Conteúdo Empiricus

Os melhores e os piores IPOs da Bolsa de Valores, invista certo e busque chances de multiplicar seu capital

No novo ciclo de IPOs, em quais realmente vale a pena investir? (Imagem: AtnoYdur/Getty Images)

O mercado estava à espera de um novo ciclo de IPOs e este momento chegou! As empresas estão focando na captação de recursos via Bolsa de Valores. Um momento único. 

Com o Ibovespa atingindo máximas históricas, superando os 128 mil pontos em 2021, é natural que o número de ofertas públicas iniciais de ações, os conhecidos IPOs, aumentem.

A última safra de IPOs, que ocorreu entre 2004 e 2007 — com multiplicações de 2, 4, 6 vezes e até mais —, foi muito expressiva para o mercado financeiro. Porém, os analistas acreditam que o novo ciclo de IPOs que estamos vivendo pode ser ainda maior.

SAIBA EM QUAIS IPOs DO NOVO CICLO VALEM APENAS INVESTIR!

A estreia da Locaweb, líder em hospedagem de sites no Brasil, é um exemplo recente de IPO de sucesso. As ações subiram quase 30% em um dia e, em pouco mais de um ano desde a entrada na Bolsa, já se valorizaram +547%.

Mas, com tantas empresas estreando na Bolsa, o que os investidores querem saber é em qual IPO vale a pena investir.

Os IPOs podem trazer ganhos excepcionais para quem acerta onde investir. Comprar uma ação barata e lucrar no longo prazo é a chance de mudar sua realidade financeira!

Assim como os resultados positivos da Locaweb, a Localiza, rede brasileira de lojas especializadas em aluguel de carros, foi um sucesso. Apenas seis meses após seu IPO, as ações da RENT3 subiram +107%. 

E desde sua oferta inicial, ela valorizou +8.202%. Na prática, a empresa transformou um investimento inicial de 10 mil reais em 832 mil reais. 

BUSQUE NOVAS VALORIZAÇÕES NA BOLSA!

Olhando os números hoje, todos gostariam de ter entrado nesses IPOs lá atrás. Mas essas oportunidades já passaram… o que resta agora é olhar para as ofertas que estão por vir e tem grande potencial de valorização.

Porém, essas maiores chances de crescimento exponencial podem estar escondidas em alguns IPOs.

Então, como encontrar esses tesouros na Bolsa?

A Empiricus, maior empresa de conteúdo de finanças e investimentos do país e uma das maiores do mundo, dá a atenção que um ciclo de IPOs merece, ainda mais quando ele está no começo.

A empresa tem um time de análise posicionado e atento às principais empresas que estão na fila para estrear na Bolsa. Com esse acompanhamento, eles indicam quais IPOs que você deve entrar, quais as empresas com maior potencial de crescimento e quais IPOs evitar.

Tudo isso por meio da Central de IPOs da Empiricus!

Vale ressaltar que por natureza os IPOs carregam uma carga de risco. Mas, com uma atenção especial na escolha dos ativos, é possível encontrar lucros acima da média a partir da variedade de novas ações da Bolsa.

CONHEÇA JÁ A CENTRAL DE IPOs DA EMPIRICUS E SAIBA ONDE INVESTIR

Este novo ciclo de IPOs representa um importante desenvolvimento no mercado de capitais. E o investidor que se apropria mais rápido da novidade sai em vantagem.

Mas, para sair em vantagem, é muito importante saber exatamente os IPOs promissores para alocar o seu capital.

O estudo do economista Jay Ritter diz que a maioria dos IPOs dá errado. Porém, isso não quer dizer que todos os IPOs são ruins. Ao ignorar esse investimentos, você deixa escapar oportunidades incríveis de multiplicação.

Assim como a Locaweb e a Localiza, alguns IPOs têm grande sucesso e trazem retornos excepcionais para seus investidores. O que é essencial é saber como encontrar esses sucessos da Bolsa.

E fazer esta avaliação sozinho não é fácil. Você pode sim escolher um IPO por conta própria e se dar bem, mas com a ajuda de um especialista, as chances de acertar são maiores.

A Central de IPOs da Empiricus interpreta todos os dados envolvidos nos IPOs, com muito conhecimento técnico e uma vasta vivência de mercado.

INVISTA NOS MELHORES IPOs COM A AJUDA DE ESPECIALISTAS DO MERCADO

Em novembro, os analistas da Empiricus indicaram o IPO da Méliuz, startup brasileira. A ação CASH3 subiu +242% e mais do que triplicou o valor investido em apenas 3 meses. 

A longo prazo, resultados positivos também já foram entregues com as recomendações da Empiricus. 

O Banco Inter é um ótimo exemplo. A empresa mais do que dobrou seu valor de mercado após seis meses de sua oferta inicial, valorizando +119%.

Esses números não garantem lucros futuros, mas mostram que se posicionando corretamente, nos ativos certos, é possível sim fazer muita grana com os IPOs.

E sabe a melhor? Acessar as Publicações Especiais de IPOs da Empiricus não tem nenhum custo. Todos os assinantes ativos da empresa têm acesso liberado à Central de IPO, sem pagar nada por isso.

E se você ainda não assina nenhuma série da Empiricus?

Não se preocupe! A maior casa de research independente está liberando para você, investidor, acesso à área exclusiva para assinantes, sem qualquer compromisso financeiro.

Além de indicar as melhores oportunidades, você também aprenderá como fazer os investimentos, passo a passo.

Para ter acesso imediato às oportunidades da Central de IPOs Empiricus, basta tornar-se assinante da série essencial: As Melhores Ações da Bolsa, série que acompanha a Bolsa em geral.

Ou seja, além de ter acesso às publicações especiais sobre IPOs, você também receberá recomendações de um dos maiores especialistas em ações do país, Max Bohm.

Por apenas R$ 9,90 mensais, você pode assinar a série As Melhores Ações da Bolsa e receber as recomendações dos melhores IPOs para investir.

Não perca tempo!

DESCUBRA OS PRÓXIMOS IPOS COM MAIORES POTENCIAIS DE VALORIZAÇÃO