MT Labs

Prio (PRIO3) é a ‘grande compra que o mercado está oferecendo hoje’, aponta analista; veja os motivos

29 out 2024, 8:00 - atualizado em 28 out 2024, 17:19
prio prio3 petróleo petroleira
Além de ter sofrido com a queda recente do petróleo, companhia tem gatilho que pode mudar o patamar de produção da companhia: ‘trigger importante’, diz analista (Imagem: Prio)

A semana começou animada para o Ibovespa, que fechou o pregão de segunda-feira (28) em alta de 1,02%. Na contramão da maioria das companhias da bolsa brasileira ficaram as petroleiras, que sofreram com a queda acentuada do petróleo. 

O petróleo Brent fechou o dia em queda de 5,5%, depois que o ataque de Israel contra o Irã no final de semana não atingiu as instalações de petróleo e nucleares e, portanto, não interrompeu o fornecimento de energia. 

Com isso, o prêmio que havia sido dado pelo mercado à commodity foi devolvido em partes, o que afetou as empresas exportadoras e resultou em um dia vermelho para o setor na bolsa.

Nesse contexto, o que muitos investidores podem enxergar com preocupação, pode ser visto como um “buy opportunity”, na visão do estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda.

E, dentro do setor, o analista tem uma preferência. Apesar da queda generalizada (a Petrobras caiu 0,19%, a Brava 1,2% e a PetroRecôncavo 0,7%), Miranda vê a Prio (PRIO3) como “a grande oportunidade que o mercado está oferecendo hoje”.

Além do preço atrativo após a queda recente – o papel encerrou o pregão cotado a R$ 41,09 –, o analista destaca o bom momento operacional da petroleira.

Campo de Wahoo deve ‘turbinar’ produção da Prio 

Adicionalmente, a companhia tem um gatilho que pode se materializar e ser transformacional para o preço das ações: a licença do Ibama para a exploração comercial do campo de Wahoo, localizado no Espírito Santo. 

É esperado que o campo adicione cerca de 40 mil barris de óleo equivalente por dia à produção da empresa.

“Se confirmada, é um trigger importante. A empresa terminaria 2025 produzindo 170 mil barris de óleo equivalente por dia. É muita coisa. [É uma empresa] Muito barata”, recomendou o estrategista-chefe da Empiricus. 

Vale destacar que, em agosto, o Ibama aprovou o relatório de impacto ambiental (RIMA) da Prio para o campo, após alguns meses de paralisação. No entanto, ainda faltam algumas etapas para que a petroleira consiga toda a documentação necessária para começar a operar em Wahoo. 

Não é só a Prio: veja as ações mais atrativas para comprar agora

Pelos motivos citados nesta matéria, a Prio é uma das 10 ações mais recomendadas para comprar agora, segundo os analistas da Empiricus.

Mas, assim como a petroleira, as outras 9 também estão “dando sopa” na bolsa de valores. Ou seja, negociadas a preços menores do que realmente valem – e com gatilhos para valorização. 

A pedido do Money Times, os analistas reuniram em um relatório 100% gratuito as teses nas 10 ações mais atrativas para investir no momento.

Ou seja, além de ver o nome das ações, você também saberá exatamente os motivos pelos quais elas foram escolhidas e, assim, selecionar as que mais fazem sentido para o seu portfólio.

Para ter acesso à lista das 10 ações mais promissoras da bolsa de valores, basta clicar aqui ou no botão abaixo. 

PRIO E + 9: VEJA AS AÇÕES MAIS PROMISSORAS PARA COMPRAR AGORA

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.
juan.rey@empiricus.com.br
Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar