MT Labs

‘Pitada’ de risco na carteira: Ação que sofreu na bolsa pode saltar até 200%, defendem analistas

13 maio 2025, 17:10 - atualizado em 13 maio 2025, 17:10
bolsa ações small caps microcaps ibovespa carteira ação
Esta ação de holding está descontada e os investidores podem se beneficiar de um processo de turnaround da empresa; entenda. (Imagem: Montagem Canva Pro)

Uma ação com alto nível de risco e bom potencial lucrativo. Foi assim que os analistas do BTG Pactual definiram o papel de uma holding que tem passado por um período turbulento, mas que pode entregar uma alta significativa para os acionistas.

Justamente pelas expectativas positivas do banco sobre essa companhia, a ação foi um dos destaques do Money Picks dessa semana, o programa do Money Times que seleciona as principais recomendações de grandes analistas do mercado.

Nossa equipe faz uma curadoria das indicações de casas de análise, bancos e corretoras e mostra o veredito do que fazer com cada ação da bolsa, além de um ativo “bônus” revelado toda semana.

Nesta edição, a ação “extra” foi a indicação do BTG. Isso porque, na visão do banco, essa empresa está bastante descontada, está em um processo de turnaround que pode chamar a atenção do mercado e tem potencial para até triplicar o valor investido – veja mais detalhes clicando aqui.

Processo de reestruturação pode chamar a atenção do mercado para esta ação

Como dito anteriormente, a empresa recomendada pelos analistas é uma holding que ficou bastante descontada após uma forte montanha-russa dos papéis na bolsa. 

Nos últimos 12 meses, a ação já despencou mais de 47%. Mas justamente devido ao nível de preço após a queda e aos fundamentos da companhia, o BTG Pactual acredita que vale a pena investir.

O motivo para o banco enxergar uma boa oportunidade nas ações é que essa empresa passou por algumas mudanças relevantes na administração recentemente

A nova gestão tem trabalhado duro para corrigir os problemas da empresa e os investidores podem se beneficiar diretamente dessas melhorias.

Os analistas calculam que ela tem um desconto de holding próximo de 43%, que pode ser corrigido à medida que a reestruturação da companhia avança.

É claro que é esperada alguma volatilidade no caminho. Afinal, a ação é considerada a mais arriscada do portfólio mensal do banco que seleciona papéis promissores da bolsa brasileira.

Ainda assim, o potencial lucrativo parece bastante atrativo para os analistas: a ação recomendada pode entregar retornos de até 200% e, portanto, triplicar o patrimônio investido.

A boa notícia é que o nome e a tese desse papel foram revelados na edição desta semana do Money Picks. Para conferir, basta acessar o vídeo abaixo.

No entanto, a holding não é a única recomendação que faz parte da curadoria do Money Times. Além dela, o Money Picks selecionou outras 4 ações que são destaques entre as recomendações de grandes bancos, casas de análise e corretoras.

Episódio do Money Picks no ar: conheça a tese de maior risco da carteira mensal do BTG e outros destaques dos analistas

O Money Picks atualiza semanalmente as principais recomendações do mercado para o investidor.

A repórter e apresentadora Juliana Caveiro foi a responsável por “garimpar” as oportunidades disponíveis. 

Além da ex-estatal que pode se destacar no pagamento de dividendos, ela separou outras ações no radar dos principais analistas do país, como:

  • Uma ação queridinha da bolsa que ligou o alerta dos investidores e divide a opinião dos analistas;
  • Uma gigante do aço que tem sofrido na bolsa, mas pode estar prestes a engatilhar sua recuperação; e
  • Uma holding que tombou após o 1T25, mas analistas recomendam a compra.

Todos os detalhes de cada uma dessas indicações podem ser conferidos gratuitamente no Money Picks desta semana. 

Mas a verdade é que o programa é apenas uma “palinha” da curadoria completa feita pelo Money Times. Nossa equipe reúne, de forma 100% gratuita, mais de 70 carteiras recomendadas de mais de 20 players do mercado.

Esses portfólios compilam ideias de investimento em:

  • Ações brasileiras;
  • BDRs;
  • Fundos imobiliários;
  • Ativos para buscar dividendos; e
  • Renda fixa.

A boa notícia é que todos esses conteúdos podem ser acessados gratuitamente. Trata-se de uma cortesia do Money Times.

Portanto, nem um centavo será cobrado para conhecer as indicações dos “gigantes” do mercado. Basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções. Em instantes, será possível conhecer as recomendações:

GRATUITO: VEJA COMO ACESSAR MAIS DE 70 CARTEIRAS RECOMENDADAS

Compartilhar

Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
giovanna.figueredo@empiricus.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.