BusinessTimes

Copa do Mundo: 84% dos brasileiros pretendem acompanhar o campeonato, aponta Meta

03 jun 2022, 12:16 - atualizado em 03 jun 2022, 13:27
copa do mundo
Segundo levantamento da Meta,  (Imagem: Reprodução Facebook CBF/Lucas Figueiredo)

A Copa do Mundo FIFA 2022 está cada vez mais próxima, com início marcado para o dia 21 de novembro, no Catar. Segundo pesquisa da Meta Foresight, 84% dos brasileiros tem intenção de acompanhar o campeonato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Meta Foresight é a divisão de pesquisas da empresa controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger. 

A pesquisa foi feita com base no estudo Seasonal Insights – Campeonato Mundial de Futebol, do Facebook IQ, nas entrevistas realizadas pela Offerwise com 1.000 brasileiros usuários de internet acima de 18 anos em abril de 2022 e nos dados internos da Meta, consultados em fevereiro deste ano.

O estudo mostrou que 84% dos brasileiros pretendem acompanhar o campeonato neste ano e, para 75% deles, isso ocorrerá mesmo se a sua seleção preferida for eliminada.

Os brasileiros planejam usar os aplicativos da Meta durante os jogos para acompanhar jogadores e times preferidos, conversar sobre o assunto com familiares e amigos, ou para comprar produtos e serviços para a ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do que jogos, torcedores estão interessados nas marcas

Além da intenção de acompanhar os jogos da Copa do Mundo, a Meta identificou que os torcedores também estão interessados nas marcas, visto que 48% disseram estar aguardando para ver quais anúncios serão veiculados.

Já 54% dos que declararam que pretendem assistir ao campeonato disseram que devem interagir com as marcas pelo Facebook ou Instagram durante o evento.

“Para os entrevistados, as marcas são uma parte natural da experiência que terão no campeonato. Um ponto de atenção é a expectativa de mais atenção à diversidade no futebol: os brasileiros querem se ver representados e 61% dos entrevistados declararam que valorizarão marcas que falem sobre diversidade, equidade e inclusão durante o campeonato”, diz a pesquisa.

Expectativa de compras abrange diferentes categorias

Segundo a pesquisa, 73% dos entrevistados pretendem realizar alguma compra durante a Copa do Mundo e as principais categorias de produtos durante o evento esportivo são:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Roupas e acessórios: 60%
  • Bebidas alcóolicas: 55%
  • Petiscos e salgadinhos: 51%
  • Carnes para churrasco: 56%
  • Chocolates e sobremesas 39%

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.