Conteúdo Empiricus

Bolsa caindo? Não se desespere; ainda é possível buscar lucros com esta modalidade de investimentos

O Ibovespa acumula uma queda de 10% desde o dia 7 de junho, gerado por atritos políticos, a Reforma Tributária e a CPI da Covid-19. Mas, calma. As cartas ainda estão jogando a seu favor. (Imagem: Robert Kneschke)

Se perguntássemos aos investidores qual superpoder cada um gostaria de ter, suspeitamos que “viajar no tempo” seria uma resposta recorrente.

Quantas vezes não ouvimos a frase “se eu tivesse investido lá atrás…” e até “não acredito que vendi essa ação”? O desejo de voltar ao passado e aplicar em certas empresas consolidadas no mercado hoje aflige até o mais experiente dos investidores.

Em pouco mais de um ano da Locaweb, por exemplo, suas ações valorizaram +547%. A Localiza, desde sua abertura, já valorizou +8202%; a Natura, +2776%. A Klabin Segall (KLBN3) multiplicou de valor mais de 4 vezes em apenas um ano pós-IPO, entregando um belo lucro de +338%. Seis meses depois, a Cosan já valia 3,6 vezes mais do que o preço de estreia, um lucro de +260%.

A triste realidade é que os superpoderes são hipotéticos, e oportunidades como a de cima já passaram. A única solução para viver valorizações como as de cima é, por bem ou mal, se preparar para as próximas que estão por vir.

Além disso, como sabemos, a Bolsa já viu dias melhores. O Ibovespa acumula uma queda de 10% desde o dia 7 de junho, gerado por atritos políticos, a Reforma Tributária e a CPI da Covid-19. Mas, calma. As cartas ainda estão jogando a seu favor.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR DURANTE 7 DIAS GRATUITOS OS NOMES DAS EMPRESAS COM IPOS MAIS PROMISSORES; E DE QUAIS FUGIR

Todos os IPOs citados acima têm algo em comum: todos ocorreram no último grande ciclo de IPOs. Semelhante ao que estamos vivendo agora. Os números mostram que essa nova safra de IPOs, além de representar um importante desenvolvimento do nosso mercado de capitais, ainda oferecem uma oportunidade muito rica de geração de alta.

Em outras palavras: a chance de conseguir lucros acima da média a partir da variedade de novas ações adentrando a B3 aumenta nesses períodos— e muito.

Isso quer dizer que qualquer Oferta Pública que ocorrer nesse período trará retornos como aqueles? Não. Felipe Miranda, analista e sócio-fundador da Empiricus, coordenou um levantamento que avaliou 169 IPOs realizados ao longo de 15 anos. A conclusão foi que 45% dos IPOs realizados no país tiveram rentabilidade negativa num prazo de cinco anos e deram prejuízo para o investidor.

Isso quer dizer que você não deve entrar em IPOs? Muito menos! Ficar de fora dessas aberturas é ficar de fora de grandes possibilidades de multiplicação. Como resolver esse dilema, especialmente quando se é um pequeno investidor fazendo avaliações sozinho?

É aqui que a Empiricus entra no jogo.

ACESSE, POR 7 DIAS SEM COMPROMISSO, ESSAS ANÁLISES SOBRE IPOS FEITA PELA MAIOR CASA DE RESEARCH INDEPENDENTE DO BRASIL

A empresa é a maior casa de research independente do Brasil, e está entre uma das maiores do mundo. Ela é pioneira em levar inteligência para o pequeno investidor, completando 12 anos de atuação em 2021. A empresa possui 30 especialistas, cada um nichado em uma área: criptomoedas, renda fixa, renda variável, commodities: o portfólio da empresa não decepciona.

No total, a Empiricus é formada por um time de quase 400 pessoas exclusivamente dedicadas em levar para a pessoa física a oportunidade de ter retornos tão bons ou melhores do que dos investidores profissionais. E, com essa filosofia, eles já conquistaram 420 mil assinantes.

Afinal, o que isso tem a ver com buscar ganhos nos IPOs? Para interpretar todos os dados envolvidos numa Oferta Pública e, principalmente, para enxergar nas entrelinhas e ver o que não está no papel, é preciso muito conhecimento técnico e uma vasta vivência de mercado. Não é trabalho para uma pessoa só, mas sim para uma equipe de análise profissional e altamente qualificada.

Diz Felipe: “No último grande ciclo dos IPOs brasileiros, vimos ações se multiplicarem por 2, 4, 6 vezes e até mais, em pouco tempo.  Mas também vimos muitos IPOs darem errado. Agora, um novo ciclo está acontecendo, e não deve ser diferente. Quem comprar qualquer coisa, sem um bom critério, perderá dinheiro lá na frente. E quem ignorar os IPOs, deixará passar oportunidades incríveis oportunidades de multiplicações” .

Central de IPOs Empiricus

Por isso, convidamos você hoje para conhecer a Central de IPOs Empiricus. Esse novo ciclo de altas merece uma atenção especial, ainda mais quando estamos no começo.

Na Central, os especialistas da Empiricus te dirão quais IPOs valem a pena, e quais são aqueles que você deve se manter longe. Além disso, você poderá ter acesso a uma lista das empresas com maior potencial de crescimento; valor máximo a ser pago pela ação; e relatórios fáceis de ler com informações relevantes sobre a empresa e a oferta inicial, escritos por analistas com anos de experiência no mercado. 

O melhor de tudo isso é que os primeiros sete dias, após você desbloquear seu acesso, são sem compromisso financeiro algum. Você pode acessar os relatórios, ver o nome das ações e avaliar se realmente vale a pena. Caso não curta, é só cancelar de forma rápida e sem complicações. 

Mas, lembre-se: ter acesso a Central de IPOs vai te ajudar bem mais do que uma pesquisa no Google. E você pode estar diante da chance de lucrar exponencialmente com as “novatas” da B3.

ACESSE AGORA, POR 7 DIAS GRATUITOS, A CENTRAL DOS IPOS