Copa do Mundo

Copa do Mundo: Argentina protagoniza primeira zebra e França vira e goleia; assista aos gols do dia

22 nov 2022, 18:18 - atualizado em 25 nov 2022, 12:30
Jogadores e comissão técnica da Suíça
(Imagem: REUTERS/Suhaib Salem)

A primeira grande zebra apareceu na Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira (22), a Argentina, apontada como uma das favoritas ao título, perdeu para a Arábia Saudita e esta na última colocação do grupo que teve um empate entre México e Polônia. A França começou perdendo para a Austrália, mas virou e goleou o país da Oceania. Outro empate aconteceu entre Dinamarca e Tunísia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja os resumos dos jogos.

Argentina x Arábia Saudita

Lionel Messi
(Imagem: REUTERS/Marko Djurica)

Surpresa total na abertura do Grupo C na Copa do Mundo FIFA de 2022. Com todos os holofotes voltados para a estreia de Lionel Messi no Qatar, quem roubou a cena foi a Arábia Saudita, que venceu a Argentina por 2 a 1 de virada nesta terça-feira. A derrota pôs fim a uma série de 36 jogos invictos dos argentinos, que ficaram a um de igualar o recorde da Itália entre seleções.

Messi pôs o time “albiceleste” à frente, mas viu a estratégia dos árabes funcionar na plenitude na segunda etapa. Com uma defesa sólida e saída rápida em contra-ataque, os árabes viraram o marcador com Al-Shehri e Al-Dawsari para protagonizarem uma façanha histórica no Estádio Lusail, em Doha.

Agora a Argentina terá de tentar se recuperar contra o México e seu ex-treinador Gerardo Martino no sábado. A Arábia, por sua vez, enfrenta a Polônia no mesmo dia.

Dinamarca x Tunísia

Dinamarca e Tunísia
(Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os torcedores fizeram muito barulho quando os dois times entraram no gramado do Education City, em Doha. De um lado, estava a sempre popular Tunísia, apoiada por milhares de fãs; do outro, a Dinamarca, apontada por muitos como uma possível sensação desta Copa.

Dentro de campo, as duas seleções batalharam bastante, mas não conseguiram abrir o placar no primeiro jogo do Grupo D da Copa do Mundo FIFA do Qatar 2022.

Cada um dos times chegou a ter um gol anulado. Jebali, pela Tunísia, e Oskov Olsen, pela Dinamarca, comemoraram seus feitos, mas tiveram as celebrações devidamente interrompidas pela arbitragem de campo. Na próxima rodada, a Dinamarca enfrenta a França, cabeça de chave do Grupo D. A Tunísia, por sua vez, duela com a Austrália.

México x Polônia

Polônia Futebol
(Imagem: Federação Polonesa de Futebol)

Guillermo Ochoa, goleiro de 37 anos que participa de sua quinta edição da Copa do Mundo foi o grande nome do jogo ao defender um pênalti de Robert Lewandowski e principal responsável pelo placar zerado no empate entre México e Polônia, nesta terça-feira, no estádio 974 (Doha), no encerramento da primeira rodada do Grupo C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empate na capital do Qatar deixa a Arábia Saudita, que surpreendeu a Argentina, como líder da chave e única seleção com três pontos. No sábado, os mexicanos enfrentam Lionel Messi e cia., enquanto os poloneses desafiarão a zebra asiática.

França x Austrália

Copa do Mundo Catar 2022
(Imagem: REUTERS/John Sibley/File Photo)

Depois de 16 anos, a França mostrou que é possível ser a atual campeã e começar bem sua caminhada na Copa do Mundo FIFA. Mesmo saindo atrás do placar diante da Austrália, nesta terça, a vencedora do torneio em 2018 virou o placar no estádio Al Janoub e goleou por 4 a 1.

O triunfo deixa os franceses na liderança do Grupo D da competição, com três pontos, dois a mais do que Dinamarca e Tunísia, que empataram horas antes. Os australianos ficam na última posição, sem pontuar.

Siga o Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar