Bebidas

Copa América aumenta em 99% a busca por cerveja

19 jun 2019, 19:28 - atualizado em 19 jun 2019, 19:28
Consumidores preferem ingerir álcool e “junk food”para acompanhar os jogos, revela pesquisa (Imagem: Pixabay)

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Tiendeo, empresa que impulsiona o fluxo de consumidores em lojas físicas, o hábito de consumo dos clientes mudam muito com a chegada da Copa América e eventos esportivos parecidos.

Foi constatado que os consumidores preferem ingerir álcool e “junk food”para acompanhar os jogos, já que a busca pela oferta desses itens em supermercados chega a 25%, sendo 21% destinados para a cerveja, a preferida dos torcedores, e apenas 4% para o restante das bebidas alcoólicas.

Em comparação com a semana que antecedeu o início dos jogos, a procura por bebidas alcoólicas em geral subiu 99% e por refrigerantes também aumentou bastante, 113%.

A busca por acompanhamentos também é grande, registrando aumento de 92% para salgadinhos, snacks, e aperitivos em geral, enquanto para comidas fast-food como pizza, hambúrguer e outras opções, o número passou para 97%.

A pesquisa concluiu que o brasileiro deixa de lado a vida saudável para acompanhar torneios como a Copa América.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar