MT Labs

Nubank desaba 60% e analista entrega mais de 80% de lucro com a queda em 2022; agora, ações da Taesa (TAEE11) e uma outra do setor elétrico podem gerar “renda extra” expressiva no seu bolso com a mesma estratégia por trás do ‘roxinho’ — saiba como

30 jul 2022, 12:00 - atualizado em 29 jul 2022, 17:40
Short nas ações do Nubank com long em Banco do Brasil quase dobraram o patrimônio de investidores no 1º semestre de 2022. Agora tudo indica que um 'par' do setor elétrico pode repetir a dose
Short nas ações do Nubank com long em Banco do Brasil quase dobraram o patrimônio de investidores no 1º semestre de 2022, enquanto Ibovespa entregou prejuízo. Agora tudo indica que um ‘par’ do setor elétrico pode repetir a dose de ganhos

Nubank (NUBR33) tem muito para cair e pouco para subir“. É isso que o analista de ações e estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, diz desde dezembro do ano passado, quando o “roxinho” fez o IPO na bolsa americana Nasdaq.

Naquela época, a animação tomava conta. Tanto é que o Nubank chegou a valer mais que o Itaú, um dos maiores bancos da América Latina. O especialista, porém, ia na contramão dessa euforia e, um mês depois, começou a apostar contra as ações do banco, usando a estratégia de long & short, muito utilizada na Bolsa para comprar um papel, apostando na alta, enquanto você vende outro, apostando na queda.

O objetivo é obter lucros expressivos com a diferença de preço entre dois ativos (Short = apostar na queda, entrar “vendido”. Long = apostar na alta, entrar “comprado”).

A aposta de alta foi no Banco do Brasil (BBAS3), e a de queda foi no Nubank (NUBR33). Com o par, o estrategista-chefe entregou lucros de mais de 80% com o par de ações entre 19 de janeiro e 01 de junho deste ano. No mesmo período, o Ibovespa entregou prejuízo de mais de 5%. 

Miranda não é o único investidor a usar essa estratégia, até porque isso é um prato cheio em tempos de crise e volatilidade (saiba mais detalhes aqui). O analista da Vitreo Rogério Araujo, por exemplo, acumula um lucro de mais de 1.000%, nos últimos 9 meses, fazendo operações como essa diariamente. Meros R$ 5 mil já viraram mais de R$ 45 mil nas mãos dele.  

Quem aproveitou, colocou um bom dinheiro no bolso surfando na crise do mercado. Já quem não aproveitou, tudo bem, pois agora tem uma nova oportunidade para você tentar repetir a dose de multiplicação. Mas com um “bônus” a mais: geração de renda extra frente ao potencial de dividendos gordos que essa operação inédita pode trazer.

A nova operação Long & Short que pode colocar bons lucros no seu bolso…

Uma nova operação Long & Short muito promissora foi revelada recentemente, envolvendo duas empresas do setor de energia elétrica.

Sergio Oba, head de research da Vitreo e conhecido como o “mago dos dividendos”, por conta de seu histórico de ganhos com boas pagadoras da B3, recomendou uma operação em que entra “short” nas ações units da Taesa (TAEE11). Você pode entender mais detalhes baixando o um relatório gratuito por este link.

Para aumentar o potencial de lucro dos investidores, o analista liberou num relatório, que pode ser acessado gratuitamente nesta página, recomenda a compra de uma outra ação do setor elétrico (long) que, na opinião dele, está mais barata, tem capacidade de pagar dividendos elevados e possui um maior potencial para se valorizar.

Mas por que apostar contra a Taesa (TAEE11)?

De acordo com Sergio Oba, a valorização recente das ações TAEE11 ocorreram diante de fundamentos pouco sólidos, associados a eventos corporativos, o que teria deixado a companhia “cara” diante do que seria seu valor justo.

Ou seja, ela tem espaço para cair – e você para lucrar com isso, aumentando seu potencial fazendo long em uma concorrente.

Além disso, a empresa negocia a 9,5 vezes lucro, múltiplo muito superior à da sua concorrente, que negocia a 7 vezes lucro.

Isso sem falar que a empresa vem apresentando uma postura muito agressiva no âmbito das aquisições, o que pode minar sua rentabilidade e, posteriormente, sua distribuição de dividendos.

Um outro ponto importante é que, com a normalização do IGP-M, não se deve ver o valor de seus contratos ser reajustado a preços atrativos aos olhos do investidor como no passado recente.

Por que comprar esta outra ação do setor elétrico?

A elétrica recomendada por Oba na ponta long do short em Taesa, além de estar sendo vendida por um preço mais barato, seja na análise fundamentalista do especialista, seja na avaliação de múltiplos, vem atingindo uma maturidade financeira interessante.

Ela está gerando mais caixa e desalavancando sua operação, o que deve implicar numa maior distribuição de dividendos num futuro próximo.

Voltamos a repetir: se você não pegou os 80% do short em Nubank e long em Banco do Brasil recomendado por Felipe Miranda, entre o começo do ano e 1º de junho, e tampouco o lucro exponencial de mais de 1.000% do analista gráfico Rogério Araújo, uma oportunidade inédita no setor de energia se abriu para você buscar ganhos expressivos.

A tese completa está disponível no relatório gratuito que a Vitreo liberou para você neste link. A escolha é sua.

* Lucro de 80% com operação short & long em NUBR33 e BBSA3 entre 19/01/2022 e 01/07/2022, conforme recomendação do relatório “Atualização extraordinária: alteração nas oportunidades de uma vida”, de 19 de janeiro de 2022.

* Lucro de 1.100% entre setembro de 2021 e julho de 2022 na sala de trading da Vitreo