BusinessTimes

Controladoras chinesas de Citic e CSC negam planos de fusão

06 jul 2020, 8:28 - atualizado em 06 jul 2020, 8:28
Mercados
A Citic Group compraria a participação da acionista estatal Central Huijin Investment, o que a tornaria a maior acionista e abriria caminho para a consolidação de recursos e operações (Imagem: Pixabay)

As estatais que controlam a Citic Securities e a CSC Financial não realizaram negociações para uma fusão dos dois maiores bancos de investimento da China, segundo comunicados individuais das empresas divulgados no domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os comunicados enviados à bolsa seguem uma reportagem da Bloomberg segundo a qual a Citic Group, controladora da Citic Securities, atuaria como principal compradora de uma participação na CSC Financial, de acordo com pessoas a par do assunto.

A Citic Group compraria a participação da acionista estatal Central Huijin Investment, o que a tornaria a maior acionista e abriria caminho para a consolidação de recursos e operações.

A Citic Group não discutiu uma proposta relativa a uma suposta reorganização e fusão entre a Citic Securities e a CSC, nem celebrou qualquer acordo com a Central Huijin Investment em relação à aquisição das ações da CSC, disse a Citic Securities em comunicado à Bolsa de Valores de Xangai.

A CSC Financial disse em seu comunicado que a Central Huijin não tem nenhuma informação relevante a divulgar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

bloomberg@moneytimes.com.br