Conteúdo Empiricus

O novo ciclo das criptomoedas

03 nov 2020, 16:22 - atualizado em 03 nov 2020, 16:22
Alguns especialistas vislumbram o preço do Bitcoin, que hoje está cotado em 75 mil reais, valendo mais de 100 mil dólares (Imagem: Freepik/lcd2020)

As moedas digitais estão voando novamente. Saiba o que fazer para aproveitar esse movimento de mercado

Três anos após o bull market de criptoativos observado em 2017, o Bitcoin não só renovou as suas máximas, como também ultrapassou o seu preço máximo anterior e agora é negociado a 77 mil reais.

Ruim para os detratores, bom para os resilientes investidores com a mentalidade de longo prazo.

Mas pode ficar calmo caso não tenha pego o movimento, porque, segundo a análise de alguns especialistas da área, podemos estar vivendo um novo ciclo de alta das criptomoedas.

Não é de hoje que várias empresas globais começaram a adotar o Bitcoin como forma de pagamento. O caso mais recente foi o da gigante PayPal, que disponibilizou o Bitcoin aos mais de 345 milhões de usuários da plataforma.

Fonte: Forbes

No âmbito nacional, começamos a ver esse movimento se concretizar também. A iniciativa mais recente veio da Vale, que pela primeira vez realizou uma transação via “blockchain”:

(Fonte: Valor Econômico)

Por conta desse movimento, alguns especialistas vislumbram o preço do Bitcoin, que hoje está cotado em 75 mil reais, valendo mais de 100 mil dólares.

(Fonte: Live Coins)

Caso esse cenário se confirme, teremos uma valorização de mais de 800% somente para o Bitcoin.

Se abrirmos o espectro para o mercado de criptoativos como um todo, temos um cenário ainda mais animador, já que um novo fator de multiplicação detectado por alguns dos maiores especialistas do mundo está em andamento.

Para a pesquisadora Carlota Perez, escritora do livro “Technological Revolutions and Financial Capital”, o mercado das moedas digitais tem tudo para atingir o mesmo valor das empresas de internet no auge do “pontocom”: 5 trilhões de dólares.

E ela não está sozinha… O bilionário Michael Novogratz também acredita que as criptomoedas vão chegar aos 5 trilhões em breve.

(Fonte: Cointelegraph)

Como o valor atual das moedas digitais é de 397 bilhões de dólares, temos um potencial de multiplicação de mais de 1.159%.

Como pode ver, tudo indica que esse é apenas o início de um ciclo de valorização ainda maior. Caso os cenários descritos acima se confirmem, estamos falando de um potencial de multiplicação na ordem de 13 vezes.

Alguns especialistas chegam a afirmar que:

“Se antes crypto não te chamava atenção, hoje, não ter criptoativos é uma irresponsabilidade.”

Um deles é o André Franco, analista e sócio da Empiricus. Formando em engenharia mecatrônica pela USP e apaixonado por tecnologia. Há três anos é diretor do Centro de Análise e Pesquisa de Criptomoedas da Empiricus (CAPC).

Sua paixão pelo tema é acompanhada pelos resultados entregues. Até o momento, André possui a carteira mais rentável no ano de 2020 de toda Empiricus. Mesmo no meio de toda a pandemia, o André e a sua equipe entregaram retornos na ordem de 281% para os seus leitores, em apenas 10 meses. Isso é o mesmo que triplicar o dinheiro de quem seguiu as suas indicações à risca.

No longo-prazo, o cenário é ainda mais animador, já que desde a criação da carteira de criptoativos foram entregues lucros na ordem de 431%. Quem seguiu as indicações do André desde o início teve o seu dinheiro quintuplicado.

E tudo isso, segundo o André:

“Sem estratégias mirabolantes, apenas comprando pequenas alocações em vários ativos…”

Atualmente a carteira do André tem uma diversificação bem balanceada de criptoativos, indo muito das indicações já conhecidas, como o Bitcoin.

Por se tratar de um assunto que muitas vezes é encarado como complicado, gerando ceticismo e diversas dúvidas aos nossos leitores, André decidiu disponibilizar a sua carteira completa indicada na série Crypto Legacy. São sete dias de degustação livre aos assinantes do Money Times, o que faz dessa uma oportunidade perfeita para quem quer conhecer o universo de Cripto ou já investe e quer diversificar, adicionando à sua carteira ativos de alto potencial.

A série ainda conta com vários tutoriais e guias práticos para te auxiliar em seus primeiros passos, caso seja um iniciante. Se desejar permanecer com o acesso a série depois do período de degustação, o valor é de apenas R$ 5 mensais.

Basta clicar aqui e destravar os seus 7 dias de acesso livre.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
equipe@moneytimes.com.br
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar