Conteúdo de Marca

Procurando bons ETFs? Conheça as opções da Itaú Asset, a pioneira em ETFs no Brasil

pesquisa, investimento, decisão, mulher, trabalho, contas
(Imagem: Unsplash/ William Iven)

Os ETFs (Exchange Traded Funds ou Fundos Negociados em Bolsa) são um jeito prático e barato de investir em diversos ativos de uma só vez, sejam ações ou títulos de renda fixa. Ao comprar cotas de um ETF, você adquire uma cesta de papéis que reproduz o comportamento de um determinado índice do mercado.

Quem deseja replicar o comportamento do Ibovespa pode, por exemplo, comprar cotas do ETF BOVV11. Já quem busca uma diversificação internacional pode adquirir cotas do SPXI11, que acompanha o S&P 500 TRN, um dos principais índices dos Estados Unidos, composto pelas 500 ações mais negociadas na Bolsa de Nova York.

Mas, tão importante quanto diversificar os investimentos com ETFs, é escolher o parceiro certo para isso. Surgidos nos Estados Unidos, os ETFs chegaram ao Brasil em 2004, quando a Itaú Asset lançou o primeiro fundo do gênero no país.

Pioneirismo e liderança

Desde então, a Itaú Asset Management vem se consolidando como a instituição com o maior número de ETFs à disposição dos investidores no Brasil, sob a marca It Now. O portfólio de ETFs conta com alternativas tanto para quem deseja aplicar em renda fixa, quanto para quem busca opções de renda variável.

Toda essa variedade de produtos é amparada pela experiência da Itaú Asset Management, que é o braço de gestão de recursos do Itaú Unibanco e atua nessa área há mais de 60 anos. Os resultados da Itaú Asset são fruto de sua atuação como gestora especialista sempre apoiada em pesquisa e sofisticação de análise para construir estratégias vencedoras nas mais diversas classes de ativos.

Com 2,9 milhões de clientes e mais de, R$ 740 bilhões em ativos sob gestão, a Itaú Asset é a maior gestora privada de recursos do Brasil e investe alto em infraestrutura e controle de riscos, para que seus clientes tenham a tranquilidade de preservar e multiplicar seu patrimônio.

Conheça a prateleira de ETFs do Itaú Asset. Clique aqui e saiba mais.

Você pode acessar a Itaú Asset pelo próprio site ou pelo Linkedin, YouTube e Spotify.