Empresas

Controladora do Burger King tem lucro e receita acima do esperado no trimestre

02 maio 2023, 12:19 - atualizado em 02 maio 2023, 12:19
Burger King
O Burger King conseguiu atrair clientes mais jovens para suas lojas por meio de um jingle viral recém-lançado “Whopper Whopper” (Imagem: REUTERS/Evgenia Novozhenina)

A Restaurant Brands International divulgou nesta terça-feira receita e lucro do primeiro trimestre acima das expectativas de Wall Street, com preços mais altos e aumento dos clientes em suas redes Burger King e Tim Hortons.

O Burger King conseguiu atrair clientes mais jovens para suas lojas por meio de um jingle viral recém-lançado “Whopper Whopper”.

Também está trabalhando em um plano “Reclaim the Flame” (recuperar a chama) de 400 milhões de dólares para impulsionar as vendas aumentando a publicidade, trazendo novos equipamentos de cozinha e reformando restaurantes.

Em fevereiro, a Restaurant Brands nomeou seu diretor de operações, Joshua Kobza, como presidente-executivo em um plano de recuperação para o Burger King.

Todas as quatro redes de alimentação da companhia tiveram uma demanda estável nos Estados Unidos este ano, com os consumidores ainda gastando em necessidades básicas, como alimentos e itens essenciais, e aproveitando ofertas em meio à inflação alta.

As vendas globais comparáveis da empresa aumentaram quase 10% no trimestre até março, lideradas por um crescimento de 16% na Tim Hortons Canada e um aumento de 12% no Burger King International.

Excluindo itens, a Restaurant Brands ganhou 0,75 dólar por ação, em comparação com estimativas de 0,64 dólar, de acordo com dados da Refinitiv IBES.

A receita total subiu para 1,59 bilhão de dólares, de 1,45 bilhão de dólares no ano anterior. Analistas esperavam, em média, 1,56 bilhão de dólares.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.