MT Labs

Fuja do Risco-Brasil e embarque seus investimentos para os EUA (é mais fácil do que você pensa)

15 abr 2021, 20:50 - atualizado em 15 abr 2021, 15:59
(Imagem: Marco Brenn/Unsplash)

O país está passando por maus bocados. Recessão econômica, pressão inflacionária, degradação do câmbio, inseguranças jurídicas e políticas— tudo isso em meio à pior crise sanitária dos últimos 100 anos. O investidor brasileiro se vê diariamente exposto a mais fatores de risco, que somam o maior de todos: o Risco-Brasil. 

O que é Risco-Brasil? 

Essa métrica, Risco-País, se refere à incerteza associada ao investimento em um determinado país e o grau em que isso pode levar a perdas para os investidores. Para medi-la, levam-se em conta os títulos de dívida dos EUA, chamados de títulos “livres de risco”, estabelecendo os Estados Unidos como uma espécie de porto seguro dos investimentos. 

Nesse ranking, feito pela agência Standard & Poors, investir no Brasil é tão arriscado quanto investir no Paraguai, Guatemala ou Uzbequistão. 

Em outras palavras: o risco de investimento no Brasil é altíssimo.

O que posso fazer para minimizar esse risco?

Para responder essa pergunta, vamos olhar para os EUA. Usado como referência na métrica Risco-País, mesmo em meio a esse cenário global, o governo americano tem sido resiliente com a crise econômica e a pandemia. 

Com 30% da população vacinada e com um pacote de estímulos de quase US$ 2 trilhões, a economia norte-americana está em uma clara e consistente recuperação. 

Avaliando todos esses fatores, parece que agora é a hora ideal do investidor brasileiro começar a considerar fazer seu flight to quality rumo ao mercado americano.

Como investir fora do país: conheça a Avenue

Muitos acreditam que o único jeito de fugir ou minimizar o risco é pelo aeroporto. Mas nem sempre precisa ser o caso. Investir fora do país é uma maneira rápida e eficaz de proteger seu patrimônio das intempéries políticas, econômicas e sociais brasileiras, tudo isso sem precisar tomar grandes decisões pessoais e profissionais.

A Avenue é uma corretora americana feita de brasileiros para brasileiros. Sendo um dos principais nomes do mercado, ela oferece tudo o que você precisa para começar sua jornada de investimentos no exterior, de maneira segura e confiável.

A corretora permite que o investidor pessoa física invista diretamente nas bolsas americanas, comprando e vendendo ativos na NASDAQ e NYSE. O atendimento é em português, o câmbio é instantâneo e registrado no Banco Central, podendo ser consultado no registrato. 

Além disso, a Avenue possui plataforma em app e desktop, relatórios da casa de análises CFRA e ferramentas como Stock Screener e ETF Screener. Lives diárias, teses de investimentos, Seleção Avenue (um estudo com ativos por perfil de investidor) são apenas mais alguns dos benefícios que o investidor cadastrado tem acesso. 

Em um país onde até o passado é imprevisível, não dá mais para adiar a decisão de diversificar a carteira. Não perca mais tempo: inscreva-se já e comece sua jornada com quem entende do assunto.