BusinessTimes

Copa do Mundo: 84% dos brasileiros pretendem acompanhar o campeonato, aponta Meta

03 jun 2022, 12:16 - atualizado em 03 jun 2022, 13:27
copa do mundo
Segundo levantamento da Meta,  (Imagem: Reprodução Facebook CBF/Lucas Figueiredo)

A Copa do Mundo FIFA 2022 está cada vez mais próxima, com início marcado para o dia 21 de novembro, no Catar. Segundo pesquisa da Meta Foresight, 84% dos brasileiros tem intenção de acompanhar o campeonato.

O Meta Foresight é a divisão de pesquisas da empresa controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger. 

A pesquisa foi feita com base no estudo Seasonal Insights – Campeonato Mundial de Futebol, do Facebook IQ, nas entrevistas realizadas pela Offerwise com 1.000 brasileiros usuários de internet acima de 18 anos em abril de 2022 e nos dados internos da Meta, consultados em fevereiro deste ano.

O estudo mostrou que 84% dos brasileiros pretendem acompanhar o campeonato neste ano e, para 75% deles, isso ocorrerá mesmo se a sua seleção preferida for eliminada.

Os brasileiros planejam usar os aplicativos da Meta durante os jogos para acompanhar jogadores e times preferidos, conversar sobre o assunto com familiares e amigos, ou para comprar produtos e serviços para a ocasião.

Mais do que jogos, torcedores estão interessados nas marcas

Além da intenção de acompanhar os jogos da Copa do Mundo, a Meta identificou que os torcedores também estão interessados nas marcas, visto que 48% disseram estar aguardando para ver quais anúncios serão veiculados.

Já 54% dos que declararam que pretendem assistir ao campeonato disseram que devem interagir com as marcas pelo Facebook ou Instagram durante o evento.

“Para os entrevistados, as marcas são uma parte natural da experiência que terão no campeonato. Um ponto de atenção é a expectativa de mais atenção à diversidade no futebol: os brasileiros querem se ver representados e 61% dos entrevistados declararam que valorizarão marcas que falem sobre diversidade, equidade e inclusão durante o campeonato”, diz a pesquisa.

Expectativa de compras abrange diferentes categorias

Segundo a pesquisa, 73% dos entrevistados pretendem realizar alguma compra durante a Copa do Mundo e as principais categorias de produtos durante o evento esportivo são:

  • Roupas e acessórios: 60%
  • Bebidas alcóolicas: 55%
  • Petiscos e salgadinhos: 51%
  • Carnes para churrasco: 56%
  • Chocolates e sobremesas 39%

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar