Copa do Mundo

Copa do Mundo: Argentina protagoniza primeira zebra e França vira e goleia; assista aos gols do dia

22 nov 2022, 18:18 - atualizado em 25 nov 2022, 12:30
Jogadores e comissão técnica da Suíça
(Imagem: REUTERS/Suhaib Salem)

A primeira grande zebra apareceu na Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira (22), a Argentina, apontada como uma das favoritas ao título, perdeu para a Arábia Saudita e esta na última colocação do grupo que teve um empate entre México e Polônia. A França começou perdendo para a Austrália, mas virou e goleou o país da Oceania. Outro empate aconteceu entre Dinamarca e Tunísia.

Veja os resumos dos jogos.

Argentina x Arábia Saudita

Lionel Messi
(Imagem: REUTERS/Marko Djurica)

Surpresa total na abertura do Grupo C na Copa do Mundo FIFA de 2022. Com todos os holofotes voltados para a estreia de Lionel Messi no Qatar, quem roubou a cena foi a Arábia Saudita, que venceu a Argentina por 2 a 1 de virada nesta terça-feira. A derrota pôs fim a uma série de 36 jogos invictos dos argentinos, que ficaram a um de igualar o recorde da Itália entre seleções.

Messi pôs o time “albiceleste” à frente, mas viu a estratégia dos árabes funcionar na plenitude na segunda etapa. Com uma defesa sólida e saída rápida em contra-ataque, os árabes viraram o marcador com Al-Shehri e Al-Dawsari para protagonizarem uma façanha histórica no Estádio Lusail, em Doha.

Agora a Argentina terá de tentar se recuperar contra o México e seu ex-treinador Gerardo Martino no sábado. A Arábia, por sua vez, enfrenta a Polônia no mesmo dia.

Dinamarca x Tunísia

Dinamarca e Tunísia
(Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

Os torcedores fizeram muito barulho quando os dois times entraram no gramado do Education City, em Doha. De um lado, estava a sempre popular Tunísia, apoiada por milhares de fãs; do outro, a Dinamarca, apontada por muitos como uma possível sensação desta Copa.

Dentro de campo, as duas seleções batalharam bastante, mas não conseguiram abrir o placar no primeiro jogo do Grupo D da Copa do Mundo FIFA do Qatar 2022.

Cada um dos times chegou a ter um gol anulado. Jebali, pela Tunísia, e Oskov Olsen, pela Dinamarca, comemoraram seus feitos, mas tiveram as celebrações devidamente interrompidas pela arbitragem de campo. Na próxima rodada, a Dinamarca enfrenta a França, cabeça de chave do Grupo D. A Tunísia, por sua vez, duela com a Austrália.

México x Polônia

Polônia Futebol
(Imagem: Federação Polonesa de Futebol)

Guillermo Ochoa, goleiro de 37 anos que participa de sua quinta edição da Copa do Mundo foi o grande nome do jogo ao defender um pênalti de Robert Lewandowski e principal responsável pelo placar zerado no empate entre México e Polônia, nesta terça-feira, no estádio 974 (Doha), no encerramento da primeira rodada do Grupo C.

O empate na capital do Qatar deixa a Arábia Saudita, que surpreendeu a Argentina, como líder da chave e única seleção com três pontos. No sábado, os mexicanos enfrentam Lionel Messi e cia., enquanto os poloneses desafiarão a zebra asiática.

França x Austrália

Copa do Mundo Catar 2022
(Imagem: REUTERS/John Sibley/File Photo)

Depois de 16 anos, a França mostrou que é possível ser a atual campeã e começar bem sua caminhada na Copa do Mundo FIFA. Mesmo saindo atrás do placar diante da Austrália, nesta terça, a vencedora do torneio em 2018 virou o placar no estádio Al Janoub e goleou por 4 a 1.

O triunfo deixa os franceses na liderança do Grupo D da competição, com três pontos, dois a mais do que Dinamarca e Tunísia, que empataram horas antes. Os australianos ficam na última posição, sem pontuar.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.