Conteúdo EQI

Treasuries em alta passam mensagem de ‘compre agora’ para ativos atrelados ao dólar; entenda

23 maio 2025, 10:00 - atualizado em 23 maio 2025, 9:53
dólar câmbio
(Imagem: Pexels)

As taxas dos títulos do Tesouro Americano (Treasuries) começaram a semana em alta, um movimento decorrente do rebaixamento do rating de crédito dos Estados Unidos pela agência de classificação de risco Moody’s.

Com isso, o país passa de “AAA” para “AA1”. O anúncio foi feito pela Moody’s na última sexta-feira (16), citando a dívida de US$ 36 trilhões e os juros crescentes como justificativa.

Como consequência, os títulos do Tesouro Americano passaram por um forte movimento de venda, e as taxas decolaram.

Na segunda-feira (19), as taxas dos Treasuries de 10 anos chegaram a 4,55%, um avanço de mais de sete pontos-base em relação à sexta-feira, quando o rendimento era de 4,40%.

A alta dos papéis de 30 anos foi ainda mais impressionante: as taxas chegaram a 5,02%, o maior patamar desde 2023.

A possibilidade de investir no tesouro americano com taxas atrativas é algo que salta aos olhos de qualquer um – mas o que você precisa saber é que existem opções de investimento que surfam as oscilações do mercado americano com retornos ainda mais atrativos.

A hora e a vez dos ativos atrelados ao dólar

Por um lado, a percepção de maior risco atrelado aos EUA, levantada pela agência, pode aumentar a volatilidade da moeda americana.

No entanto, por mais que a queda no rating tenha levantado uma bandeira de alerta para muitos investidores, suas consequências podem ser benéficas para o dólar.

Veja só: com as taxas dos Treasuries em patamares atrativos, a tendência é que mais dinheiro entre no país, afinal, os rendimentos ficam mais atrativos para investidores do mundo todo.

Isso atrai capital estrangeiro para os Estados Unidos, o que, por sua vez, tem efeito na valorização do dólar – quanto maior a procura pela moeda, mais ela passa a valer.

É por isso que ativos atrelados ao dólar têm o potencial de se beneficiar do momento de alta das taxas dos Treasuries com retornos que, em alguns casos, superam a casa dos 10% ao ano.

Vale lembrar também que, mesmo em momentos de incerteza, é sempre uma boa ideia ter parte do seu portfólio alocada de modo a aproveitar as movimentações dos Estados Unidos. Afinal de contas, estamos falando da maior economia do mundo – já dizia Warren Buffett: “never bet against America”.

E quando existe a oportunidade de existir em ativos atrelados ao dólar, com rentabilidades premium, a história fica melhor ainda.

A EQI Investimentos, por exemplo, se dedica a garimpar oportunidades acima da média em cenários como esse. Um dos destaques do momento é um ativo pagando dólar + 10% ao ano.

DÓLAR + 10% AO ANO: CONHEÇA A OPORTUNIDADE AQUI

Lucro real ‘pegando carona’ no dólar: conheça o ativo

Com o dólar ainda em patamares relativamente baixos frente ao real – mas com gatilhos para valorização no horizonte –, o momento atual representa uma janela rara para entrar em ativos dolarizados antes que o cenário mude de vez.

Ou seja, quem investe agora consegue se posicionar com o dólar ainda “barato” e, ao mesmo tempo, ter acesso a rentabilidades potencialmente acima da média.

É por isso que a EQI escolheu esse momento para divulgar esse título. Um retorno-alvo de dólar + 10% ao ano significa “travar” uma rentabilidade acima de 10%, com ganho adicional se o dólar se valorizar frente ao real. Ou seja, além do retorno elevado, o investidor ainda se beneficia da possível alta cambial.

  • Se, por exemplo, o dólar se valorizar 6% no período – um cenário bem plausível, considerando que a valorização cambial da moeda frente ao real foi de 27% em 2024 –, o retorno total pode chegar a cerca de 16% ao ano

Esse é o tipo de oportunidade que une proteção cambial com rentabilidade acima da média, ideal para quem quer diversificar com inteligência e reduzir a dependência do cenário econômico brasileiro.

Além disso, o ativo tem pagamento semestral de dividendos, garantindo liquidez e um fluxo recorrente de rendimentos em moeda forte na conta dos investidores.

Se você quer buscar um rendimento premium em moeda forte, basta clicar no link abaixo ou em qualquer outro desta matéria.

Mas atenção: a emissão do título é limitada, e a oportunidade pode se esgotar a qualquer momento. Para saber mais, basta clicar no link abaixo e seguir o passo a passo:

QUERO CONHECER O ATIVO E BUSCAR DÓLAR + 10% AO ANO

Compartilhar

Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência como pesquisadora e redatora.
fernanda.lopes@empiricus.com.br
Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência como pesquisadora e redatora.