend yield de até 14%.
Como se já não bastasse a renda extra mais recheada, esse “gatilho” dos dividendos pode levar a um outro ponto de atratividade sobre a ação.
Os investidores podem passar a precificar o papel de forma mais alinhada ao que ele de fato vale. Segundo o BBI, isso pode levar a uma valorização de até 50% na bolsa.
A boa notícia é que o nome e a tese desse papel foram revelados na edição desta semana do Money Picks. Para conferir, basta acessar o vídeo abaixo.
No entanto, a ex-estatal de energia não é a única recomendação que faz parte da curadoria do Money Times. Além dela, o Money Picks selecionou outras 4 ações que são destaques entre as recomendações de grandes bancos, casas de análise e corretoras.
Episódio do Money Picks no ar: conheça a nova ‘máquina de dividendos’ e outros destaques dos analistas
Como dito anteriormente, o Money Picks atualiza semanalmente as principais recomendações do mercado para o investidor.
O repórter e apresentador Renan Dantas foi o responsável por “garimpar” as oportunidades disponíveis.
Além da ex-estatal que pode se destacar no pagamento de dividendos, ele separou outras ações no radar dos principais analistas do país, como:
- Uma petroleira que tombou 20% desde o início do ano, mas ficou barata e vale a pena investir;
- Uma ação que está “voando alto” e entrou na mira de diferentes analistas;
- Uma recomendação bônus do BTG Pactual sobre um “bancão” que deve entregar bons números no 1T25 e pode pagar dividendos atrativos.
Todos os detalhes de cada uma dessas indicações podem ser conferidos gratuitamente no Money Picks desta semana.
Mas a verdade é que o programa é apenas uma “palinha” da curadoria completa feita pelo Money Times. Nossa equipe reúne, de forma 100% gratuita, mais de 70 carteiras recomendadas de mais de 20 players do mercado.
Esses portfólios compilam ideias de investimento em:
- Ações brasileiras;
- BDRs;
- Fundos imobiliários;
- Ativos para buscar dividendos; e
- Renda fixa.
A boa notícia é que todos esses conteúdos podem ser acessados gratuitamente. Trata-se de uma cortesia do Money Times.
Portanto, nem um centavo será cobrado para conhecer as indicações dos “gigantes” do mercado. Basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções. Em instantes, será possível conhecer as recomendações: