‘Sete Magníficas’: Inteligência Artificial faz ação de big tech saltar 52% e analista defende que há espaço para mais valorização

O ano começou turbulento para as gigantes da tecnologia, mas o clima parece ter mudado para parte das chamadas “Sete Magníficas”.
Enquanto algumas ações ainda patinam, como Tesla (TSLA) e Apple (AAPL), que acumulam perdas de até 20%, Alphabet (GOOG) e Amazon (AMZN) se mantêm estáveis.
Porém, as três restantes entre as “Magnificent Seven” têm feito os olhos dos investidores brilharem: Nvidia (NVDA), Microsoft (MSFT) e Meta (META) já dispararam mais de 30% desde janeiro deste ano.

Jim Cramer, apresentador da CNBC e ex-gestor de fundos, chegou a afirmar que o mercado agora tem um novo grupo no topo das big techs, o “M-N-Ms”, como referência ao trio de empresas com desempenho expressivo neste ano.
O principal motor para esses papéis foi o avanço no segmento de inteligência artificial e os fundamentos de cada companhia.
No entanto, na visão do analista Enzo Pacheco, especialista em cenário internacional da Empiricus Research, somente uma das ações “M-N-Ms” vale ser incluída na carteira agora.
Para ele, embora com a alta recente, um dos papéis de tecnologia segue negociado a preços atrativos e ainda possui espaço para valorizar mais.
VEJA MAIS: Carteira com as 10 melhores ações internacionais para investir foi liberada gratuitamente; confira.
Big tech recomendada tem ‘surfado’ os avanços da inteligência artificial
Sem delongas, a ação recomendada por Enzo Pacheco é a Meta. A empresa, que pode ser acessada na bolsa brasileira por meio do BDR M1TA34, é dona de plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp.
Nos últimos 12 meses, o papel da big tech chegou a disparar 52% na Nasdaq e os avanços da companhia no segmento de inteligência artificial têm desempenhado um papel importante nesse sentido, segundo o analista:
“A Meta Platforms tem se mostrado uma das empresas que melhor tem utilizado a IA para melhoria de suas operações, seja pela maior assertividade de seus anúncios – gerando maiores receitas – como pelo controle de custos”.
A empresa apresentou os resultados do 2º trimestre de 2025 na última quarta-feira (30) e agradou o analista. Os números superaram as expectativas do mercado, com destaque para lucro líquido, que cresceu 36% em relação ao mesmo período do ano anterior e atingiu o valor de US$ 18,34 bilhões – um lucro por ação de US$ 7,14.
Não é à toa que o analista continua com projeções positivas para as ações da Meta. Enzo defende que, mesmo com a forte alta recente do papel, a empresa segue negociada a um múltiplo menor do que quando atingiu a máxima histórica na bolsa, em fevereiro deste ano.
Pensando no potencial lucrativo que a dona do Facebook carrega, o analista incluiu a ação em uma carteira com os melhores papéis internacionais para buscar lucros em moeda forte.
No entanto, cabe ressaltar que esse portfólio possui outras 9 ações atrativas para investir agora. Afinal, embora a ação da Meta ainda tenha espaço para valorizar mais, é preciso lembrar que o papel já saltou mais de 50% nos últimos 12 meses.
Ou seja, é importante calibrar a carteira com outros ativos que ficaram um pouco para trás nos últimos meses e, portanto, estão negociados a preços ainda mais baratos.
VEJA A TESE COMPLETA DAS AÇÕES DA META AQUI
Meta e outras 9 ações internacionais são as melhores para buscar lucros no exterior
A carteira selecionada por Enzo Pacheco reúne papéis de empresas de diferentes países para que o investidor tenha uma diversificação global e busque lucros em economias variadas.
Como dito anteriormente, a Meta faz parte dessa seleção, mas existem outros 9 ativos promissores que fazem parte do portfólio.
São papéis de setores como tecnologia, e-commerce, financeiro, saúde e telecomunicações, por exemplo. O analista faz uma curadoria mensal de quais são as ações internacionais mais atrativas a depender do cenário macroeconômico e dos fundamentos de cada ativo.
Cabe ressaltar que todos os papéis indicados por Enzo estão disponíveis na bolsa brasileira por meio de BDRs. Portanto, é possível buscar ganhos no exterior sem se preocupar em sair do Brasil ou abrir uma conta em outro país.
A boa notícia é que esse portfólio foi liberado como cortesia da Empiricus para todos os leitores interessados desta matéria. Portanto, não é preciso gastar nem um centavo para conhecer as ações.
Lembre-se: uma das indicações você já sabe, é uma das Sete Magníficas, a Meta. Agora, para conhecer todas as outras 9 recomendações, basta clicar neste link ou no botão abaixo. É gratuito.
GRATUITO: VEJA 10 AÇÕES INTERNACIONAIS PARA INVESTIR AGORA (META ESTÁ NA LISTA)