Petrobras (PETR4) ainda pode pagar bons dividendos em 2025? Confira

É natural que investidores se questionem sobre a capacidade da Petrobras (PETR4) de pagar dividendos em 2025. Como destaque para isso fica a cotação do petróleo, que cai mais de 16% no acumulado dos últimos 12 meses.
Não faz muito tempo que a estatal foi a maior pagadora de proventos do mundo – em 2022, quando liderou o Índice Global de Dividendos da gestora Janus Henderson. A companhia ainda voltou ao ranking em 2024, quando ocupou a 13ª posição.
Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, acompanha o assunto de perto, pois é responsável pela carteira recomendada mensal de dividendos, um produto gratuito da maior casa de análises independente do Brasil.
[GRÁTIS] CONFIRA EM QUAIS AÇÕES INVESTIR EM AGOSTO NA BUSCA POR DIVIDENDOS
A Petrobras vai pagar bons dividendos?
Ruy Hungria explica que, na última divulgação de resultados, a Petrobras registrou um aumento na produção de petróleo capaz de compensar a cotação mais baixa do barril registrada atualmente.
Como resultado, o analista ainda espera ver uma boa distribuição de proventos: “mesmo com a queda na cotação do petróleo, ainda estamos falando de um dos maiores dividend yields da bolsa brasileira. Anualizado, ele chega a 10% ou 12%, de acordo com o preço da commodity”, explica.
Portanto, a estatal ainda está entre as maiores pagadoras de dividendos do Brasil. Os investidores também puderam ganhar com a valorização das ações em julho, que tiveram alta de 4% no mês.
PROCURA DIVIDENDOS NA BOLSA BRASILEIRA? CONHEÇA A CARTEIRA RECOMENDADA DE RUY HUNGRIA
Uma carteira recomendada para quem gosta de dividendos
O desempenho de PETR4 em julho pôde ser aproveitado por quem investe com a carteira recomendada de dividendos feita pelo analista da Empiricus Research. E esta foi apenas a terceira maior alta do portfólio no mês – outras duas ações recomendadas subiram 5,3% e 10,2% no mesmo período.
Na média, o dividend yield estimado para a seleção de Ruy Hungria é de 6,7% em 2025. Além disso, o grupo de ações avança 22,5% desde o início do ano até o fechamento de julho e 39,8% desde quando foi criado, em novembro de 2023. Nos mesmos períodos, o Ibovespa sobe respectivamente 10,7% e 17,7%.
Quais são as cinco ações para quem busca dividendos em agosto
Além do bom histórico de rentabilidades e dividendos, a carteira recomendada desenvolvida por Ruy Hungria tem a grande vantagem de ser totalmente gratuita. Ao acessar o material dela, você ainda pode conferir as análises do especialista sobre cada uma das empresas, além do cenário do mês.
Para saber quais são as ações que compõem a carteira recomendada de dividendos, basta clicar no link abaixo. A casa de análises é parceira do Money Times e oferece o acesso como cortesia aos nossos leitores.