Conteúdo Opt.me

Opt.me: Com 100% das estratégias entregando lucro no 1T25, a marca quer virar o jogo do trading no Brasil

06 maio 2025, 12:00 - atualizado em 06 maio 2025, 13:12
opt.me tecnologia de investimento copy trade day trade trading
A Opt.me chega ao mercado utilizando tecnologia de ponta para aproximar traders amadores da expertise dos grandes players do mercado; conheça a marca

Acessibilidade, track record e metodologia – esses são os três pilares que sustentam a Opt.me, nova marca de soluções de investimento automatizado que tem o potencial de mudar o jogo quando se trata de trading no Brasil.

A marca tem ganhado destaque no mercado desde o começo do ano, ao lançar automações que replicam as operações de alguns dos maiores players do day trade no país – o chamado “copy trade”.

O objetivo é democratizar o acesso a metodologias de ponta com ajuda da tecnologia. Quem diz isso é Roberto Altenhofen, CMO da Empiricus Research – casa de análise financeira por trás da criação da marca.

“O papel da Opt.me é mostrar que pessoas comuns podem ganhar dinheiro com trading, mesmo sem dedicar a vida ao mercado”, afirma.

E os dados não mentem: enquanto nos últimos anos pesquisas alardeavam que cerca de 90% dos traders têm prejuízo no mercado, as estratégias lançadadas pela Opt.me vão na contramão – a marca já entrega um saldo positivo em 100% das automações lançadas no primeiro trimestre de 2025. 

Mas mesmo diante de um track record invejável, Roberto Altenhofen é pragmático. “Não existe milagre, não prometemos lucro em todas as operações. O que buscamos é um superávit na média – quando ganhar, ganhar muito mais do que perder.”

SAIBA MAIS SOBRE A OPT.ME AQUI

Opt.me: entenda melhor essa solução disruptiva

A motivação por trás da criação da Opt.me, segundo Roberto Altenhofen, foi constatar a estagnação do mercado de trading no Brasil.

Dados da B3 mostram que o número de traders no país não cresce de forma relevante desde 2022 – há aproximadamente 300 mil heavy users de plataformas de trading no país, e pouco espaço para novatos.

Essa história muda com o surgimento das automações – ferramentas que replicam automaticamente os movimentos de um trader nas contas de centenas ou milhares de usuários.

A tecnologia, que vem ganhando tração no exterior há alguns anos (a plataforma e-Toro é um exemplo bem sucedido da tendência), ainda engatinha no Brasil – e a Opt.me chega ao mercado para oferecer essas soluções aos investidores brasileiros.

“Com a ajuda da Opt.me, qualquer um é capaz de executar essas operações, mesmo que não tenha tempo. Qualquer pessoa pode operar num nível profissional com apenas um botão”, explica o CMO. 

A marca se apoia na expertise de nomes consagrados trading, como André Antunes (o Scalper), André Machado (conhecido como o “Ogro de Wall Street”), Valério Klug, Fabrício Lodi e outros veteranos – todos com décadas de mercado, metodologias próprias e track records comprovados.

Como resultado, os mais de 17 mil usuários habilitados já tiveram a chance de obter retornos de até 19% em um mês de janeiro para cá – e, para a Opt.me, esse é apenas o começo.

“O futuro do trading é esse”, afirma Altenhofen. O objetivo da marca agora é agir na consolidação do copy trade no país e ampliar seu hub de talentos, fazendo o “meio de campo” entre especialistas pouco conhecidos e o grande público interessado em lucrar com trading.

E a má fama do trading?

Mesmo diante do sucesso da empreitada, é impossível não mencionar o estigma que acompanha o day trade, entendido por muitos como uma modalidade de investimento arriscada demais, onde muitos perdem e apenas uma fração tem êxito.

Altenhofen rebate: “Essa lógica serve para a maioria das coisas que requerem um nível de especialização – nem todo mundo é bem sucedido, faz parte”.

A inovação está, justamente, em utilizar a tecnologia para inverter essa narrativa, segundo o CMO. “A beleza da Opt.me é que ela elimina a possibilidade de que o amador fique pelo caminho. O próprio cara que já deu certo executa a operação. Nós ficamos só com a experiência bem sucedida.”

Ao colocar a tecnologia a serviço da simplicidade e da experiência comprovada, a Opt.me propõe um novo olhar sobre o trading no Brasil – mais acessível, transparente e com potencial real de resultado.

“Queremos contribuir para quebrar a má-fama do trading”, resume Altenhofen.

Para saber mais sobre as estratégias da Opt.me e ser avisado a respeito dos próximos lançamentos, clique no link abaixo.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA OPT.ME

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
equipe@moneytimes.com.br
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar