Conteúdo Empiricus

O melhor cenário do Ibovespa: economista responsável por carteira que já entregou retorno de +439% em menos de 7 anos indica 2 ações para lucrar com a ‘turbinada’ da bolsa

14/04/2022 - 10:56
A bolsa brasileira virou uma “ilha de oportunidades” e Felipe Miranda, co-CEO da Empiricus, recomenda a compra de dois ativos que podem “decolar” em 2022 – Imagem: Shutterstock

O cenário geopolítico internacional não está em seu melhor momento. Diversos países ainda estão sofrendo as consequências da pandemia e o caos da guerra entre Rússia e Ucrânia está abalando as bolsas de valores ao redor do mundo.

Para você ter uma ideia, nos Estados Unidos os índices de referência S&P 500, Dow Jones e Nasdaq (os mais importantes do mundo) apresentaram perdas expressivas no primeiro trimestre de 2022.

Em meio a tantas turbulências, o Brasil é um dos poucos países que está conseguindo se beneficiar economicamente. Diferente da maioria dos índices de ações, o Ibovespa (principal índice de ações do país) é um dos poucos a ter performance positiva nos três primeiros meses do ano. Ao todo, ele acumulou 32% de valorização em dólar até o dia 31 de março.

E com isso, o investidor estrangeiro está olhando para o nosso país e ambicionando lucros no longo prazo. Boa parte deles está inclusive direcionando dinheiro para as nossas empresas nacionais. 

Grandes nomes da bolsa brasileira já são destaque no exterior, mas a tendência é que isso só aumente com o passar dos meses, fazendo com que outros ativos se destaquem. 

Acontece que as grandes oportunidades, aquelas com potencial para multiplicar seu patrimônio por diversas vezes são ações que provavelmente não estão no seu radar no momento. 

Neste cenário, um economista renomado da Faria Lima afirma que este é o melhor momento para investir em renda variável e recomenda a compra de 2 ações em “ponto de bala” em 2022

Felipe Miranda, co-CEO da maior casa de análise financeira independente do país, a Empiricus, fez um estudo do cenário macroeconômico do Brasil. Ele acredita que estamos diante de um cenário propício para buscar  lucros na bolsa brasileira:

“Talvez por exclusão, o Brasil virou de fato uma ilha para os investidores globais. Como alguns investidores estrangeiros têm se referido: o Brasil é hoje “the only game in town”; ou, a única alternativa viável para os investimentos” – Felipe Miranda, sócio-fundador da Empiricus

Entenda os motivos para essa projeção:

O avanço do Ibovespa: Brasil passou a ser a melhor opção para os investidores estrangeiros

Os gringos descobriram no Brasil a melhor oportunidade para se ganhar dinheiro com a bolsa de valores. Para que você entenda melhor, recentemente a B3 registrou a entrada de mais de R$ 60 bilhões de capital estrangeiro na bolsa brasileira. 

Enquanto na Ásia, as bolsas de países como a China e Índia amargam quedas frequentes, e na Rússia o índice de ações chegou a cair quase 50% em meio à guerra, o Brasil vem desfrutando de um momento favorável. 

Como prova disso, veja o desempenho do Ibovespa comparado às outras bolsas de outros BRICS (conjunto econômico de países considerados emergentes):

A bolsa de valores brasileira está apresentando resultados superiores aos indicadores de outros países. E além de se destacar entre os BRICS, o Brasil também está à frente dos índices de países desenvolvidos. 

Me refiro a grandes potências como Estados Unidos, Inglaterra e até mesmo o Japão, que também já apresentou quedas expressivas no primeiro trimestre.

Ou seja, neste contexto fica muito claro o interesse dos estrangeiros em nosso país. Eles já entenderam que, apesar de enfrentar problemas internos como a alta da inflação, resistências ao governo e uma disputa presidencial à vista, o Brasil ainda é uma “ilha de boas oportunidades”

QUERO CONHECER A MELHOR OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO PARA BUSCAR LUCROS NA BOLSA BRASILEIRA

Melhor cenário para investir em ações brasileiras

Com tantas instabilidades permeando a economia mundial, tudo o que os investidores buscam nesse momento é uma oportunidade estável no mercado financeiro. Estabilidade essa que somente o Brasil pode oferecer.

E como você mesmo pôde ver acima, somos um dos únicos países com projeção de crescimento em meio à crises. Inclusive, analistas avaliam que este é o momento mais propício para investir em ações brasileiras. Em outras palavras, a bolsa brasileira é uma das poucas “investíveis” no momento.

Os motivos para essa conclusão: nossas ações estão muito baratas, temos uma economia relativamente grande, não oferecemos nenhum risco geopolítico relevante e também somos um grande pólo de commodities agrícolas, minerais e energéticas.

Em contrapartida dos Estados Unidos, lá as ações estão cada vez mais caras em termos relativos após os recordes recentes do mercado, isso sem falar na alta dos juros que o país vem enfrentando. 

Se você analisar bem essa junção de fatores, tudo isso só reforça o potencial lucrativo da bolsa brasileira e aumenta os indícios de uma boa safra para o Ibovespa nos próximos meses. 

Os próprios americanos já assumiram isso, em relatório recente enviado para os seus clientes, um dos principais bancos dos EUA afirmou que as ações brasileiras estão com valuation “extremamente descontado”, com relação Preço/Lucro (principal indicador do mercado para medir se uma ação está cara ou barata):

Outro ponto importante neste cenário é o câmbio. Mesmo com a recente valorização da nossa moeda, ainda é possível obter 4,70 reais com apenas 1 dólar. Para o capital estrangeiro, ainda somos uma moeda barata.

Nessas circunstâncias, quem souber como e onde investir estará um passo à frente da grande maioria para alcançar rentabilidades expressivas.

Felipe Miranda está indicando 2 ações que podem multiplicar até 3 vezes o valor investido após a enxurrada de capital estrangeiro na bolsa

Conhecido no mercado financeiro por ser um dos maiores investidores da bolsa de valores, Felipe Miranda é o sócio-fundador e estrategista-chefe da maior casa de análise financeira independente do país, a Empiricus

Miranda também é economista por formação e atualmente chefia uma carteira de ações que já entregou  439,52% de valorização, desde que foi criada, em 2015.

Após analisar todo o cenário macroeconômico pelo qual estamos passando, o analista acredita que estamos diante de um dos melhores cenários para investir em ações. E por isso desenvolveu uma estratégia para que os seus leitores possam buscar lucros exponenciais com a turbinada do Ibovespa.

Neste documento, Felipe dá um caminho para que você conheça dois ativos fora do radar dos “tubarões” do mercado. Para o economista, essas ações podem surfar uma combinação de fatores perfeita e multiplicar por até 3 vezes o dinheiro investido

Na visão dele, esse é o melhor timing para obter essas ações, por dois motivos:

  • Elas são diretamente ligadas a empresas com grande potencial de crescimento no longo prazo;
  • Estão com valores muito abaixo do mercado.

Outro motivo que reforça a tese de Miranda, é que esses ativos estão fora do radar dos grandes investidores. 

Saiba como liberar o seu acesso à carteira de ações de Miranda por 7 dias sem compromisso

Para ver mais detalhes e escutar da boca do próprio analista o que ele tem a dizer sobre essas ações, basta acessar esta página

Lá você saberá como desfrutar durante 7 dias sem compromisso financeiro, da carteira completa do Felipe e também poderá descobrir como ter acesso às 2 ações que ele está recomendando para o cenário macro. E se porventura, dentro desse período você achar que não vale a pena, pode ficar à vontade para solicitar o cancelamento sem burocracia.

Mas veja bem, nesta jornada, será o próprio Felipe que vai te explicar todos os pontos importantes que você deve considerar neste momento. Dessa forma, possibilitando aos seus leitores buscar lucros com ações nos próximos meses. 

A carteira de ações de Miranda se chama: Oportunidades de Uma Vida, e ao longo dos seus 7 anos de existência, de setembro de 2015 a março de 2022, já entregou 439% de valorização. Veja a imagem abaixo:

Acima você pode acompanhar uma comparação da carteira “Oportunidades de Uma Vida” frente ao desempenho do Ibovespa, CDI e Small Caps. Desde 2015, quando teve início, até os dias de hoje, o portfólio teve maior rentabilidade do que os principais índices de referência do mercado brasileiro. 

Agora, dê uma olhada no resultado público do portfólio:

Enquanto o Ibovespa apresentou “meros” 147% de lucro de setembro de 2015 até março de 2022, as indicações do analista proporcionaram 399% de ganhos no mesmo período. 

Ou seja, apesar de os ganhos passados não serem garantia de lucros futuros, quem acompanha e segue à risca as orientações do co-CEO da Empiricus, está há quase 7 anos desfrutando de papéis que rendem acima da média do mercado.

Bom, agora a decisão final é sua.

Se você ficou interessado pelo trabalho de Felipe Miranda e quer saber quais são as ações que ele está recomendando diante do cenário macroeconômico, pode acessar o documento gratuito abaixo e seguir as instruções para liberar seu acesso à carteira de “Oportunidades de Uma Vida”:

SAIBA COMO ACESSAR A CARTEIRA DE AÇÕES DO FELIPE MIRANDA E CONHECER AS 2 AÇÕES “EM PONTO DE BALA” PARA COMPRAR