Conteúdo Empiricus

Por que Weg (WEGE3) é considerada um termômetro para a economia brasileira? O analista Max Bohm comenta sobre resultados da empresa

A Weg divulgou seus resultados do segundo trimestre. Max Bohm, analista da Empiricus, comenta os principais os números e fala sobre as perspectivas para a empresa. Acompanhe agora no quadro: “Chama o Max!”.

Weg
(Imagem: Weg/Divulgação)

A Weg é uma empresa multinacional que atua no setor de bens de capital. É uma das ações recomendadas na série Melhores Ações da Bolsa, comandada por Max Bohm.

Recentemente, a empresa divulgou seus resultados do segundo trimestre deste ano, que foram surpreendentes, segundo o analista.

Ele explica que há uma movimentação na indústria brasileira indicando uma retomada econômica. A Weg é um ótimo exemplo disso.

A multinacional é a principal fabricante no Brasil de equipamentos eletroeletrônicos industriais, equipamentos para geração e transmissão de energia, motores para uso doméstico e, ainda, tintas e vernizes.

Mas além de atuar no mercado interno, a Weg é uma grande exportadora e vem sendo beneficiada pelo  aumento da demanda dos seus clientes lá fora. 

A multinacional, que tem valor de mercado de R$ 151 bilhões, divulgou  Ebitda de R$ 1,4 bilhão no segundo trimestre, um aumento de 90,2% em relação ao mesmo período de 2020. Quer ficar por dentro de todos os números e análises sobre a atuação da companhia? Convido você a assistir o vídeo completo clicando neste link.

Também convido você a dar uma olhada nas outras ações consideradas por Max Bohm as Melhores da Bolsa clicando neste link.

QUERO CONHECER AS MELHORES AÇÕES DA BOLSA