Commodities

Contratos futuros do minério de ferro têm dia de queda na bolsa de Dalian

27 fev 2018, 9:02 - atualizado em 27 fev 2018, 9:02

Investing.com – Após seguidas altas, os contratos futuros do minério de ferropassaram por correção e recuaram 0,64% a 546,5 iuanes por tonelada, nos papéis com entrega em maio e negociados na bolsa chinesa de Dalian.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso do vergalhão de aço, os contratos futuros com entrega em maio tiveram nova valorização de 35 iuanes por tonelada, encerrando assim o período a 4.035 iuanes por tonelada do produto, nos contratos de maio. O segundo papel mais líquido, de outubro, avançou 5 iuanes para 3.883 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China interromperam série de seis sessões de altas e recuaram nesta terça-feira, pressionados por empresas dos setores imobiliário e de recursos básicos, com os investidores realizando lucros após recentes ganhos.

Os participantes do mercado continuam a avaliar o impacto de certas modificações na Constituição da China. O Partido Comunista chinês abriu caminho no domingo para que o presidente Xi Jinping permaneça no cargo indefinidamente, com uma proposta para remover uma cláusula constitucional que limita o presidente a apenas dois mandatos.

“Reequilibrar a economia chinesa para sair do crescimento liderado por investimento e exportação e passar para consumo doméstico continuará em suspenso”, escreveu Laura Eaton, analista do Fathom Consulting.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O presidente Xi Jinping não vai tolerar que a desaceleração associada com o reequilíbrio manche seu nome quando ele busca justificar um terceiro mandato no poder”, acrescentou.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 1,45 por cento, enquanto o índice de Xangai teve baixa de 1,14 por cento.

O subíndice do setor financeiro perdeu 1,91 por cento, o de consumo recuou 1,61 por cento, o imobiliário caiu 3,18 por cento e o de saúde enfraqueceu 1,04 por cento.

No restante da região a maioria dos mercados também mostrou fraqueza antes do primeiro depoimento do chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, ao Congresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estreia de Jerome Powell no Congresso é considerada crucial para os mercados financeiros no momento em que muitos investidores estão nervosos com a normalização da política monetária do Fed após anos de estímulo devido à crise financeira quase uma década atrás.

Com Reuters.

Por Investing.com

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br