MT Labs

Seja a Phoebe do seu grupo de amigos: invista na Ambipar (AMBP3), empresa focada em sustentabilidade

28 maio 2021, 20:00 - atualizado em 28 maio 2021, 16:40
Phoebe Buffay, personagem da série dos anos 90 Friends. (Imagem: Reprodução/ NBC)

Atualmente, o comportamento dos investidores internacionais está cada vez mais parecido com o de Phoebe Buffay, personagem da série icônica Friends. Isso porque, cada vez mais, eles têm se preocupado com temas como sustentabilidade, ambientalismo e consumo consciente. Isso se evidencia em uma tendência mundial conhecida como ESG— do inglês ambiental, social e governança—e é um fator fundamental quando olhamos para as operações de qualquer companhia hoje.

As empresas estão trabalhando para serem mais sustentáveis, emitirem menos gás carbônico, implementarem energia renovável e gestão e tratamento de resíduos. Aqui no Brasil, isso se traduz em uma empresa brasileira, que pega, trata e valoriza resíduos que poderiam ser jogados ao mar ou aterros sanitários. Estamos falando da Ambipar, listada na B3 como AMBP3.

Nesse vídeo, Max Bohm, analista da Empiricus, fala sobre essa companhia e seus esforços para manter suas operações baseadas em ESG. Com R$3,2 bilhões em valor de mercado, a companhia fez seu IPO em julho de 2020, e já traz aos seus investidores 15% de lucro. 

Como vários grandes fundos estão priorizando essas empresas, Max acredita que a Ambipar tem grande potencial para crescer muito nos próximos meses. Todos nós já nos identificamos com a excêntrica personagem de Lisa Kudrow: parece que os investidores estão entrando nessa onda também.

Max é responsável pela série As Melhores Ações da Bolsa, da Empiricus. Ele desenvolveu um método para detectar quais são as ações com maior potencial dentre centenas da B3, e já entregou aos seus leitores 156,6% de lucro desde o início da série em 2014. 

Por sete dias sem compromisso, você pode desbloquear seu acesso, conhecer as recomendações de Max e saber o nome da ação que, para ele, é a mais promissora do segundo semestre de 2021.

CONHEÇA AS MELHORES AÇÕES DA BOLSA