Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Contração do crédito deve encerrar este ano, projeta Acrefi

Gustavo Kahil
22/03/2017 - 1:20

O ciclo de contração do crédito, que registrou queda de 3,5% no ano passado para os empréstimos destinados a famílias e empresas, deve se encerrar nos próximos meses, projeta a Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento).

“Essa retomada do crédito para as famílias pode acontecer num ritmo mais lento. Além da redução da taxa básica de juros, o fator preponderante para a tomada de crédito para consumo é a volta do emprego”, afirma Nicola Tingas, economista da entidade, que projeta um avanço entre 5% e 8% do saldo total de crédito do sistema financeiro em 2017.

Crescimento

Tingas projeta um corte de 1 ponto percentual na Selic na reunião de 12 de abril do Banco Central e estima o juro a 8,5% da Selic ao final de 2017 e 2018.

“Avaliamos ser melhor reduzir a taxa de juros mais rapidamente, e custos financeiros para apoiar a recuperação da economia, e depois avaliar qual será o piso da taxa básica de juros”, projetou.

Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto